segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sexta-feira, 02/04/2010

Hoje é sexta-feira santa. Hoje não podemos comer carne. Tem muita gente que não liga para isso, mas aqui em casa é sagrado. Cresci cultivando isso e até não tenho problemas, mesmo porque amo peixe. Se pudesse comeria peixe todos os dias. O grande problema do peixe para mim é que aqui em casa não temos o costume de fazê-lo assado ou grelhado. Sempre fazemos frito, até mesmo porque não sou muito fã de peixe cozido.

Acordei cedo e com fome, mas Papy ainda estava dormindo. Para esperá-lo acordar e ir à padaria, acabei beliscando um pouco de pipoca.

Besteirinha: 1,5 pontos
Horário: 09:00 horas
Pipoca salgada (1 e ½ xícaras) – 1,5 pontos

Como quero fazer uma torta de bacalhau a noite para lanchar, antes mesmo de tomar café, coloquei o bacalhau de molho. Deixei por 20 minutos de molho em água corrente (deixei a torneira da cozinha aberta), depois tirei a água e coloquei de molho no leite e levei a geladeira.

Papy acordou e foi à padaria. Fui tomar café.

Café da manhã: 10,5 pontos
Horário: 10:15 horas
Pão francês sem miolo (1 unidade) – 2 pontos
Mortadela Ouro mini Perdigão (2 fatias) – 3,5 pontos
Pão de queijo da padaria (2 unidades) – 4 pontos
Pão com queijo ralado por cima* (1 unidade) – 1 ponto
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto
*Bati o pão para sair o queijo ralado porque é muito salgado e não posso com sal.

Quando coloquei o café, nem me dei conta que estava colocando mortadela no pão. Hoje não é dia de se comer mortadela, mas não foi intencional. Foi por descuido. Só me dei conta quando minha irmã falou, mas daí já estava terminando de comer.

Durante a manhã, li o jornal, li meus e-mails pessoais, fiquei um pouco com o Davi, arrumei algumas coisas e ajudei Mamy a preparar o almoço.

Mesmo tendo tomado café tarde e tendo comido bem, ainda dei umas beliscadas durante a manhã. Belisquei um pouco de chocolate e algumas lasquinhas de bacalhau.

Almoço: 7 pontos
Horário: 13:40 horas
Arroz (4 colheres de sopa) – 1 ponto
Tomate e cebola – 0 ponto
Cenoura crua ralada (2 colheres de sopa) + Rabanete cru ralado (1 colher de sopa) – 0 ponto
Filé de peixe (1 e ½ unidade) – 4,5 pontos
Molho de camarão (2 colheres de sopa) – 0,5 ponto
Purê de batata doce (4 colheres de sopa) – 1 ponto

Depois do almoço, vi um pouco de TV e adiantei o recheio da torta. Lavei e cortei pimentão (verde e amarelo), tomate, cebola, cheiro verde, hortelã e alho poro. Retirei o bacalhau do leite e coloquei para ferventar. Tive que passar duas águas para retirar bem o sal. Fiz o refogado que será o recheio da torta.

Durante a tarde, antes do lanche, belisquei alguns pedaços de peixe que sobrou do almoço.

Lanche: 8 pontos
Horário: 17:40 horas
Pão francês sem miolo (1 unidade) – 2 pontos
Queijo prato lanche Boa Nata (4 fatias) – 3 pontos
Lombo canadense (5 fatias pequenas) – 3 pontos
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Vi Cama de Gato e RJTV 2ª edição. Depois da novela, o pessoal foi na casa do meu avô e fiquei vendo jornal e terminando de fazer a torta. Fia a massa. Deixei descansar por 20 minutos. Montei a torta e coloquei para assar. Custei a acender o forno, e quando já estava desistindo, consegui. Depois de 20 minutos, a torta já estava pronta.

Lanche: 11 pontos
Horário: 21:30 horas
Torta salgada de bacalhau* (2 fatias) – 10 pontos
Pepsi normal (1/2 copo) – 1 ponto
* Não tive paciência para calcular certinho os pontos. Atribui um valor.

Enquanto lanchava, terminei de ver Viver a Vida. Depois dei um tempinho, mas logo fui tomar banho e me deitar.

Antes de finalizar não posso esquecer de comentar que ainda não consegui relaxar totalmente e ainda estou pingando.

Total de pontos do dia: 34 pontos
Ponto flex (acumulado na semana): 2 pontos

Nenhum comentário: