quinta-feira, 22 de abril de 2010

Quarta, 21/04/2010 (FERIADO)

Hoje acordei mais tarde e só acordei porque o Davi acordou e aí já viu né. Ninguém consegue mais dormir.

Café da manhã: 5 pontos
Horário: 08:45 horas
Pão francês sem miolo (1 unidade) – 2 pontos
Queijo prato lanche Boa Nata (4 fatias) – 3 pontos
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Como queria comprar um peixinho para almoçarmos e não sabia se a peixaria iria abrir, resolvi dar um pulo lá cedo até para dar tempo de tirar alguma coisa para descongelar, caso estivesse fechada. Para não dar viagem perdida tentei achar o telefone de lá para ligar e me informar, mas não achei. O jeito era arriscar. Tomei café, troquei de roupa, arrumei a cama e esperei Papy terminar de tomar café para sairmos.

Como Mamy estava precisando de algumas coisinhas do mercado, passamos primeiro no Mundial, que estava lotado e acabamos demorando mais do que o previsto. De lá demos um pulo na lojinha do bacalhau para ver se estava aberta, mas não estava e fomos para a peixaria, que também estava cheia. Todo mundo resolveu comer peixe hoje (ehehe).

Como o peixe e os camarões que comprarmos iam demorar a serem limpos, Papy foi deixar o Davi em casa. Ele estava dormindo, coitadinho, dentro do carro e o sol estava de lascar. Papy ficou de voltar para me pegar, mas acabou que o peixe ficou limpo antes que ele voltasse e não fiquei esperando por ele, fui andando. Papy me encontrou já na metade do caminho.

Quando cheguei a casa estava com fome, pois já passava das 11:00 horas. Como o almoço ia demorar a sair, preferi fazer um lanche para dar uma segurada na fome.

Lanche: 3 pontos
Horário: 11:15 horas
Broa salgada sem miolo (1 unidade) – 2 pontos
Peito de peru (2 fatias) – 1 ponto

Fui ver televisão e fiquei um pouco com o Davi.

A Da. Lombriga está atacada. Nossa! Só porque sabe que não vou almoçar no horário, fica me atentando a beliscar tudo o que vê pela frente, mas vou me segurar. Dá um tempo Da. Lombriga! Já vou gastar mais pontos no almoço do que me planejei a gastar, porque Mamy está fazendo feijão fresco, então não posso dar bobeira.

Almoço: 10,5 pontos
Horário: 13:30 horas
Arroz (4 colheres de sopa) – 1 ponto
Feijão com lingüiça, carne seca e lombo (1 e ½ concha) – 6 pontos
Filé de linguado (1 porção) – 3 pontos
Molho de camarão (2 colheres de sopa) – 0,5 ponto

Depois do almoço, fui ver um pouco de televisão e acabei tirando um cochilo. O Davi, que estava com sono e muito enjoadinho, acabou me acordando. Levantei e fui para o quarto. Nossa! Apaguei! Acordei já era 17:00 horas.

Como Papy ainda não tinha ido a padaria, aproveitei para arrumar minha mala e guardar uns sapatos que Mamy limpou.

Lanche: 12 pontos
Horário: 18:10 horas
Pão francês sem miolo (1 unidade) – 2 pontos
Broa salgada sem miolo (1 unidade) – 2 pontos
Mortadela defumada (4 fatias) – 8 pontos
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Depois que lanchei fui atualizar minha planilha de orçamento pessoal com as informações de Abril, aproveitei para ler meus e-mails pessoais, li também os blogs que listei aqui, no meu blog, e atualizei o caderninho de ontem. Pretendia ter começado a fazer as anotações de hoje, mas o teclado está um porcaria e desisti. Deixei para atualizar na empresa amanhã. Saí do computador e fui preparar um lanche.

Lanche: 12 pontos
Horário: 21:10 horas
Quiche de alho poró Melhor Bocado (1 unidade) – 9 pontos
Queijo coalho (5 palitinhos) – 3 pontos

Quando fui calcular a pontuação da quiche me surpreendi. Na frente da embalagem consta a informação de que cada quiche tem 120 gramas, porém na tabela nutricional há informação de que metade da quiche equivale a 40 gramas, ou seja, cada quiche teria 80 gramas. Como uma empresa coloca a venda um produto com informações contraditórias?! Isso é um absurdo! Fiquei passada! Se tivesse visto isso na hora da compra não teria comprado, pois acho isso uma falta de respeito com o consumidor. E não pensei duas vezes, enviei notes a empresa reclamando. Era o mínimo que poderia fazer.

Depois do lanche, tomei banho, vi um pouco de televisão e fui deitar. Não estava com sono, porque dormi bastante na parte da tarde, mas amanhã é dia de branco e tenho que acordar cedo.

Total de pontos do dia: 42,5 pontos
Ponto flex (acumulado na semana): 10,5 pontos

Nenhum comentário: