quarta-feira, 14 de abril de 2010

Segunda, 12/04/2010

Volteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Semana passada foi muito tumultuada e não consegui fazer as minhas anotações. Na terça-feira passada não vim trabalhar. Vocês devem ter acompanhado pelos noticiários o caos que se instalou no RJ em função das chuvas. Na segunda a noite já foi difícil chegar a casa e na terça, impossível chegar ao trabalho. As ruas estavam alagadas. Intransitáveis! Até tentei ir trabalhar, mas tive que voltar para casa e com aquele friozinho, com chuva e vendo todas aquelas noticias horrorosas pela TV acabei enfiando o pé na jaca. Foi triste! Só não estava comendo quando estava dormindo. Sim, porque aproveitei para colocar o sono em dia.

Na quarta, consegui chegar à empresa, mas como tinha "faltado" no dia anterior, o trabalho estava todo acumulado e para piorar a situação, estamos em fechamento de trimestre. Foi uma correria só. Até pretendia colocar as anotações em dia, mas não deu tempo. No meio da tarde, por volta das 16 horas, voltou a chover forte e decidi não arriscar. Juntei minhas coisas e fui embora. Não pretendia ficar cinco horas dentro de uma van para conseguir chegar a casa, como ocorreu na segunda.

Na quinta e na sexta o tempo já estava um pouco melhor, um pouco mais estável, mas ainda sim não arrisquei. Quando o tempo começava a fechar, logo me mandava. Estamos todos muito assustados. E com toda essa correria de fechamento e saindo mais cedo do trabalho, não deu para fazer as anotações e a essa altura do campeonato também, já nem me recordava mais do que havia comido nos dias anteriores.

Sexta teve café da manhã aqui na empresa em comemoração ao niver de um colega. Foi bem legal! Eu que tomei a frente da organização, porque ninguém queria colocar a mão, mas até que na hora o pessoal ajudou. Bacana! Sempre tem uma ou outra coisinha chata, mas no geral foi melhor do que pensei. Todo mundo comeu e bebeu muito bem e sobrou foi coisa. Sobrou bastante coisa. Teve gente que almoçou e ainda lanchou o que sobrou do café. Eu nem almocei e nem lanchei coisas do café, mas comi bastante no café e meu almoço foi horrível. Comi dois salgados no almoço e isso porque estava sem fome enh..... Sem comentários!!!!

Final de semana até não foi dos piores no que se refere a alimentação, mas também não foi o ideal.

Hoje, depois de toda essa orgia alimentar, decidi voltar a fazer minhas anotações, mesmo hoje sendo o último dia da semana. Não saberei quantos pontos flex consumi na semana, mas hoje ficarei dentro de minha cota diária e já voltarei ao ritmo para a próxima semana. Amanhã vou me matricular novamente no VP. Chega de enrolar!

Café da manhã: 5,5 pontos
Horário: 06:15 horas
Pão integral light Plus Vita (2 fatias) – 1 ponto
Queijo prato lanche Boa Nata (4 fatias) – 3 pontos
Peito de peru (1 fatia) – 0,5 ponto
Iogurte Bio Fibras morango (1 xícara pequena) – 1 ponto

Trouxe duas caixas de BIS para a empresa para colocar no baleiro de um colega. Esse baleiro é de toda a gerência então os chocolates vão sumir rápido e não ficarei com essa tentação em casa.

Quando cheguei à empresa a primeira coisa que fiz foi colocar os BIS no baleiro. Depois fui resolver alguns assuntos do trabalho, vi meus e-mails e já vim atualizar o meu caderninho com as informações de hoje. Não vou ficar lamentado não ter anotado a semana passada. É chato? É! Deveria ter anotado? Sim, deveria. Mas aconteceu e vida que segue!

Lanche: 0 ponto
Horário: 08:30 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Lanche: 5,5 pontos
Horário: 09:35 horas
Biscoito cream cracker Piraquê (5 unidades) – 3,5 pontos
Polenghi requeijão (1 unidade) – 2 pontos

Lanche: 0 ponto
Horário: 10:00 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Hoje tem almoço de aniversário e para variar um pouquinho, o lugar escolhido é o mesmo de sempre. Não agüento mais essa falta de criatividade. E, para completar, o lugar é distante e a comida não tem nada de especial, que compense a caminhada. Vou pela amizade, mas hoje não estou muito animada. Vou mandar um caô!

Almoço: 10 pontos
Horário: 12:10 horas
Alface – 0 ponto
Arroz colorido (3 colheres de sopa) + Farofa (2 colher de sopa) – 2 pontos
Cenoura crua ralada (2 colheres de sopa) – 0 ponto
Ovo de codorna (1 unidade) – 0,5 ponto
Picanha assada (1 e ½ porção) + Truta grelhada (1/3 porção) – 5,5 pontos
Bolinho de queijo com presunto (1 unidade) – 2 pontos

Depois do almoço, mesmo estando muito apertada, porque não passei no banheiro antes de ir almoçar, decidi dar uma passadinha no Boticário para conhecer a linha Acqua. Tenho visto as propagandas e me deu vontade de experimentar, até porque quero variar mais de perfume. Tenho até mais de um perfume em uso, mas acabo passando todos os dias o mesmo por ser mais fraquinho. Perfume muito forte me dá dor de cabeça. Pretendia experimentar todos, mas depois de experimentar quatro deles já não estava diferenciando fragrância alguma, então comprei uma que tinha gostado e decidi não experimentar o restante. Quem sabe numa próxima vez?!

Lanche: 0 ponto
Horário: 13:30 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Mesmo tendo tomado café, me bateu uma vontade de comer alguma coisa doce. A boca até salivou! Não me agüentei e peguei um chocolate para comer, mas foi só um. Um mesmo!!!

Lanche: 1 ponto
Horário: 14:20 horas
BIS preto (1 unidade) – 1 ponto

Lanche: 0 ponto
Horário: 15:20 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Aproveitei uma folguinha e corri lá no posto médico para tomar minha injeção. Finalmente!

Lanche: 1,5 pontos
Horário: 16:40 horas
Fruta do conde (1 unidade pequena) – 1,5 pontos

Lanche: 3 pontos
Horário: 17:05 horas
Biscoito maria Piraquê (7 unidades) 3 pontos

Como sempre a fruta não me saciou. Tive que comer mais alguma coisinha. Não adianta! Só posso comer fruta quando não estiver com fome ou pela manhã, que normalmente a fome é menor, porque a tarde não rola. Tenho que aprender isso de uma vez por todas.

Saí do trabalho, caminhei até o ponto da van e fui para casa. A van demorou um pouco a encher, mas demorei muito mais para chegar a casa. Os motoristas teimam em ir pela Av. Brasil. Acho que por lá demora muito mais do que se fossemos por dentro. Sem contar que é engarrafamento para tudo quanto é lado. É engarrafamento na Perimetral. É engarrafamento na Av. Brasil. É engarrafamento na Linha Amarela. Sem contar a Av. Suburbana que também não tem o trânsito lá muito bom né.... Nossa! Estava irritada dentro da van, que era de um daqueles modelos "quadradões" e me sentei no 2º banco, então meu joelho estava estraçalhado de tão comprimido no encosto do banco da frente. Fui pedindo a Deus paciência para aquentar tudo aquilo.

Quando cheguei a casa, a janta já estava praticamente pronta. Só troquei de roupa, guardei a bolsa, fiquei um pouco do Davi e logo fui jantar, mas antes ainda dei uma olhadinha nas panelas para Mamy, que estava ao telefone.

Janta: 7 pontos
Horário: 20:20 horas
Salada (alface, tomate, cebola, pimentão e agrião) – 0 ponto
Arroz (1/2 xícara) – 2 pontos
Batata palha (2 colheres de sopa) – 0,5 ponto
Filé de peixe (1 e ½ porção) – 4,5 pontos

Jantei, terminei de ver Jornal Nacional, tomei banho e fui ver a novela Viver a Vida. Depois da novela fui dormir.

Total de pontos do dia: 33,5 pontos
Ponto flex (acumulado na semana): ??? pontos

Nenhum comentário: