quarta-feira, 30 de junho de 2010

 

Diversos assuntos – Parte II

 

Olha eu aqui outra vez (eheheh)

 

O post de ontem ficou enorme, mas como ficaram assuntos pendentes.... Voltei!

 

Prometo ser mais breve dessa vez (ehehe)

 

Café da manhã

 

Ontem comentei sobre os desafios enfrentados ao longo da semana, mas faltou mencionar que o dia do café da manhã da van foi o mesmo em que ocorreu todo aquele estresse com a loja (não vou ficar aqui falando muito no nome deles porque numa leitura dinâmica podem achar que estou fazendo propaganda, quando na verdade estou é reclamando, não recomendando seus serviços).

 

No tal café da manhã a variedade de quitutes engordativos é enorme e como não dá para comer direito na van o pessoal leva daqueles descartáveis de entrega para fazer quentinha e levar para os seus respectivos trabalhos. E tem gente que faz disso o seu almoço, tamanha a diversidade e a quantidade (os tamanhos também são generosos).

 

Como meu pai vem de van comigo, foram duas quentinhas e como ele não quis levar a quentinha dele para o trabalho dele, sobrou para quem? Pois é! Acabei trazendo aquelas duas quentinhas super, hiper, mega recheadas para o trabalho e elas ficaram o dia inteiro ao meu ladinho. Ô tentação! Mas como decidi que as levaria para casa, quando saísse do trabalho, me mantive firme nesse propósito.

 

Ao longo do dia surgiu o tal problema com a estante e lá fui eu para o shopping carregando as quentinhas (ehehe). Isso é que determinação. Fiquei o dia inteiro tendo a companhia daqueles "engordiets" e resisti.

 

Queda

 

No mesmo dia do tal café da manhã e da confusão com a loja levei um baita tombo. Não sei bem ao certo o que aconteceu. Não me lembro de ter tropeçado, escorregado, nada, mas quando dei por mim estava caída de joelhos no meio do shopping. Que vergonha! Até hoje não consigo entender e nem explicar o que aconteceu. Muito doido isso...

 

Elogio

 

Ontem, depois do almoço e, conseqüentemente, da reunião do VP, uma colega aqui da empresa, que retornou recentemente de licença médica me encontrou no corredor e me elogiou. Ela disse que esta me achando mais magra, vê se pode?! Não acho que já dê para ver resultado. Será que ela queria saber quanto eu já perdi? Sim, porque ela sabe que estou indo as reuniões do VP. Enfim.... Dei um sorrisinho, agradeci e disse que achava que era a roupa. Esse lance de elogio da outra vez só me atrapalhou então quero distância. Não quero passar por isso novamente não....

 

Almoço

 

Hoje chamei quatro colegas do trabalho para almoçar, mas apenas uma já não tinha compromisso e combinamos de almoçarmos juntas. Começamos a decidir aonde iríamos. Ela sugeriu um restaurante onde o forte é salada. Você escolhe os ingredientes e monta a sua salada. Gosto desse lugar, já fui lá algumas vezes, mas ando tão enjoada para comer e hoje, especificamente, não queria ficar só na salada, mas também não tinha outra sugestão para dar. Queria comer alguma coisa diferente, num lugar diferente.... Sei lá, não sei explicar. Vocês me entendem? Enfim... Tentei explicar tudo isso a ela, que sugeriu um self-service cujo quilo devia estar na faixa de uns $ 40,00. Ela não lembrava o nome do lugar, mas pela localização e com a ajuda do Google achei o site do provável restaurante e gostei do cardápio e resolvi arriscar. E lá fomos nós.

 

Chegando ao tal restaurante descobri que estava no site certo (ehehe). O nome do restaurante é Art Station. Por fora é um restaurante normal, comum como outro qualquer, mas quando você entra não sei explicar, o clima é diferente. Os pratos são bem elaborados, são bonitos, te convidam a comer e a comida é gostosa, bem feitinha, bem temperada, cheirosa. Amei o lugar! Os pratos não são nem tão sofisticados, mas são variados e atendem a todos os paladares. Gostei! Recomendo! Paguei caro (R$ 25,08 em 375 gramas), mas valeu a pena.

 

Saí de lá me sentindo leve e chique bem.... Imaginem vocês que provei numa mesma refeição berinjela, broto de feijão e alho porró tamanha a beleza dos pratos. Ou seja, não comi nada de mais, mas nunca antes tinha tido a vontade de experimentar, porque nunca antes tinha me sentido atraída por esses pratos. Sim, porque tenho um grave defeito: primeiro tenho que comer com os olhos. O prato pode ser um manjar dos deuses, se não me atrair visualmente nada feito. O alho porró até já conhecia, mas não cru em salada. Isso para mim é novo. Ainda não tinha provado. E gostei, gostei de tudo.... Muito bom!

 

Detalhe: o preço do quilo é R$ 66,90.


 

Nenhum comentário: