segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sábado, 24/04/2010

Dormi muito mal de ontem para hoje. O colchão é duro e minha coluna reclamou muitooooooooooo. Acordei super cedo e cheia de dor nas costas. Alonguei os músculos do pescoço, da coluna e dos ombros, andei um pouco pelo quarto, pensei em descer, mas fiquei com receio pelo horário. Resolvi encostar um pouco na cama para esperar a hora passar. Os ponteiros do relógio pareciam ter parado. A hora não passava! Por volta das 7:00 horas minha mãe acordou e resolveu descer para fumar, aproveitei! Coloquei uma roupa e desci com ela. Aos poucos as outras pessoas foram acordando e descendo de seus quartos e logo o café foi servido. Como a Rogéria ainda não tinha descido com o Davi e como Mamy não estava se sentindo muito bem, voltamos para o quarto para ver se eles tinham acordado e para Mamy tomar um comprimido.

Descemos para tomar café. E que café era aquele?! Um banquete bem variado. Cada item com uma aparência mais gostosa do que o outro. E com direito a música ao vivo e tudo. Tipo seresta. Músicas antigas só na voz e violão. Muito legal! Legal e animado!

Café da manhã: 16 pontos
Horário: 08:00 horas
Pão francês sem miolo (2 unidades pequenas) – 2 pontos
Molho de cachorro quente (2 colheres de sopa) – 1 ponto
Queijo prato (3 fatias) – 3 pontos
Presunto (2 fatias) – 6 pontos
Suco de laranja (2 copos) – 4 pontos

Depois do café, terminamos de nos arrumar e fomos encontrar o pessoal. No horário combinado, o ônibus nos pegou. O destino era um Orquidário, mas no caminho fizemos uma parada na Loj do Hotel Vilarejo. Passando em frente a loja, achei que fosse pequena, mas não. A loja é bem grande e com produtos bem variados. Muito legal! Cada coisa mais linda do que a outra. Fiquei maravilhada! Comprei muitas coisinhas e tiramos muitas fotos. De lá fomos para o Orquidário. Mamy e eu ficamos apaixonadas pelas orquídeas e olha que muitas delas não estavam floridas ou estavam em fase final de floração. Tiramos muitas fotos e compramos duas mudas (uma já florida e outra com botão prestes a florir). Muito lindas! Mamy adora flores. Voltamos para a pousada. Descansamos um pouco e logo descemos para almoçar. O almoço hoje é na própria pousada, sendo que na outra unidade. O almoço atrasou um pouco, mas valeu a pena. Que comida maravilhosa! Que peixe! Nosaaaaaaaaaaa

Almoço: 11,5 pontos
Horário: 13:30 horas
Arroz (2 colheres de sopa) – 0,5 ponto
Farofa (2 colheres de sopa) – 1 ponto
Cenoura crua ralada (1 colher de sopa) – 0 ponto
Carne assada recheada com linguiça (1 porção) + Filé de tilápia ao molho de maracujá* (2 unidades) – 6 pontos
Batata doce assada (2 fatias finas) + Batata inglesa ao molho branco (1 colher de sopa) – 2 pontos
Salpicão (2 colheres de sopa) – 2 pontos
Coca zero (1 lata) – 0 ponto
* Estavam enroladinhos.

O almoço estava divino. Depois que almoçamos, o grupo logo se reuniu para esperar pelo ônibus, que nos levaria a Cachoeira Ronco D'Água. A tal cachoeira fica um pouco distante de Conservatória e quando chegamos na entrada nos deparamos com uma estradinha muito estreita. Só dava para passar um carro por vez e como já era tarde (próximo ao horário de fechamento da cachoeira) e ainda tinham muitos carros lá em baixo, que teriam que voltar, ficaria muito ruim para o ônibus e as guias preferiram não arriscar. Voltamos para pousada. Passamos pelo quarto para trocar o Davi e fomos caminhar pela cidade. Visitamos mais algumas lojinhas. Compramos mais algumas lembrancinhas e voltamos para a pousada. Tomamos banho, nos arrumamos e descemos. Estava programada uma serenata na outra unidade da pousada e já chegamos atrasadas. Como Mamy está acompanhando a novela Escrito nas Estrelas e como tinha um aparelho de televisão bem próximo de onde estava tendo a serenata, ficamos assistindo televisão de olho na novela, mas com o ouvido na serenata (ehehe) Quando a novela acabou, estava com fome e preferi não ficar para assistir o final da serenata. Optamos por ir para a cidade comer alguma coisa, enquanto esperávamos pela Serenoite.

Desde ontem estou namorando um restaurante especializado na culinária portuguesa. Amo bacalhau! Sou apaixonada por bacalhau! Se pudesse comeria bacalhau todos os dias. Fomos para a cidade parando em algumas lojinhas até que chegamos no tal restaurante. Como ainda era cedo conseguimos uma mesa rápido. Como já tinha reparado no dia anterior que os pratos custavam a sair, pedimos algumas besteirinhas para beliscar enquanto aguardávamos o prato ficar pronto.

Besteirinha: 5 pontos
Horário: 19:30 horas
Caldinho de feijão com torresmo – 3 pontos
Pastel de queijo (2 unidades pequenas) – 2 pontos

Enquanto aguardávamos o prato e beliscávamos as besteirinhas, vimos chegar um dos cantores da Serenoite. Muito agradável e simpático o chamamos a mesa para nos informamos sobre seus CD's. Compramos um de seus CD's para levarmos para Papy e Mamy tirou uma foto com ele.

Janta: 6 pontos
Horário: 20:20 horas
Bacalhau coberto com purê de aipim (4 colheres de sopa) – 6 pontos

Depois que fechamos a conta fomos assistir a Serenoite, que tinha acabado de começar e que da mesa onde estávamos não dava para ouvir, pois os músicos não usam microfone. Assistimos algumas músicas, mas não nos demoramos. Voltamos logo para a pousada porque o Davi estava tossindo. Ele estava bem agasalhado, mas estava frio e ainda tinha o sereno da noite né.... É bom não abusar!

Já na pousada, troquei de roupa e fui deitar. Resolvi dormir com dois travesseiros para ver se consigo dormir melhor.

Subi, durante o dia, pelo menos seis vezes as escadas da pousada, fora as caminhadas pelos lugares que visitamos e pela cidade de Conservatória.

Total de pontos do dia: 38,5 pontos
Ponto flex (acumulado na semana): 17 pontos

Nenhum comentário: