quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pilates – 1º aula


A minha ortopedista me recomendou fazer Pilates há algum tempo e desde então estava na fila de espera para uma vaga. Isso já deve ter uns dois meses, mais ou menos.

Na última segunda-feira me ligaram da clínica me oferecendo o horário de meio dia as segundas e quartas-feiras. Eu, particularmente, não gosto de fazer nada na hora do almoço. Para mim horário de almoço foi feito para almoçar, pura e simplesmente, mas tamanha a dificuldade em conseguir um horário e querendo mais um reforço para a RA, topei de imediato e hoje tive a primeira aula.

De cara morri numa facada. Nossa! Como é caro né?! Paguei $ 400,00 em 10 sessões, mas fiz questão de fazer logo um pacote para não correr o risco de desanimar e deixar de fazer - quero e preciso cada vez mais movimentar o corpo, e, é claro, para aproveitar um descontinho que tinha, porque eu não sou boba nem nada (ehehe).

Depois fui conhecer a professora, que me pareceu ser super boazinha e foi muito atenciosa comigo. Troquei de roupa e fui conversar com ela, que olhou todos os exames que levei, fez as suas anotações e montou a minha série de exercícios. De início o foco será a retenção e as dores na cervical e o alongamento.

Fui para os exercícios. Procurei fazê-los todos certinhos, mas tive muita dificuldade com a questão do abdômen contraído e da respiração. Começava muito bem, mas quando vê esquecia e acabava relaxando o abdômen e respirando errado. A professora acompanhou de perto toda a aula, sempre me orientando e/ou corrigindo e isso foi muito importante.

Passei por todos os aparelhos, sempre trabalhando membros superiores e inferiores. Consegui fazer todos os exercícios com certa facilidade e sem sentir nenhum tipo de desconforto, mas foi o sangue começar a esfriar, daí ferrou. Minhas pernas estão ppppppeeeeeeeesssssaaaaaaaddddddddaaaaaaasssssss. Parece que estou carregando uma tonelada em cada perna...... Mas não vou desistir e ainda pretendo ir caminhar hoje. 

Força!



Nenhum comentário: