quinta-feira, 29 de abril de 2010

Restaurante natural e integral.

Sempre tive curiosidade de comer num restaurante vegetariano, mas nunca tive coragem de ir. Tinha medo de não gostar de nada, de passar vergonha e ainda sair com fome do lugar.

Hoje uma colega do trabalho estava com vontade de comer sopa e me chamou para ir com ela. Topei! Mas fiquei receosa de chegar lá e não ter nenhum tipo de sopa que eu gostasse. Como ela falou que além das sopas também tinha self-sevice, resolvi arriscar. Qualquer coisa ficaria nas opções do self-service. Só que ela esqueceu de me dizer que não era um restaurante comum (ehehe).

Já no restaurante, olhando a cara da sopa, não me senti atraida e descartei essa opção. E no self-service, quanta comida diferente! O melhor era relaxar e tentar aproveitar. O difícil era saber o quê aproveitar. Resolvi começar pelas saladas. Oba! Alface e tomate. Isso eu conheço (eheheh) Coloquei no prato. Já o restante, nossa! Por sorte tinha dois tipos de peixe, um cozido e outro assado, o que já me deixou mais animadinha, porque sou tão apaixonada por peixe, que dificilmente não gostaria daquelas opções, mesmo considerando que não sou muito fã de peixe cozido, mas pelo menos com fome não ficaria. Me servi com um pedacinho de cada peixe.

Entrando no clima do restaurante e incentivada por essa colega resolvi experimentar a carne de soja, que estava com uma cara boa. Se não tivesse o nome, acharia que era carne vermelha normal. Peguei também um pedaço de uma torta de legumes.

A carne não estava ruim. Estava bem cortadinha, bem temperadinha, com um molho gostosinho, mas não é a mesma coisa. O gosto não é ruim, mas também não é nada que se possa dizer: que maravilha! E olha que eu prefiro muito mais peixe e frango, a carne vermelha enh....

Já a torta de legumes acabei não comendo porque esfriou. Só dei uma garfadinha e estava gostosa, mas comida gelada não rola! Nos sentamos num lugar muito frio. O ar condicionado estava todo em cima da gente, pedimos para aumentar a temperatura, mas não aumentaram. A comida gelou! E nós também (ehehe).

Acabei comendo o alface e um pedaço de cada tipo de peixe, que estavam divinos. Nem o tomate comi. Era tomate cereja e parecia estar temperado. Devia ser em conserva. Só sei que não gostei do gosto e deixei no prato.

Valeu a experiência, mas não sei se volto (ehehe)

Nenhum comentário: