sexta-feira, 16 de abril de 2010

Quinta, 15/04/2010

Hoje acordei com uma moleza, um cansaço, a vista pesada e querendo fechar a todo custo (eheheh), mas tenho que despertar logo porque o dia promete. O "chefe" que estava uns dias fora volta hoje e quando ele se ausenta, volta com a corda toda.

Hoje também é dia de chá de fralda então vou ter que maneirar na alimentação durante o dia se quiser aproveitar um pouquinho. E hoje também quero sair no horário para dar um pulinho na Pandora para ver se compro uma calça para levar na viagem na próxima semana.

Café da manhã: 5 pontos
Horário: 06:15 horas
Pão integral light Plus Vita (2 fatias) – 1 ponto
Queijo prato lanche Boa Nata (4 fatias) – 3 pontos
Iogurte Bio Fibras morango (1 xícara pequena) – 1 ponto

Lanche: 0 ponto
Horário: 08:30 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Pela manhã só pude atualizar rapidinho o diário de ontem e mandar o e-mail para o blog.

Lanche: 1 ponto
Horário: 10:00 horas
Tangerina (1 unidade) – 1 ponto

Hoje consegui finalmente colocar a porção de fruta no lanche da manhã. Tenho que me acostumar a fazer isso porque na parte da tarde a fruta não me dá saciedade e não costumo sentir muita forme de manhã. Estou muito feliz com essa pequena conquista. Agora, tenho que fazer com que ela seja diária. Afinal, o costume faz o hábito!

Lanche: 0 ponto
Horário: 10:20 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Hoje não senti fome pela manhã e depois que comi a fruta fiquei mais tranqüila ainda, mas não devo pular refeição. Bem que pensei em fazer um lanche, mas fiquei com medo de exagerar nas calorias, então fiquei na comida mesmo, até porque vamos combinar é o certo né.... Não tive companhia para almoçar, mas nem poder isso comi besteira. Me fiz forte perante a tentação e fui comer uma pescadinha. Unh, amooooooooooo peixe! Por mim comia peixe de segunda a segunda. Amo, amo, amo....

Almoço: 10 pontos
Horário: 12:30 horas
Salada (alface, tomate, pimentão, cebola, cheiro verde e hortelã) – 0 ponto
Filé de pescada (1 e 1/2 porção) – 4,5 pontos
Arroz de brócolis (6 colheres de sopa) – 1,5 pontos
Batata corada (6 pedaços) – 4 pontos
Coca zero (1 lata) – 0 ponto

Quando voltava do almoço decidi passar no Mundo Verde para ver se tinha alguma novidade. Comprei dois saches de sopa e dois saches de mate com sabor para experimentar, além de algumas besteirinhas. As besteirinhas não estão proibidas, por isso gosto do VP, mas estão reduzidas. Pouco pode!!!!

Lanche: 0 ponto
Horário: 13:30 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Lanche: 0 ponto
Horário: 15:30 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

No final da tarde fui para o chá de fralda de uma colega do setor. Estava bem animado, com direito a músicas infantis e tudo. Muito legal! E a decoração, mesmo tendo sido improvisada, estava bem legal também. A única coisa feia foi o fato de que não resisti a tentação. Mesmo estando sem fome, porque almocei muito bem, me enfiei nos salgadinhos, que estavam uma delícia. Ô tristeza! Tenho que conseguir resistir! Tenho que ser mais forte! Mais determinada! Não posso ceder tanto! Até agora não consegui entender o que aconteceu porque vinha recusando os salgadinhos sempre que ia almoçar em self-service. Sim, porque normalmente tem várias opções de salgadinhos nesse tipo de restaurante né... É aprender a lição e bola para frente.

Lanche: 18 pontos
Horário: 16:20 horas
Salgadinhos diversos (9 unidades) – 18 pontos
Coca zero (1 copo) – 0 ponto

Depois do chá de fralda, passei no setor só para desligar o computador e pegar minhas coisas. Saí da empresa chateada com a comilança. Chateada não é bem a palavra certa. Estava triste, decepcionada, de mal comigo mesma. Poxa vida, estou muito gorda, tenho e preciso emagrecer, não posso ficar dando esses moles, pisando feio assim na jaca. Ô Deus, me ajuda! Muda, Roberta, muda! Estava me sentindo péssima e resolvi não ir a Pandora ver a calça. Tudo o que eu não queria e nem precisava naquele momento era experimentar uma roupa e ver que ela não cabia, mas tinha que fazer alguma coisa ao menos para amenizar o estrago dos salgadinhos. Fui então caminhando até o outro ponto de van. No caminho, entrei numa lojinha de biju. Adoro biju! Tinha cada coisinha fofa, que acabei não resistindo. Comprei três brincos muito legais. Quando saí da loja, pretendia ir direto para o ponto da van, mas passando em frente à Leader Magazine decidi entrar para ver um soutien. Estou precisando. Além do soutien, acabei vendo outras coisinhas. Comprei algumas coisas para casa e outras, para mim. Depois finalmente fui pegar a van. Quando cheguei ao ponto, tinha um carro enchendo, mas como só tinha vaga lá atrás e estava cheia de bolsas, resolvi esperar a próxima. O próximo carro que veio era pequeno, mas estava doida para ir embora. Estava cansada. Saí da empresa por volta das 17:15 h e isso já era 19:20 h. O carro não demorou muito a encher e logo saímos, mas o motorista foi "lerdando" pelo caminho, mesmo estando sem trânsito, e acabei chegando em casa tardão.

Quando cheguei a casa, troquei de roupa, guardei minha bolsa, arrumei as coisas que trouxe e fui jantar.

Janta: 10 pontos
Horário: 21:30 horas
Salada (alface, tomate, cebola e pimentão) – 0 ponto
Arroz (4 colheres de sopa) – 1 ponto
Frango cozido (1 porção) – 3 pontos
Feijão com lingüiça, carne seca e lombo (1 concha) – 4 pontos
Aipim frito (3 pedaços) – 2 pontos

Depois da janta, vi um pouco de novela e conversei um pouco com Mamy enquanto mostrava a ela o que tinha comprado para casa. Depois fui tomar banho e deitar. Demorei a pegar no sono. Nossa!

Total de pontos do dia: 44 pontos
Ponto flex (acumulado na semana): 13 pontos

Nenhum comentário: