quarta-feira, 14 de abril de 2010

Terça, 13/04/2010

Hoje levantei disposta a ir à reunião do VP. Assim que cheguei à empresa fui logo perguntar a uma colega que horas que começava efetivamente a reunião do VP, porque antes da reunião começar algumas pessoas se pesam e como quem está começando (ou reiniciando, como é o meu caso) tem que ficar depois da palestra para receber informações sobre o programa e como tudo isso demora e só tenho uma hora do almoço, pretendo economizar o máximo de tempo que puder para não passar muito do horário do almoço. Logo, quero chegar quando estiver começando a palestra e como vou ter que ficar para as explicações, me peso depois da palestra.

Café da manhã: 6 pontos
Horário: 06:15 horas
Pão integral light Plus Vita (2 fatias) – 1 ponto
Queijo prato lanche Boa Nata (4 fatias) – 3 pontos
Peito de peru (1 fatia) + Blanquet (1 fatia) – 1 ponto
Iogurte Bio Fibras morango (1 xícara pequena) – 1 ponto

Lanche: 0 ponto
Horário: 08:30 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Lanche: 0 ponto
Horário: 09:00 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Hoje não senti fome pela manhã. Na verdade, estava num ritmo tão frenético que nem sei se posso dizer que não senti fome, porque posso não ter percebido. O fato é que só fui lembrar de comer quando olhei para o relógio e vi que já era dez horas da manhã e que não tinha comido nada. Tratei logo de pegar alguma coisa para comer. Tirei a quantidade que comeria e guardei o restante para não correr o risco de comer além da conta.

Lanche: 3,5 pontos
Horário: 10:05 horas
Biscoito cream cracker Piraquê (5 unidades) – 3,5 pontos
Suco de maracujá concentrado Bela Ischia (1 copo) – 0 ponto

Fui à reunião do VP graças a uma providência divina. Vocês acreditam nisso? Eu acredito e penso que foi o que me aconteceu. Como disse anteriormente, acordei disposta a ir a reunião, mas durante a manhã essa disposição foi se dissipando e fui arrumando desculpas para não ir e, pior, fui acreditando nessas desculpas. Primeiro me agarrei no que uma colega de trabalho me contou, quando fui perguntá-la sobre o horário que começava a palestra. Ela me disse que a orientadora de hoje é muito legal, muito animada, mas que a de quarta-feira participa mais de perto nesse processo de emagrecimento. De fato, gostei muito do que ela me falou, pois preciso de alguém com essas características, mas nada impede que eu me matricule numa reunião de terça-feira e freqüente as palestras em outros dias, até porque, neste mesmo local, tem reunião as terças, quartas e quintas-feiras. Depois, comecei a achar que não conseguiria segurar a fome até o final da palestra, que tinha que almoçar e que não iria me pesar depois de ter almoçado. Mesmo que comece pouco, não gostaria de subir na balança com 300 ou 400 gramas a mais, que é quanto mais ou menos costumo comer. Então já certa de que não iria a reunião resolvi chamar o grupinho de sempre para almoçar. Foi quando olhei a minha volta vi que o pessoal já tinha saído. Resolvi atualizar meu diário alimentar de hoje e depois ir comer qualquer coisa. Depois, quem sabe, poderia dar um pulo na reunião do VP (leia-se: mais decidida a não ir do que a ir). Atualizei o arquivo, passei no banheiro e fui pegar o elevador para descer para almoçar. Nisso encontro uma colega de trabalho de outra gerência, com quem já tinha combinado de ir a uma reunião do VP há algumas semanas anteriores. Ela na mesma hora perguntou se estava indo para lá e já foi logo dizendo que me esperava na roleta para irmos juntas. Na hora entendi aquilo como um aviso, do tipo: vai, Roberta! Vai que você está precisando muito! Vai! Não enrola mais não! Chega! E fui! Esperei por ela e fomos juntas. Fiz minha adesão, assisti a palestra, me pesei e fiquei para as explicações do programa. A orientadora de hoje eu já conhecia e ela me reconheceu. Que vergonha! O importante é que não desisti e que quero emagrecer, mas farei de tudo para que essa seja a minha última adesão ao VP, ou seja, farei de tudo para chegar a minha meta definitiva e, principalmente, para me manter nela. Por falar em meta, ela não estipulou uma meta definitiva e nem eu queria. Afinal tenho muito a perder e como não ganhei todos esses quilos do dia para noite, também não tenho a pretensão de perdê-los num piscar de olhos. Seria muito bom, mas isso não existe. Tenho como meta inicial diminuir 10% do meu peso atual. Como estou com 148,2 Kg, tenho como meta inicial chegar a 133,3 Kg. E é com essa meta que tenho que me preocupar agora - diminuir 14,9 Kg. Vou conseguir!!!!!

Quando saí da reunião do VP, já tinha extrapolado (e muito) o horário do almoço, então não deu para almoçar. Comprei um lanche no Mega Matte e levei para comer na empresa. Consegui resistir aos salgados e aos pães de queijo. Oba!

Almoço: 12 pontos
Horário: horas
Sanduíche megaleve* do Mega Matte (1 unidade) – 10 pontos
Suco de abacaxi sem açúcar (1 copo pequeno) – 2 pontos
* Pão integral, chester, queijo branco e requeijão light.

Assim que tive um tempinho vim atualizar o diário pessoal e, para minha surpresa, quando fui ao site do Mega Matte pegar as informações nutricionais do sanduíche que comi para calcular os pontos, não achei. Não tem informação de nenhum dos produtos vendidos na loja. Um absurdo! Mandei um e-mail para eles solicitando os dados, mas enquanto não recebo a resposta estipulei uma pontuação até para ter uma noção de quantos pontos consumi hoje – 1º dia da semana do VP.

Lanche: 0 ponto
Horário: 15:30 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto
Lanche: 2,5 pontos
Horário: 16:20 horas
Bolo laranja Mega Matte (50 gramas) – 2,5 pontos

Comprei esse bolo junto com o lanche do almoço e mesmo se tratando de um pedaço de bolo, dividi com o pessoal do setor. Isso é que pensamento magro! Dividi o pedaço, as calorias e os pontos também, não sou boba (ehehe)

Saí do trabalho um pouco mais tarde do que de costume porque demorei a voltar do almoço além de precisar fazer umas horinhas para deixar no banco de horas. Mesmo tendo um ponto de van aqui perto da empresa, caminhei até o outro ponto porque os motoristas de lá fazem um caminho menos engarrafado, com isso chego mais cedo a casa além de fazer uma caminhada. Dá cerca de 10 minutos andando num bom ritmo. Quando cheguei ao ponto, tinha um carro enchendo mais preferi esperar o próximo. Enquanto esperava, comprei uma pipoca para ir beliscando no caminho.

Besteirinha: 2 pontos
Horário: 18:50 horas
Pipoca salgada (2 xícaras) – 2 pontos

Quando cheguei a casa, troquei de roupa, guardei minha bolsa, conferi a compensação de alguns cheques e fui jantar.

Janta: 9 pontos
Horário: 20:20 horas
Salada (alface, tomate, cebola e pimentão) – 0 ponto
Arroz (1/2 xícara) – 2 pontos
Carne cozida com batata (2 xícaras) – 6,5 pontos
Batata palha (2 colheres de sopa) – 0,5 ponto

Depois da janta, terminei de ver o Jornal Nacional e fui ler meus e-mails. Fiquei um pouco com o Davi e vi a novela Viver a Vida. Depois tomei banho e fui deitar.

Total de pontos do dia: 35 pontos
Ponto flex (acumulado na semana): 2 pontos

Nenhum comentário: