segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sexta, 23/04/2010

Acordei cedo, pois a excursão para Conservatória sai as 7:00 horas. Mamy, Davi e a Rogéria também vão.

Tomamos café, nos arrumamos e Papy foi nos levar ao local de onde saíra o ônibus.

Café da manhã: 4 pontos
Horário: 06:15 horas
Pão integral light Plus Vita (2 fatias) – 1 ponto
Queijo prato lanche Boa Nata (4 fatias) – 3 pontos
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

O ônibus saiu com um pequeno atraso e fizemos duas paradas para pegar algumas pessoas. Quando pegamos a Via Dutra as guias serviram um lanchinho. O lanche era caprichado. Não estava com fome, mas acabei beliscando parte do lanche.

Serviço de bordo: 6 pontos
Horário: 08:00 horas
Pãozinho com queijo (1 unidade) + Pãozinho com presunto (1 unidade) – 5 pontos
Suco néctar de pêssego Sufresh (1/2 caixinha) – 1 ponto

Também bebi um golinho de coca normal no copo da Rogéria.

Durante o trajeto as guias fizeram brincadeiras com direito a brindes para passar o tempo. Foi bem legal e animado! Nunca tinha viajado com elas e a primeira impressão foi boa.

Como a viagem era longa e o ônibus não tinha banheiro, teve uma parada para o pessoal esticar as pernas e ir ao banheiro. Eu, com minha mente gorda, além de ir ao banheiro ainda fiz um lanchinho. Ô Tristeza!

Lanche: 3 pontos
Horário: 10:00 horas
Pão de queijo (1 unidade) – 3 pontos

Também bebi um golinho de coca normal no copo da Rogéria.

Chegamos à Pousada passava um pouco das 11:00 horas. Fizemos o check in, levamos as bagagens para o quarto em que ficaremos hospedadas, demos um tempinho e descemos para nos encontrar com o pessoal para irmos almoçar.

Detalhe: o quarto em que ficarei hospedado fica no segundo andar da pousada. Com isso serei obrigada a subir e descer escada.

Fomos caminhando até o restaurante. Já estava morrendo de fome. Costumo almoçar meio-dia e já passam de 13:00 horas.

Almoço: 7 pontos
Horário: 13:20 horas
Arroz (4 colheres de sopa) – 1 ponto
Farofa (4 colheres de sopa) – 2 pontos
Cenoura cozida (1 colher de sopa) – 0,5 ponto
Torta de cebola (1 colher de sopa) – 1 ponto
Lingüiça acebolada (2 unidades) – 2,5 pontos
Coca zero (1 lata) – 0 ponto

O restaurante era pequeno, muito quente e não tinha muitas opções, mas a comidinha estava bem feita e bem temperada.

Depois que almoçamos fomos dar uma voltinha pela cidade. Queríamos encontrar um mercadinho para comprar água mineral.

Quando vou para um lugar que não conheço gosto de andar pela cidade para conhecer e visitar tas lojinhas do local, principalmente se forem de artesanato. No que estávamos procurando o mercadinho acabamos passando por algumas dessas lojinhas. Parei e entrei em todas elas. Uma delas era uma chocolateria, daí não prestou né... Acabei comprando três trufas. Minha intenção era comer uma e dar as outras para Mamy e Rogéria, mas elas não quiseram então comi uma e levei as outras para a pousada.

Achamos o mercadinho, compramos a água e voltamos para a Pousada. A Rogéria resolveu levar o Davi na piscina e descemos para vê-lo brincar. Muito gostoso! Muito fofo! Adorou a bóia, ficava batendo as perninhas, os bracinhos, fazendo a maior festa, mas como a água estava gelada e ele andou gripadinho há alguns dias atrás, decidimos não abusar e logo o tiramos da piscina. Para sair foi aquele xororô né....

Voltamos para o quarto. O Davi acabou cochilando e o povo se juntou a ele. Acabei sobrando. Desliguei a TV, belisquei um pedaço de bolo, que sobrou do serviço de bordo, e desci. Ir passear e ficar presa dentro de um quarto, não rola! Me recuso! Se é para ficar presa, fico em casa.

Lanche: 2 pontos
Horário: 16:00 horas
Bolo de fubá (1 pedaço) – 2 pontos

Quando desci encontrei algumas pessoas da excursão e ficamos conversando. De repente escuto o Davi chorando e nada de ficar quieto, resolvi subir para ver o que estava acontecendo. Ele estava brigando para trocar a fralda. (eheheh)

Consegui animar o povo a esticar as pernas e fomos dar mais uma voltinha na cidade e visitar mais algumas lojinhas.

Voltamos para a pousada, tomamos banho, nos arrumamos, demos um tempinho e fomos encontrar o pessoal para tomar sopa, que será servida na outra unidade da pousada onde ficamos hospedadas. A sopa é opcional, não esta incluída no pacote, mas Mamy quis ir então fomos todos.

Janta: 3 pontos
Horário: 19:20 horas
Sopa de ervilha (2 conchas) – 3 pontos

Nunca tinha tomado sopa de ervilha na minha vida. Foram servidos dois tipos de sopa: ervilha e canja. Não comia nenhuma das duas, mas entre uma e outra, optei por provar a de ervilha, achei que seria a opção "menos pior", já que não tinham muitas opções e até não achei tão ruim não, mas como estava muito salgada, preferi não abusar.

Depois da janta fomos dar mais uma volta na cidade, visitamos mais algumas lojinhas e compramos algumas coisinhas.

Voltamos para a Pousada, terminei de ver a novela Viver a Vida e depois fui deitar muito P da vida. Por mim, teríamos ficado pela cidade. Hoje tem Serenoite e Serenata e queria ver, mas o povo é desanimado, fazer o quê.

Não posso fechar as anotações do dia de hoje sem comentar que durante todo o dia subi as escadas da pousada por, pelo menos, seis vezes, além das caminhadas pela cidade.

Total de pontos do dia: 25 pontos
Ponto flex (acumulado na semana): 10,5 pontos

Nenhum comentário: