quarta-feira, 11 de maio de 2011

Final de semana de Amélia


E vocês acham que estou reclamando? Nada! Passei o final de semana praticamente todo cozinhando, mas adorei e fiz por vontade e com prazer. Adoro cozinhar!

Na segunda-feira estava me sentindo super cansada, mas valeu à pena. Fiz um agrado para Mamy no final de semana que se comemorou o dia das Mães e pude sentir que ela gostou. E não foi só ela não....  

No sábado fiz um almoço simples e gostoso. Fiz batatas coradas e uma receita de frango para acompanhar o feijão e o arroz nosso de cada dia.

Peguei a receita do frango, denominada “frango sem mistério”, no site do Mais você. Essa receita foi ao ar no dia internacional das mulheres e desde então estou querendo testá-la, mas ainda não tinha tido a oportunidade. Queria experimentar a mistura de frango e leite de coco, mistura que nunca antes tinha me passado pela minha cabeça. E ficou bommmmmmmmmm A receita está aqui. Façam! Garanto que não vão se arrepender!

Já a batata corada, não tem mistério. Descasquei, fatiei e cozinhei as batatas (não deixei cozinhar muito). Dourei um pouco de alho no azeite, acrescentei um copo de leite, um copo de requeijão cremoso e temperei a gosto. Num refratário, untado com azeite, espalhei as batatas cozidas e o creme de requeijão. Por cima, salpiquei queijo ralado. Ficou dez!

Para o lanche da tarde, fiz um rocambole de goiabada. Nunca tinha feito um rocambole doce, muito menos uma massa de pão-de-ló. Pesquisei em n sites da internet e peguei a receita que julguei ser a mais fácil de fazer - aqui. Não segui a risca a receita. Não coloquei canela e o pano que usei para desenformar o rocambole não estava molhado, mas deu tudo certo. Tá, tá bom, quase quebrou ao enrolar, mas acho que foi porque a massa ficou um pouco grossa. Ainda assim ficou bonito.

Fiz o rocambole para Mamy, que parecia uma criança quando ganha um brinquedinho novo, nossa! Fiquei toda boba! Ainda mais que ela gostou.... Fiquei toda orgulhosa!


No domingo, ajudei Mamy a preparar o almoço. Para o lanche da tarde, fiz uns Muffins com gotas de chocolate.  

Para a massa dos Muffins usei essa receita aqui do Panelaterapia. Essa não é a primeira vez que faço essa receita, mas sempre que a faço mudo uma coisa e outra. Dessa vez, fiz a versão doce da receita. Além disso, não usei o bicarbonato, substitui o sal pelo açúcar e todos os ingredientes do recheio por chocolate Hershey’s picado. Usei um Hershey’s kisses meio amargo que ganhei na páscoa. Ficou uma delícia! E quentinho então, unh! Com o chocolate derretido, ai ai ....



Um comentário:

L. disse...

Menina do céu! VC tem talentooo. Tô aqui com água na boca, kkk!! Devia ter guardado um pedaço pras amigas ,kkkkk!! Arrasou.. bjinhoss