quarta-feira, 31 de março de 2010

Sexta-feira, 26/03/2010

Hoje acordei meio down. Não estou triste, nem desanimada, mas sei lá. Estou sem graça. Não estou alegre e animada como de costume. Não sei se foi porque não dormi muito bem. Toda hora acordava com meu sobrinho chorando. Ele estava com o nariz congestionado, coitadinho! E como não deixa colocar o remédio no nariz, fica complicado né.... Não sei se foi isso, só sei que não estou 100%, mas a motivação pela "dieta" continua.

Assim que cheguei hoje na empresa, antes mesmo de atualizar meu diário, já fui logo tratando de ver meu e-mail. Como ontem tinha mandado um e-mail com o diário de anteontem para os grupos do Yahoo dos quais faço parte, queria ver se alguém tinha comentado alguma coisa. Fiquei muito feliz em ver que várias pessoas responderam dando dicas, ajudando a calcular os pontos, dando sugestões, puxando orelha. Acho essa troca muito importante. As pessoas ficam preocupadas em criticar, mas se você manda o seu diário é porque você quer que as pessoas comentem alguma coisa. Pelo menos é assim que eu penso e era essa a minha intenção realmente. Fiquei muito feliz e respondi a todos os e-mails com maior empolgação. Como tem MUITAS mensagens antigas ainda sem ler, tirei os filtros que criei de forma que as mensagens novas entrem na caixa de entrada e assim fiquem separadas das outras, facilitando assim a leitura. Com o tempo, vou lendo as antigas e me atualizando.

Depois tratei de atualizar o diário e o blog e de começar o diário de hoje.

Café da manhã: 4 pontos
Horário: 06:20 horas
Pão integral light Plus Vita (2 fatias) – 1 ponto
Queijo minas padrão Boa Nata (duas meias fatias) – 2 pontos
Iogurte desnatado Bio Fibras morango (1 xícara pequena) – 1 ponto

Lanche: 0 ponto
Horário: 08:30 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Lanche: 3,5 pontos
Horário: 09:35 horas
Biscoito cream cracker Piraquê (5 unidades) – 3,5 pontos
Suco de maracujá concentrado Bela Ischia (1 copo) – 0 ponto

Almoço: 10 pontos
Horário: 12:10 horas
Arroz com alho (1 colher de sopa) + Farofa (1 colher de sopa) – 1,5 pontos
Alface + Tomate (2 rodelas) + Milho (5 grãos) – 0 ponto
Ovo de codorna (2 unidades) – 1 ponto
Cenoura crua ralada (1 colher de sopa) – 0 ponto
Bolinho de bacalhau (1 unidade) + Batata de carinha (1 unidade) – 2,5 pontos
Carne de churrasco sem gordura (1/2 porção) + Lingüiça fina assada (1/2 unidade) – 3 pontos
Bacalhau a Gomes Sá (2 colheres de sopa) – 2 pontos

Mais uma vez extrapolei nas proteínas. Se peguei carne porque peguei peixe e lingüiça. Ou uma coisa, ou outra. Pegando as duas coisas além de comer mais, a pontuação acaba ficando alta. Acabo gastando muitos pontos numa única refeição. Hoje posso comer muitos pontos (32), mas conforme for eliminando a pontuação vai diminuindo e se eu comer menos do que minha cota diária, mas não menos do que 20 pontos, acho que o emagrecimento será mais rápido, principalmente se não usar os flex. Não quero passar fome, mas se eu puder acelerar de alguma forma essa perda de peso, melhor né. Já pensou se dormíssemos gorda e acordássemos no peso ideal? Nossa! Seria o paraíso! Agora é maneirar nas refeições até o final do dia para não entrar de novo nos flex.

Lanche: 0 ponto
Horário: 13:40 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Lanche: 1 ponto
Horário: 15:50 horas
Tangerina (1 unidade) – 1 ponto

Lanche: 3 pontos
Horário: 16:30 horas
Torrada de parmesão Florio (10 unidades) – 3 pontos
Suco de maracujá concentrado Bela Ischia (1 copo) – 0 ponto

Quando comi a tangerina não estava com fome. Comi porque fruta é saudável e para não deixar rolando aqui na geladeira da empresa, ainda mais que na próxima semana estarei fora do setor até quinta-feira. Sempre trago fruta e, normalmente, esqueço de comê-las, daí ficam rolando na geladeira e, as vezes, até estragam e não gosto de jogar comida fora com tanta gente passando fome nesse país a fora. Só que não posso comer fruta. Fruta me abre o apetite. É uma coisa impressionante! Maça então, nossa mãe! Em menos de uma hora já estava com fome, procurando alguma coisa para comer. E o pior é que já gastei muitos pontos e a minha gaveta não está preparada. Não queria ter comido as torradas por causa dos pontos, mas não tinha nada zero por aqui. Vou ter que equipar minha gaveta com produtinhos zero e/ou de poucos pontos.

Como estava com fome quando cheguei a casa e a janta ainda não estava pronta, acabei beliscando uma besteirinha. Olha os pontos?!

Besteirinha: 0,5 ponto
Horário: 19:40 horas
Amendoim "casquinha de biscoito" Santa Helena (1/4 do pacote) – 0,5 ponto

Janta: 6 pontos
Horário: 20:20 horas
Salada (alface, tomate, pimentão e cebola) – 0 ponto
Arroz (1/2 xícara) – 2 pontos
Farofa (3 colheres de sopa) – 1,5 pontos
Cenoura crua ralada (1/2 xícara) – 0,5 ponto
Carne assada (1 fatia) – 2 pontos

Estou tão cansada e como não dormi muito bem a noite, o sono chegou cedo. Não consegui dar um tempo para que a digestão fosse feita e logo fui tomar banho e deitar. Deitei por volta das 21:00 horas.


Total de pontos do dia: 28 pontos
Ponto flex (acumulado na semana): 8 pontos

Nenhum comentário: