quinta-feira, 22 de abril de 2010

Terça, 20/04/2010

Hoje é dia de pesagem. Logo, começa mais uma semana para o VP. A semana que passou ficou longe de ser a ideal. Comi muita besteira, comi pouca fruta e gastei mais pontos flex do que os permitidos, mas hoje quando me arrumava para vir trabalhar achei que a calça entrou mais folgada e isso me deixou animadinha. Acho que já eliminei alguns quilinhos porque antes de fazer minha adesão ao VP (5º vez) já estava seguindo as orientações do programa, fazendo o diário pessoal e procurando ficar dentro da cota de pontos. Durante esse período me pesei na balança aqui da empresa e estava com um pouco mais de 150 Kg. Sei que há variação de peso de balança para balança, mas três quilos? Acho pouco provável. Se fosse um quilo até diria que era isso, mas três não. Três quilos é muito para ser só variação, então acredito que já tenha perdido alguma coisa sim, mesmo antes do VP, porém o que vale é a balança do VP e só mais tarde saberei o resultado dessa 1º semana oficial de Vigilantes do Peso.

Café da manhã: 5,5 pontos
Horário: 06:15 horas
Pão integral light Plus Vita (2 fatias) – 1 ponto
Queijo prato lanche Boa Nata (4 fatias) – 3 pontos
Peito de peru (1 fatia) – 0,5 ponto
Iogurte Molico morango (1 xícara pequena) – 1 ponto

Quando cheguei à empresa terminei de atualizar meu diário pessoal e enviei por e-mail para o blog.

Lanche: 0 ponto
Horário: 08:30 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Lanche: 4 pontos
Horário: 09:50 horas
Polenguinho light Polenghi (1 unidade) – 1 ponto
Biscoito cream cracker Piraquê (4 unidades) – 3 pontos

Como hoje é dia pesagem e, com isso, acabarei almoçando mais tarde em função da reunião, preferi fazer um lanchinho mais engordativo no meio da manhã para segurar a Da. Solitária por mais tempo (eheheh)

Lanche: 0 ponto
Horário: 10:10 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Como a palestra do VP é demorada, preferi chegar já na hora da palestra e deixar para me pesar no final. Acontece que me perdi no horário, saí tarde da empresa e acabei pegando a palestra já pela metade, mas ainda assim deu para aproveitar alguma coisa.

Quando saí da empresa desci de escada os três andares.
Ao final da palestra tive que ficar aguardando para me pesar e enquanto esperava acabei reencontrando uma colega de faculdade. É bom né reencontrar velhos conhecidos. Gostei de revê-la! E finalmente chegou à hora de enfrentar a Filizola e tchan, tchan, tchan....

Menos 400 gramas, uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Para uma primeira semana pode até parecer pouco e pode até ser pouco realmente, mas prefiro assim - devagar e sempre. Melhor do que engordar ou não emagrecer nada. E emagrecer rápido também já vi que não é legal. Da outra vez, perdi muitos quilos rapidamente e no que deu? Engordei tudo de novo e não é isso o que quero que aconteça. Se perder 500 gramas por semana já está bom pra caramba, já ficarei muito feliz. Afinal, de grão em grão a galinha enche o papo e eu de grama em grama chegarei ao meu peso ideal.

Quando saí do VP passei no Mega Matte para comprar o mesmo sanduíche que comprei na semana passada, mas não tinha o sanduíche e também não tinha outras opções leves então tive que pensar em alguma outra coisa e pensar rápido porque já tinha passado da minha hora de almoço. Lembrei-me da Padaria Une & Due e resolvi comprar um Tostex para viagem. E assim fiz.

Almoço: 7 pontos
Horário: 14:00 horas
Tostex* Une & Due (1 unidade) – 7 pontos
Coca zero (1 lata) – 0 ponto
* Peito de peru + Queijo branco + Pão Ciabata
** Como não tinha as informações nutricionais do sanduíche no site tive que atribuir uma pontuação tomando por base os seus ingredientes.

