terça-feira, 27 de abril de 2010

Domingo, 25/04/2010

Dormi melhor hoje com os dois travesseiros. Acho que meu problema todo é no pescoço. Tenho que ir num ortopedista ver isso. Desde que precisei imobilizar o pescoço vira e mexe sinto dores nessa região. Na época tinha que ter feito fisioterapia e não fiz. Isso não é normal! Não pode ser. E agora as dores estão descendo para a coluna, não dá né?! É cada coisa que nos aparece... Não é brinquedo, não.

Café da manhã: 21 pontos
Horário: 08:00 horas
Pão francês sem miolo (1 unidade pequena) – 1 ponto
Queijo prato (2 fatias) – 2 pontos
Presunto (2 fatias) – 6 pontos
Suco de laranja (2 copos) – 4 pontos
Torta de queijo (2 pedaços pequenos) + Torta de atum (2 fatias finas) + Trouxinha de frango (3 unidades pequenas) – 8 pontos

Depois do café, Mamy, Rogéria e Davi foram assistir a missa. Preferi ficar na pousada. Ajeitei algumas coisas, vi um pouco de televisão e depois fui caminhar. Sentei num dos bancos da pracinha, em frente à igreja, para esperar a missa terminar. Fiquei ali cerca de uns trinta minutos e nada da missa acabar, então fui esticar as pernas. Tinha uma lojinha de artesanato onde tinha visto um tapete lindo na sexta, mas o povo não quis parar e entrar. No sábado passei novamente em frente a tal loja e não entramos. Aproveitei que estava sozinha e fui lá. Nossa! Fiquei maluca com tanta coisa legal. Comprei uma colcha de tricô que é a coisa mais lindaaaaaaaaa Comprei umas passadeiras e uma almofada para por em cima da cama que também são show. Me arrependi de não ter ido lá antes.

Voltei para a praça, vi que a missa estava acabando, mas como Mamy demorou a sair da igreja resolvi ir para a pousada. O saco com as coisinhas que comprei estava pesado. Encontrei algumas pessoas na pousada e fiquei batendo papo. O povo chegou da missa. Subimos para terminar de arrumar as coisas e desci para fechar a conta. Subi novamente para o quarto, terminei de me arrumar e desci as coisas em duas etapas (isso porque um rapaz da pousada nos ajudou). Pouco tempo depois, no horário previsto, o ônibus nos pegou na pousada. Começava a nossa viagem de retorno. Pouco tempo depois estávamos numa cidadezinha vizinha onde fizemos uma parada para o almoço.

Almoço: ??? pontos
Horário: 13:30 horas
Carne de porco
Torresmo
Batata corada
Molho a campanha
Coca zero (1 lata) – 0 ponto

A comida estava muito gostosa e acabei enfiando o pé, a perna, o tronco, o corpo todo na jaca. Ou melhor, no porco. Comi muito, mas muito, muito mesmo. Como tanta carne porco e tanto torresmo que achei que fosse passar mal na estrada. Nossa! Uma coisa horrorosa! Perdi o controle total. A comida me dominou de uma tal forma, nossa! Não dá nem para explicar. Fiquei horrorizada!

Saímos do restaurante e voltamos para estrada. Não estava previsto outras paradas, mas as guias preferiram fazer mais uma parada para o pessoal esticar as pernas e ir ao banheiro. Paramos na Casa do Mamão, em Piraí. Que lugar tentador! Comprei mais alguns biscoitinhos. Sim, porque em Conservatória já tinha comprado alguns biscoitinhos. Adoro esses biscoitinhos artesanais e ainda não aprendi (ou não me acostumei com a idéia) que isso não me pertence mais, que não posso, que isso ficou no meu passado. Comprei também um sorvetinho para ajudar na digestão. Onde sorvete ajuda na digestão, gente? Comprei e comi de olho grande mesmo. Quando vi que o sorvete era da marca Häagen-Dazs os olhinhos brilharam e pronto, comprei e me deliciei.

Besteirinha: 7 pontos
Horário: 15:30 horas
Minicup chocolate belga Häagen-Dazs (100 ml) – 7 pontos

Voltamos para a estrada. Chegamos ao ponto final passava um pouco de 17:30 horas. Chamamos um táxi, que demorou a chegar. Já estava quase desistindo quando o carro chegou. Quando cheguei a casa, já fui logo tratando de desarrumar as malas e guardar as coisas nos seus devidos lugares. Depois de tudo arrumado, fui tomar café.

Lanche: 7 pontos
Horário: ???? horas
Pão francês sem miolo (1 unidade) – 2 pontos
Mortadela defumada (2 fatias) – 5 pontos
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Depois que lanchei me joguei no chão da sala para assistir televisão. Estava exausta, cansada, acabada. Vi o quadro dança dos famosos do Faustão e quando pensei em ir tomar banho, Mamy, Davi e Rogéria chegam da casa do meu avô e Mamy resolve tomar banho para ficar com o Davi, depois que a Rogéria desse banho nele. Logo, só consegui ir tomar meu banho depois que os três já tinham tomado, mas também tomei banho e deitei. Fui deitar cedo, afinal amanhã é dia de branco e tenho que voltar a rotina sniffffffffff

Total de pontos do dia: 35 pontos
Ponto flex (acumulado na semana): 20 pontos + almoço (que não pontuei)

Nenhum comentário: