segunda-feira, 5 de abril de 2010

Quinta-feira, 01/04/2010

Hoje é sexta-feiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Calma, gente! Não estou ficando doida não. Sei que hoje é quinta, mas como é véspera de feriado acaba sendo com se fosse sexta e isso é muito bom, porque na verdade teremos duas sextas-feiras. Que maravilha! Todo dia podia ser sexta né ou podia ter o clima de sexta, porque sexta é diferente. Não sei explicar, mas é diferente.

Hoje não tive curso, mas em compensação tive reunião já pela manhã e com direito a puxão de orelha. Puxão de orelha daqueles exagerados, mas fazer o quê. Faz parte! Com isso acabei nem tendo tempo de atualizar o meu caderninho pela manhã, porque muito mal tive tempo de matar a saudade e colocar o papo em dia com os meus coleguinhas. Depois da reunião, praticamente fui direto para o almoço. Só deu tempo para calcular os pontos de um item que ficou pendente de terça-feira e para atualizar o blog com estas informações, mas o diário de ontem e o de hoje ficou mesmo para depois do almoço.

O almoço foi tão bacana, gente! Sei que exagerei na comilança, mas estávamos num clima tão gostoso, entre amigos, em ritmo de feriado, em ritmo de páscoa, relembrando coisas de infância, muito bom, pena que acabei comendo sem nem perceber.

E por falar em páscoa, nossa!!!! Ganhei VÁRIOS chocolates. Quando cheguei ao trabalho, já tinha três lembrancinhas na minha mesa. Depois ganhei mais uma. No almoço ganhei outras duas e ontem, na van, já tinha ganhado uma, nem sei se cheguei a comentar. Isso fora as caixas de bombom que ganhei dos meus pais e de uma das minhas irmãs. E, provavelmente, a outra irmã também deve me dar alguma coisa. É chocolate até dizer chega. Depois vou até fotografar. Só aqui da empresa estou com um saco cheio. Só para vocês terem idéia, mas vamos ao que interessa.

Café da manhã: 5,5 pontos
Horário: 06:15 horas
Pão integral light Plus Vita (2 fatias) – 1 ponto
Queijo prato lanche Boa Nata (4 fatias) – 3 pontos
Peito de peru (1 fatia) – 0,5 ponto
Iogurte Bio Fibras morango (1 xícara pequena) – 1 ponto

Lanche: 0 ponto
Horário: 8:10 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Lanche: 3,5 pontos
Horário: 08:50 horas
Biscoito cream cracker gergelim Piraquê (5 unidades) – 3,5 pontos

Lanche: 0 ponto
Horário: 10:00 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Quando fui almoçar, desci de escada (três andares).

Almoço: 12,5 pontos
Horário: 12:25 horas
Arroz (4 colheres de sopa) – 1 ponto
Farofa (3 colheres de sopa) – 1,5 pontos
Batata frita – 2 pontos
Churrasco misto (2 fatias finas de carne de porco, 1 e ½ lingüiça, 1 pedaço pequeno de frango e 1 pedaço de carne) – 8 pontos
Coca zero (1 lata) – 0 ponto

Lanche: 0 ponto
Horário: 13:30 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Lanche: 0 ponto
Horário: 15:00 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Depois do almoço, recebi uma notícia que me deixou muito triste. Não gosto de injustiça e acho que nesse caso houve uma baita injustiça. Fiquei muito triste. Muito decepcionada! E isso já não é de hoje. Só que temos que engolir sapos para sobreviver. É a vida! Mas nem sempre agüentamos, então arrumei minhas coisas e fui embora mais cedo para casa.

Como saí mais cedo, não tinha van no ponto onde costumo pegar. Tive que caminhar até o outro ponto. No caminho, entrei numa lojinha só para dar uma olhadinha e acabei comprando um brinquinho que é uma gracinha, um prendedor de cabelo que adorei e um coraçãozinho que fala para dar para o meu sobrinho. Quando cheguei ao ponto, tinha um carro enchendo e consegui um lugar.

Como amanhã quero fazer uma torta para o lanche, decidi descer no Mercadinho para comprar algumas coisinhas das quais vou precisar. Fiz as compras e fui caminhando até em casa.

Quando cheguei a casa, estava com fome, mas como a janta já estava quase pronta, decidi não beliscar nenhuma besteirinha. Fui arrumar as compras e depois fui guardar e fotografar os chocolates que ganhei (esconder dos olhos). Quando ia colocar a janta, vi que minha menstruação tinha pingado e decidi tomar logo banho. Gente, faz um tempão que a minha menstruação nem pingar, pinga e hoje pingou de tão nervosa que fiquei. Nossa! E acabei ficando mais nervosa ainda quando vi que pingou.

Fui jantar.

Janta: 7,5 pontos
Horário: 20:30 horas
Arroz (6 colheres de sopa) – 1,5 pontos
Salada (alface, tomate, pimentão e cebola) – 0 ponto
Cenoura crua ralada (2 colheres de sopa) + Rabanete cru ralado (1 colher de sopa) – 0 ponto
Peixe (2 porções) – 6 pontos

Depois da janta vi um pouco de televisão e quando terminou a novela Viver a Vida, fui deitar. Deitei já passava das 22:00 horas.

Deitei com a tal história na cabeça. Por sorte, tudo aconteceu do meio da tarde para o fim do dia, se não teria desandado a comer. Me conheço! Quando estava me colocando a par da história, um colega chegou da rua com um pacote de biscoito de nata e passou oferecendo e só porque estava nervosa, porque não estava com fome, tinha comido muito bem no almoço, peguei dois biscoitos e ainda pensei alto "quer saber, vou é comer". Imagine se fosse mais cedo. Prefiro nem pensar. Meu problema é todo agravado pelo psicológico. Se não estiver tranqüila e com a cabeça legal, não rola. É foda!!!!

Total de pontos do dia: 29 pontos
Ponto flex (acumulado na semana): 0 ponto 

Nenhum comentário: