terça-feira, 20 de abril de 2010

Segunda, 19/04/2010

Hoje vou ter que ficar no sapatinho. Vou ter que controlar a boca para ficar dentro de minha cota diária de pontos, pois já extrapolei nos pontos flex. Já consumi mais pontos do que podia e/ou devia.

Café da manhã: 4 pontos
Horário: 06:15 horas
Pão integral light Plus Vita (2 fatias) – 1 ponto
Queijo prato lanche Boa Nata (4 fatias) – 3 pontos
Iogurte Molico morango (1 xícara pequena) – 1 ponto

Quando cheguei à empresa terminei de atualizar meu diário pessoal e já postei no blog. Como queria uma gif para colocar no post, fiz uma busca na internet e achei várias gifs super maneiras. Salvei várias delas no computador para usar depois.

Lanche: 0 ponto
Horário: 08:30 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Lanche: 2,5 pontos
Horário: 10:25 horas
Maçã (1 unidade) – 1 ponto
Biscoito cream cracker Piraquê (2 unidades) – 1,5 pontos
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Estou me habituando a comer fruta pela manhã, pois no período da tarde sinto que fruta não me dá saciedade e chego na hora da janta com muita fome, o que além de ser arriscado também não é o ideal né.... Como pela manhã não sinto tanta fome posso comer fruta sem grandes problemas, porém como a fruta escolhida hoje foi maçã que, além de não me saciar a fome, me abre o apetite, resolvi não comê-la sozinha para não correr o risco.

Almoço: 6,5 pontos
Horário: 12:00 horas
Alface – 0 ponto
Arroz (2 colheres de sopa) + Farofa (1 colher de sopa) – 1 ponto
Cenoura crua ralada (2 colheres de sopa) + Milho (poucos grãos) + Ervilha (poucos grãos) – 0 ponto
Picanha assada (1 porção) + Lingüiça fina (4 pedaços) – 3,5 pontos
Salgadinho assado (1 unidade) – 2 pontos

Depois do almoço passamos no Mundo Verde. As meninas que foram almoçar comigo resolveram ir lá e fui com elas. Acabei comprando mais quatro sabores de sopa para experimentar.

Quando cheguei à empresa, depois de atualizar o diário, resolvi calcular os pontos das sopas. A sopa mais engordativa só tem um ponto e meio. Legal! Basta saber se são gostosas?! Conforme for experimentando, conto se gostei ou não.

Lanche: 0 ponto
Horário: 13:30 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Lanche: 0 ponto
Horário: 15:20 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Aproveitei que o trabalho estava em dia e saí mais cedo, pois resolvi fazer o Sopão do VP para a janta e ainda tinha que passar no mercado para comprar alguns ingredientes que estavam faltando.

Saí da empresa e fui caminhando até o outro ponto de van. Quando cheguei ao ponto tinha um carro enchendo e ainda tinha lugar. A van demorou a terminar de encher e como só sai do ponto completa, custamos a sair. Enquanto esperava a van encher comprei uma pipoca para comer no caminho.

Lanche: 2 pontos
Horário: 16:40 horas
Pipoca salgada (2 xícaras) – 2 pontos

Passei no mercadinho lá perto de casa mesmo, comprei o que precisava e fui caminhando até a casa. No caminho comprei uma kafta e levei para casa.

Como a janta ia demorar a sair porque teria que cortar todos os legumes e lavar todas as verduras, o que demora, acabei beliscando umas besteirinhas quando cheguei a casa.

Besteirinha: 6 pontos
Horário: 18:40 horas
Kafta (1/2 unidade) – 1 ponto
Pizza de frango com catupiry (1/8 da unidade) – 5 pontos

Lavei, descasquei e cortei todos os legumes. Lavei e piquei todas as verduras e coloquei a sopa no fogo. Fiz na panela de pressão e em 15 minutos estava pronta.

Como cortei em pedaços grandes os legumes e como não estou familiarizada com o gosto deles, preferi bater a sopa no liquidificador, então tive que esperar esfriar um pouquinho para bater e depois de batida, voltei com ela para o fogo para esquentar. Sopa fria não rola!

Enquanto a sopa cozinhava vi televisão e fiquei um pouco com o Davi.

Janta: 3 pontos
Horário: 20:20 horas
Sopão do VP* (2 conchas) – 0 ponto
Frango cozido (1 filé) – 3 pontos
* Alho (2 dentes), azeite (1 fio), tomate, cebola, pimentão, cenoura, beterraba, abóbora, abobrinha, brócolis "cabeção", espinafre, cheiro verde e alho-poró (1 xícara de cada ingrediente com exceção do alho e do azeite).

No livreto do VP consta que o rendimento do sopão é de quatro porções, mas nossa o negócio rendeu. Deu muita sopa. Comi duas conchas, Papy e Mamy também comeram e ainda sobrou bastante coisa.

Toda a sopa vale dois pontos. Se dividisse em quatro porções, cada porção teria 0,5 ponto, mas deu mais do que isso. O que sobrou da sopa dá para comer mais umas três vezes, então se considerar 6 porções, cada porção teria 0,3 pontos e isso não existe. Fiquei na dúvida se considero 0,5 ponto ou zero. De qualquer forma, acho que não será a sopa a fazer diferença para mais na balança né...

Jantei, terminei de ver Jornal Nacional e vi a novela Viver a Vida. Depois da novela, tomei banho e fui deitar.

Fui dormir satisfeita. Essa sopa enche!

Total de pontos do dia: 24 pontos
Ponto flex (acumulado na semana): 39 pontos

Um comentário:

Luciana Kotaka disse...

Olá amiga, vou te passar os locais no Rio que pode te oferecer tratamento.
http://www.hasilvestre.org.br/
www.astralbr.org
Mas tem outros lugares, de uma olhadinha na net. Beijocas e obrigada pela visita