terça-feira, 27 de abril de 2010

Segunda, 26/04/2010

Hoje foi difícil acordar. Depois de um feriadão prolongado, fora da adrenalina do RJ, descansando e curtindo uma cidadezinha pequenina, mas aconchegante e super tranqüila, ter que acordar cedo para trabalhar, foi difícil. Muito difícil! Estou com um sono, uma preguiça.... Nossa!

Fora essa quebra na rotina, o Davi ontem também custou a dormir. Acho que ele gostou tanto de serenata que queria fazer uma ontem à noite. Estava tão enjoadinho, brigando contra o sono. Custou a dormir e hoje, quando saí de casa, ele ficou acordado e com a corda toda. Vê se pode?! Eu acabada e ele ligadão. (eheheh)

Café da manhã: 5 pontos
Horário: 06:15 horas
Pão integral light Plus Vita (2 fatias) – 1 ponto
Queijo prato lanche Boa Nata (4 fatias) – 3 pontos
Iogurte Molico morango (1 xícara pequena) – 1 ponto

Quando cheguei ao trabalho, li meus e-mails pessoais e os novos posts dos blogs lincados aqui. Também comecei a fazer as anotações do dia de hoje. Depois, tenho que atualizar o caderninho com as informações a partir da noite de quinta-feira.

Lanche: 0 ponto
Horário: 08:30 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Lanche: 3 pontos
Horário: 10:15 horas
Biscoito água light Piraquê (10 unidades) – 3 pontos
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Almoço: 9 pontos
Horário: 12:20 horas
Salada Farani (alface americana, cebola, cenoura crua ralada, azeitona verde picada, ovo de codorna, frango cozido em pedaços, queijo minas padrão, ricota, tomate e molho italiano) – 5 pontos
Quiche de queijo (1 unidade pequena) – 4 pontos
Coca light (1 lata) – 0 ponto

Essa salada é tudo de bom e é tão grande, que nem conseguimos comê-la inteira. Depois da comilança do feriadão só mesmo uma saladinha.

Lanche: 0 ponto
Horário: 15:00 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Lanche: 1 ponto
Horário: 16:30 horas
Maçã (1 unidade) – 1 ponto

Saí do trabalho um pouco depois do horário de costume e como estou com um sapato me cortando os pés (que dor!) resolvi pegar a van no ponto aqui perto mesmo. Só comprei uma pipoca para comer no caminho e fui para o ponto. Tinha um carro enchendo e como não gosto desse motorista preferi esperar pelo próximo. Assim como eu, outras pessoas também não gostam dele. Com isso a fila para o próximo carro crescia e a van dele nada de terminar de encher e os carros só saem completos. Quando a outra van começou a encher, foi rápido.

Besteirinha: 2 pontos
Horário: 18:05 horas
Pipoca salgada (2 xícaras) – 2 pontos

Comi minha pipoquinha, cochilei, cochilei mais um pouco, tirei outro cochilo e nada de chegar. Demorei a chegar a casa. O caminho que esses motoristas fazem é horrível. Dormia e acordava e nada de chegar. Que coisa irritante!

Quando cheguei a casa, Mamy estava terminando de fazer a janta e a Da. Solitária, acostumada com a comilança do feriadão prolongado, resolveu atacar. Belisquei duas roscas de polvilho e duas almôndegas.

Janta: 13 pontos
Horário: 20:20 horas
Arroz (7 colheres de sopa) – 2 pontos
Batata palha (3 colheres de sopa) – 1 pontos
Almôndega no molho de tomate (6 unidades) – 10 pontos*
* A pontuação está englobando as almôndegas que belisquei antes (2) e depois (2) de jantar.

Depois da janta ainda belisquei duas outras almôndegas.

Assisti parte do Jornal Nacional e vi parte da novela Viver a Vida. Queria ver a novela toda, mas estava com tanto sono que optei pro tomar banho e ir deitar. Quando estava me programando para ir tomar banho, o fotografo chegou lá em casa levando uns quadros que eu tinha encomendado. Com isso, acabei nem indo dormir cedo e nem vendo a novela, mas valeu a pena porque os quadros ficaram lindos. Adorei!

Total de pontos do dia: 33 pontos
Ponto flex (acumulado na semana): 21 pontos + almoço de domingo (que não pontuei)

Nenhum comentário: