quarta-feira, 31 de março de 2010

Segunda-feira, 29/03/2010

Hoje não dormi muito bem. Acordei a noite para ir ao banheiro, coisa que sempre faço, e custei a voltar a dormir. Quando estava pegando no sono o relógio da Renata despertou. Quando estava passando por uma soneca novamente ela me acordou, porque sabia que o meu celular estava descarregado e não iria despertar. Até que acordei bem e disposta, mas na van, vindo para o trabalho, ou melhor, para o curso porque hoje estou em treinamento, minha cabeça começou a pesar, meus ombros começaram a doer e não parava de bocejar. O pior é que nem consegui tirar um cochilo na van. Sentei num lugar diferente do habitual, para incomodar as pessoas o mínimo possível quando fosse descer, já que eu seria a primeira, mas não gostei desse lugar, não consegui relaxar e com isso não dormi. Justo hoje que precisarei ficar atenta o dia inteiro em função do curso. Depois do almoço vai ser brabo, normalmente já dá uma certa preguiça, hoje então...

Café da manhã: 5 pontos
Horário: 06:15 horas
Pão integral light Plus Vita (2 fatias) – 1 ponto
Queijo prato lanche Boa Nata (4 fatias) – 3 pontos
Iogurte Bio Fibras morango (1 xícara pequena) – 1 ponto

Lanche: 3,5 pontos
Horário: 09:20 horas
Biscoito cream cracker água gergelim Piraquê (5 unidades) – 3,5 pontos
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

O treinamento inicialmente seria hoje e amanhã o dia inteiro e na quarta seria até o meio-dia. Acontece que o instrutor que iria ministrar o curso teve um problema de saúde e precisou ser substituído em cima da hora e o novo instrutor só conseguiria chegar a tarde, então acabei ficando com a manhã livre e na quarta passarei a ter curso o dia inteiro.

Como não compensava me deslocar até a empresa para depois voltar, fiquei por aqui mesmo. Como não tem muita coisa aqui perto (leia-se lojas, shopping, comércio), optei por ler meus e-mails. Queria começar a colocar em dia as muitas mensagens antigas ainda não lidas dos grupos do Yahoo dos quais participo. Li bastante coisa, mas ainda há MUITA mensagem pendente.

Almoço: 6,5 pontos
Horário: 12:15 horas
Arroz (1 colher de sopa) + Farofa (1 colher de sopa) – 1 ponto
Alface + Milho (poucos grãos) – 0 ponto
Cenoura crua ralada (2 colheres de sopa) – 0 ponto
Linguado assado com ervas (1 pedaço) – 1,5 pontos
Kafta (1 unidade pequena) + Churrasco (1 bife) – 3 pontos
Quiche napolitana (apenas o bico) – 1 ponto

Como sempre exagerei nas carnes. Acho que estou virando carnívora, não é possível?! Mas também teve um lado bom. Consegui passar em frente ao Spoletto e não entrar. Optei pelo restaurante onde fui porque sabia que lá iria encontrar salada, se bem que tinha esquecido que lá há vários tipos de salgadinhos, mas consegui resistir a eles. Outro ponto positivo a meu favor. E assim vou indo. Passo a passo. Desistir jamais!!!!!

Depois do almoço passei na feirinha que estava tendo ao lado do restaurante. Tinha algumas coisinhas legais, mas nada irresistível. As duas barraquinhas que provavelmente teriam coisas mais interessantes estavam fechadas, mas a barraquinha da Cacau Show estava aberta e lotada. Sim, tinha uma barraquinha da Cacau Show, mas nem liguei. Como eu já disse uma vez aqui, não sou chocólatra, então nem dei muita importância. Até porque já comprei todas as minhas lembrancinhas de páscoa.

Lanche: 3 pontos
Horário: 15:40 horas
Biscoito cream cracker água gergelim Piraquê (4 unidades) – 3 pontos
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Quando a aula terminou saí correndo para tentar pegar a van da empresa que ia para o Centro, mas não consegui pegá-la. Quando cheguei até a van ela tinha acabado de completar com um colega que estava na minha frente, mas foi até bom. Caminhei até o metrô, desci na Uruguaiana e caminhei até o ponto da van. Por sorte tinha um carro enchendo e consegui pegar. O motorista dirige bem e logo cheguei a casa. O ruim nisso tudo é que como saí correndo para pegar a van da empresa, nem passei no banheiro, coisa que pretendia fazer quando chegasse ao prédio da empresa no Centro, mas com as mudanças nos planos, tive que me segurar até em casa. Nossa, cheguei no sufoco (eheheh)

Quando cheguei a casa estava com um pouco de fome e como a janta não estava pronta, até porque cheguei mais cedo do que o horário de costume, belisquei uma besteirinha para esperar a janta.

Besteirinha: 2 pontos
Horário: 18:50 horas
Pipoca salgada (2 xícaras) – 2 pontos

Enquanto beliscava aproveitei para ler alguns de meus e-mails, inclusive os dos grupos do Yahoo. Aproveitei também para dar uma passadinha no Orkut, mas engraçado, em casa não tenho paciência para ficar muito tempo em frente ao computador. Acho que é porque no trabalho já fico o dia inteiro (ehehe) Depois fui ver um telejornal.

Janta: 5 pontos
Horário: 20:15 horas
Arroz (6 colheres de sopa) – 1,5 pontos
Salada (alface, tomate, pimentão e cebola) – 0 ponto
Farofa (3 colheres de sopa) – 1,5 pontos
Carne assada (1 pedaço) – 2 pontos

Depois da janta vi mais um pouco de televisão, quando me deu uma vontade de entregar os ovos de páscoa para Papy e Mamy. Entreguei os ovos e resolvi ir fazer um suco para tomar. Afinal hoje não consumi nenhum tipo de fruta.

Ceia: 1 ponto
Horário: 21:30 horas
Suco de tangerina (1/2 copo) – 1 ponto

Continuei vendo TV e quando terminou a novela Viver a Vida, fui tomar banho para dormir, mas antes Mamy resolveu abrir o ovo de páscoa dela. Dei para ela aquele ovo da Cacau Show que tem recheio de trufa de maracujá. O de Papy tem recheio de trufa tradicional. Comi um pedaçinho. Achei gostoso, mas não é lá grandes coisas não. Papy e Mamy já adoraram. Papy até repetiu e olha que ele não é disso enh... Deitei já passava das 22:00 horas.

Antes de encerrar o dia de hoje não posso esquecer de comentar que só hoje foi possível saber quantos pontos flex usei na semana. Isso porque hoje termina a semana e hoje recebi a resposta da Pão & Cia com a tabela nutricional de dois itens que comi durante a semana e não sabia a pontuação. Olha a tecnologia de novo me ajudando! Passei um e-mail para lá e eles me responderam. Fiz os cálculos e com isso pude chegar ao total de flex usados na semana, que como vocês podem ver foi uma tragédia. Gastei mais pontos do que o permitido. Que droga!!! Mas vou perseverar e semana que vem será melhor.

Total de pontos do dia: 26 pontos
Ponto flex (acumulado na semana): 47,5 pontos

Nenhum comentário: