quarta-feira, 23 de junho de 2010

 

Psicológico

 

É impressionante como o nosso psicológico, muitas vezes, age contra a gente. Incrível! Ontem senti isso na pele, mas consegui identificar o problema há tempo e não cedi às pressões.

 

Estava empolgadona, animadona com as metas que estipulei e decidida a cumpri-las. Uma dessas metas é caminhar até o outro ponto de van, que fica um pouco mais distante de onde trabalho e nessa brincadeira dá uns vinte minutos ou mais de caminhada, andando num passo normal. Então, ontem, quando saí aqui da empresa, estava certa de caminhar até lá, mas quando cheguei à portaria do prédio que vi que estava chovendo, meu psicológico já logo quis me tirar de idéia e me convencer a pegar a van aqui perto mesmo, que não teria problema, que eu compensaria esses minutinhos de caminhada num outro dia e tal.... Tudo muito rápido, questões de segundos, foi automático: vi a chuva (e olha que nem estava chovendo forte) e o pensamento logo veio, mas uma voz lá do fundo gritou que eu não era de açúcar e segui em frente. Nem parei para pegar (e abrir) o guarda-chuva, se não poderia mudar de idéia. Fiz isso enquanto caminhava.

 

Não cai na armadilha armada pelo meu psicológico e fiquei feliz por isso. Afinal, não sou de açúcar e nem vou derreter se pegar um pouco de chuva, mas é a mania que nós, gordos, temos de arrumar desculpas para tudo. Poderia muito bem ter abraçado a desculpa da chuva, mas não. Tenho que mudar esses pensamentos. Isso me deixará cada dia mais forte e mais preparada a alcançar meu objetivo de emagrecer, e é assim que tenho que pensar.

 

Como precisava passar no mercado para comprar frango para o recheio da torta, que levarei amanhã para o café da manhã da van, acabei caminhando mais um pouquinho. Obaaaaaaaaaaaaa

 

Um passo a mais, uma porção de alimento a menos e gramas a menos na Da. Fili.


 

2 comentários:

Samira Hidalgo disse...

Muito beeeem, parabéns pela força de vontade!!!

Beijos

Roberta disse...

Oi, Samira!
Obrigada por estar sempre por aqui.
Você tem blog? Se sim, deixe aqui o enderço porque infelizmente não consigo visualiza-lo no seu perfil.
bjs