Depois do almoço, tirei um tempinho para atualizar o diário pessoal de hoje e para publicar as anotações de ontem no blog.

Lanche: 1 ponto
Horário: 16:10 horas
Tangerina (1 unidade) – 1 ponto

Saí da empresa no horário de sempre e fui pegar a van para ir para o Norte Shopping. Quando cheguei ao ponto tinha um carro enchendo mas era daqueles modelos pequenos e com banco invertido, então preferi esperar pelo próximo. Uma vez peguei um van desse tipo e passei mal. Ela é muito pequena e desconfortável e se é pagar caro que seja com um mínimo de conforto né. Essa tal van que estava enchendo demorou a sair e a que peguei também, porque estava demorando muito a encher. Acho que muita gente aproveitou que amanhã é feriado e resolveu esticar e chegar mais tarde em casa, só pode!

Mesmo a van tendo demorado a sair ainda consegui chegar antes do horário no Shopping, daí aproveitei e fui logo no O Boticário ver a válvula do perfume, mas dei viagem perdida porque de acordo com a vendedora as válvulas agora não acompanham mais os perfumes, sendo vendidas separadamente e me recusei a dar R$ 10,00 numa simples válvula. Uso o perfume com as pontas dos dedos mesmo (ehehe). De qualquer forma, como no shopping tem duas lojas O Boticário, resolvi passar na outra para confirmar a informação e me disseram a mesma coisa.

Como tinha marcado para fazer o pé no Spé Spa do Pé às 19:00 horas e já estava quase na hora, preferi deixar para lanchar quando saísse de lá, mas como a fome já estava começando a dar sinal resolvi passar no McDonald´s para comprar um pão de queijo para dar uma tapiada. Quando cheguei ao quiosque do McDonald´s e vi que estava saindo pão de queijo fresquinho, quentinho não consegui resistir a tentação e acabei comprando mais do que um. Ô olho!

Comprei e levei para comer enquanto fazia o pé, mas como tive que esperar um pouquinho porque a podóloga estava terminando de atender uma outra cliente, acabei comendo na recepção mesmo.

Besteirinha: 4 pontos
Horário: 18:50 horas
Pão de queijo McDonald´s (2 unidades) – 4 pontos

Como não localizei a tabela com as informações nutricionais no site do McDonald´s, estipulei uma pontuação e enviei email solicitando a tabela.

Fiz o pé e aproveitei para comprar uma calcanheira. Tenho sentido muitas dores no calcanhar ao levantar pela manhã. Não sei se é o esporão que voltou, se é o peso, se é o ressecamento ou se é tudo isso junto. Então resolvi comprar a calcanheira para ver se usando com freqüência consigo amenizar o ressecamento e as dores.

Fui comer. Preferi comer comida, porque já almocei sanduíche. A escolha que não foi a mais indicada. Poderia ter comido alguma coisa bem mais leve até em função do horário, mas o olho cresceu no Spoleto e o resto da história nem preciso contar, já dá para imaginar né...

Janta: 7 pontos
Horário: 20:20 horas
Gnocchi* gratinado ao sugo Spoleto (1 unidade) – 7 pontos
Coca zero (1 lata) – 0 ponto
* Azeite, molho de tomate, cebola, bacon, calabresa, mussarela, queijo branco, presunto, azeitona, peito de peru, salsa e cebolinha.

Como também não localizei a tabela com as informações nutricionais dos produtos do Spoleto tive que estipular uma pontuação.

Depois que jantei, fui pegar um táxi para ir para casa. Quando cheguei a casa, guardei as coisas, troquei de roupa e fui ver a novela Viver a Vida, que já tinha começado.

Depois da novela, tomei banho e voltei a ver televisão. Papy estava vendo Força Tarefa e fui ver com ele, mas acabei não vendo até o final.

Antes de finalizar o diário de hoje não posso deixar de comentar que com o resultado dessa semana minha cota diária de pontos muda. Passa a ser de 32 pontos.

Total de pontos do dia: 28,5 pontos
Ponto flex (acumulado na semana): 0 ponto

Nenhum comentário: