sábado, 17 de abril de 2010

Sexta, 16/04/2010

Hoje acordei com uma moleza no corpo e com um sono daqueles.... Ontem já estava assim, mas hoje estou pior ainda, nem parece que dormi. Acordei me sentindo cansada e com os olhos vermelhos. Na van, vindo para o trabalho, até tentei tirar um cochilo, mas não consegui. Ô povinho para gostar de falar. Nossa mãe! Falam muito e alto e hoje estavam inspirados (ehehe).

Acordei tão assim, que nem me preocupei com o que calçar. Na verdade pretendia vir com uma sandália rasteirinha nova, bonitinha, que comprei há pouco tempo e até cheguei a sair de casa com ela, mas voltei para trocar porque estava toda hora saindo do pé e não quis arriscar. Na certa iria me aborrecer, o que não preciso. Troquei por outra rasteirinha, mas essa já não é tão bonitinha, é mais básica. Mas estava tão assim, assim, que não tive nem ânimo de procurar e pensar em alguma coisa mais elaborada

Cheguei ao trabalho parecendo um zumbi, com uma cara de sono horrorosa e com essa tal rasteirinha básica estou “largadona”. Não que eu tenha o hábito de me arrumar, mas hoje estou demais. Chego estar brega porque vim de calça social e rasteirinha, ninguém merece! Estou o ó do borogodó.

Café da manhã: 5 pontos
Horário: 06:15 horas
Pão integral light Plus Vita (2 fatias) – 1 ponto
Queijo prato lanche Boa Nata (4 fatias) – 3 pontos
Iogurte Molico morango (1 xícara pequena) – 1 ponto

Lanche: 0 ponto
Horário: 08:30 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Lanche: 0 ponto
Horário: 09:10 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Pela manhã só deu para atualizar rapidamente as anotações de ontem e mandar o e-mail para o blog.

Hoje não senti fome e nem vontade de comer nada, mas comi alguma coisa para não ficar muito tempo sem comer e para colocar meu metabolismo para trabalhar também né...

Lanche: 1,5 pontos
Horário: 10:20 horas
Crocantíssimo queijo e cebola PlusVita (15 gramas) – 1,5 pontos

Um pouco antes de meio-dia é que a fome começou a dar sinal, mas já estava na hora de almoçar então não tive problemas.

Tinha combinado desde o início da semana de ir almoçar hoje com uma colega do setor, pois faz tempo que não almoçamos juntas, e decidimos ir conhecer o restaurante sobre o qual outra colega do setor, que também está fazendo VP, havia comentado comigo na terça-feira. Nesse restaurante você monta a sua salada. Gostei! A salada é bem grande. Você escolhe o tipo de folha, os ingredientes e o molho. Bem legal! E ainda tem umas opções de combo e sanduíches, que estavam com uma cara ótima.

Almoço: 9 pontos
Horário: 12:20 horas
Salada Farani (alface americana, cebola, cenoura crua ralada, azeitona verde picada, milho, ovo de codorna, frango cozido em pedaços, queijo minas padrão, tomate e molho italiano) – 5 pontos
Quiche de queijo (1 unidade pequena) – 4 pontos
Coca zero (1 lata) – 0 ponto

Fiquei assustada agora. Nossa! Achei que tivesse comido uma comidinha leve e gasto poucos pontos, mas acabei gastando a mesma quantidade de pontos que normalmente gasto e pior, comendo mato. Sniffffff Choquei! Tá certo que fiz uma refeição leve, mas foram muitos pontos. Se ao menos não tivesse comido a quiche, né?! Só sei que foi tanta salada, mas tanta salada, que nem consegui comer tudo. Dá próxima vez que voltar lá, não vou comer a quiche. Só a salada acho que dá, mas vamos ver durante o dia como a fome vai se comportar (ehehe)

Outra coisa que achei ruim, além da quantidade de pontos (ehehe), é que não há informação nutricional dos produtos nem no restaurante e nem no site. Por conta disso, tive que estipular os pontos da quiche porque não tinha como calcular.

Como hoje é sexta-feira saí mais cedo do trabalho. Um pouco depois das 16:00 horas e não estava com fome. Saí na intenção de ir na Pandora ver a tal da calça para levar na viagem, mas decidi não comprar roupa nenhuma até atingir minha primeira meta, que é perder 10% do meu peso atual. Resolvi passar então na Leader Magazine para comprar um suporte de roupa para colocar na porta e assim fiz, mas antes entrei na Casa & Vídeo para dar uma olhadinha. Da Leader fui para o outro ponto de van. Quando cheguei ao ponto, tinha um carro terminando de encher e fiquei esperando o próximo, que logo veio. Isso já era por volta de 17:20 horas, mais ou menos, e a fome começava a dar sinal. Comprei uma pipoca e vim comendo na van.

Lanche: 2 pontos
Horário: 17:30 horas
Pipoca salgada (2 xícaras) – 2 pontos

Quando cheguei a casa, a janta não estava pronta, pois Mamy também tinha acabado de chegar. Como ia ter que esperar pela janta, acabei beliscando alguma coisa, mas antes guardei o que comprei, guardei minha bolsa e troquei de roupa.

Lanche: 1 ponto
Horário: 19:00 horas
Pão com queijo ralado por cima* (1 unidade) – 1 ponto
*Bati o pão para sair o queijo ralado porque é muito salgado e não posso com sal.

Enquanto esperava pela janta fiquei um pouco com o Davi e vi televisão.

Janta: 6,5 pontos
Horário: 20:30 horas
Salada (alface, tomate, cebola e pimentão) – 0 ponto
Arroz (4 colheres de sopa) – 1 ponto
Filé de peixe (1 e ½ porção) – 4,5 pontos
Batata palha (4 colheres de sopa) – 1 ponto

Depois da janta, fui logo tomar banho. Estava com tanto sono e cochilando no sofá, que preferi tomar logo banho e ir deitar. Hoje nem vi a novela Viver a Vida. Digestão então nem pensar.

Total de pontos do dia: 25 pontos
Ponto flex (acumulado na semana): 13 pontos

Nenhum comentário: