quinta-feira, 1 de abril de 2010

Terça-feira, 30/03/2010

Hoje é o início de uma nova semana para o VP. Semana esta que quero que seja mais controlada. Quero e preciso! Preciso me policiar mais. Preciso me vigiar mais. Preciso não abusar tanto das besteirinhas. Preciso ficar de olho no que coloco no prato e no que levo a boca. A comida pode ser a mais gostosa do mundo, mas não irá deixar de existir se eu não comê-la. Só por hoje farei diferente. Igual o AA. Um dia após o outro. E vamos que vamos... Já basta semana passada, onde gastei mais pontos flex do que os permitido, mas também não posso esquecer que foi a primeira semana e que se eu não tivesse feito o diário pessoal, com certeza, teria comido muito mais do que comi e muito mais besteiras, mas também não posso fazer disso desculpa e me fazer de pobre coitadinha. A semana que passou foi ruim, mas essa será melhor, basta que eu faça a minha parte.

Hoje o tempo amanheceu chuvoso, mas está gostoso porque a temperatura caiu um pouco. Tem estado muito quente. Quarenta graus fácil todo dia. Não há santo que agüente.

Hoje terei mais um dia de treinamento. Ontem nem comentei que não fui com a cara do instrutor. Ele é meio burrinho. Nossa! Ontem ele não estava conseguindo re-exibir algumas linhas do Excel que ele tinha ocultado. O básico do básico! Me segurei para não falar nada, mas um outro aluno tentou ajudá-lo. Ele também não tem muita paciência para explicar não, mas também fazem cada pergunta básica. Fala sério!!!

Café da manhã: 5,5 pontos
Horário: 06:15 horas
Pão integral light Plus Vita (2 fatias) – 1 ponto
Queijo prato lanche Boa Nata (4 fatias) – 3 pontos
Peito de peru (1 fatia) – 0,5 ponto
Iogurte Bio Fibras morango (1 xícara pequena) – 1 ponto

Lanche: 3 pontos
Horário: 10:10 horas
Biscoito cream cracker gergelim Piraquê (4 unidades) – 3 pontos
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Vindo para o curso vim pensando que o dia estava propício a comer massa. Tempo fresco, chuvoso e com um Spoletto perto, perfeito! Mas me conscientizei de que seria melhor comer alguma coisa menos calórica e combinei comigo mesma que iria num restaurante self-service para comer salada, porém quando o professor liberou a turma, uma colega me chamou para ir adivinhem aonde? Bingo! Spoleto. E vocês acham que eu aceitei? Sim, aceitei, mas foi bom por um lado. Essa menina eu conheci quando fazia faculdade e ela era bem gorda. Vim revê-la agora na empresa e bem mais magra, então foi legal porque conversamos bastante. Ela emagreceu 40 kg em 2 anos. Isso é que é força de vontade! Ela chegou a freqüentar o Vigilantes do Peso, mas também foi ajudada pela nutricionista da empresa e pelo pessoal da academia. Será que eu consigo? Simmmmmmmmm Porque não conseguiria, se quero. Como diria a Xuxa, querer é poder. Eu quero! Eu posso! Eu consigo!

Almoço: 9 pontos
Horário: 12:15 horas
Penne ao sugo Spoletto (1 porção) – 8 pontos
Suco DelVale néctar light uva (1lata = 335 ml) – 1 ponto

Lanche: 2,5 pontos
Horário: 15:30 horas
Biscoito cream cracker gergelim Piraquê (3 unidades) – 2,5 pontos
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Quando a aula terminou fui caminhando até a estação para pegar o metrô. Desci na Uruguaiana para pegar a van para casa, mas antes resolvi passar na Casa Pedro para comprar um pouco de bacalhau para fazer uma torta salgada no feriado. Comprei o bacalhau e fui caminhando até o ponto da van. No caminho, passei por uma galeria onde tem tipo uma feirinha com vários estandes e caí na besteira de olhar lá para dentro... Dei de cara com uma bolsa lindaaaaaaaa e resolvi entrar. Por sorte (ehehe) a tal bolsa não tinha na cor preta e como estou precisando de bolsa preta acabei não comprando, mas como toda terça-feira chega mercadoria, peguei o telefone para ligar e me informar se chegou.

Quando cheguei no ponto, tinha uma pequena fila, mas logo chegou uma van, que encheu rápido e logo saiu. Enquanto aguardava a van encher, comprei uma pipoca salgada e pedi ao pipoqueiro para não colocar queijo. Primeiro porque o queijo é salgado e não posso abusar do sal por conta da pressão e outra, ficaria mais calórica e seriam mais pontinhos né (eheheh)

Besteirinha: 2 pontos
Horário: 18:00 horas
Pipoca salgada (2 xícaras) – 2 pontos

Quando cheguei a casa, a janta já estava quase pronta, só deu tempo de trocar de roupa e ler o jornal. Logo a janta ficou pronta e fui comer. Não esperava que fosse ter feijão, mas caiu como uma luva porque estava mesmo com vontade de comer um feijãozinho.

Janta: 9 pontos
Horário: 20:10 horas
Feijão com lingüiça, carne seca e lombo (1 concha) – 4 pontos
Arroz (8 colheres de sopa) – 2 pontos
Salada (alface, tomate, pimentão e cebola) – 0 ponto
Frango assado na panela (1 porção) – 3 pontos

Depois da janta vi um pouco de televisão e quando terminou a novela Viver a Vida, fui tomar banho para dormir, mas antes me deu vontade de comer uma besteirinha.

Besteirinha: 1 ponto
Horário: 22:10 horas
Ferrero Rocher (1/2 bombom) – 1 ponto

Deitei já passava das 22:00 horas, porque a novela demorou a acabar. Parecia que não ia acabar nunca.

Total de pontos do dia: 32 pontos
Ponto flex (acumulado na semana): 0 ponto

Um comentário:

Anônimo disse...

teste