quinta-feira, 25 de março de 2010

Quarta-feira, 24/03/2010

Estou mais uma vez voltando ao meu bom e velho diário alimentar na esperança de resolver meu problema com a balança. Se "consegui" uma vez, vou conseguir de novo. As " " é porque da vez anterior perdi mais de 15 Kg, mas não consegui manter e voltei a engordar. Dessa vez não será assim.

A ideia de voltar a anotar as refeições surgiu na segunda-feira quando estava numa papelaria comprando enfeites para páscoa. Passei pela seção de cadernos e decidi comprar um caderninho para voltar a fazer o diário alimentar. Pretendia começar no dia seguinte, terça, porém como acabei trazendo algumas lembrancinhas de páscoa, já para distribuir para o pessoal aqui da empresa, não trouxe o carderninho, que ficou em casa junto com outras coisinhas que traria para o trabalho. Logo, ficou para hoje. De certa forma foi mais um adiamento infundado do que outra coisa. Uma fuga! Porque no fundo, no fundo eu poderia ter deixado as outras coisas em casa, por serem mais delicadas, e ter trago o caderninho junto com as lembrancinhas, mas.....

Desculpa ou não, poderia, mesmo sem anotar, ter tido cuidado com a minha alimentação na terça-feira, mas o que fiz foi completamente o contrário. Agi como se estivesse me despedindo de todas as besteiras. Nossa, horrível!!!! Não prestei atenção no meu almoço, mas o pior mesmo foi no fim do dia. Saindo da empresa comi um quibe e uma esfiha (por volta das 18:00 horas), chegando a casa comi um salsichão e jantei em casa (por volta das 20:30 horas). Onde coube tanta comida? Não sei. Nunca tinha feito nada parecido. Nunca tinha comido tanto em tão pouco tempo. Aquilo me assustou. Estava agindo como uma compulsiva. Não sou uma compulsiva. Não quero ser. Tenho controle. Consigo me controlar, porque então?! Bem, em oração à noite, antes de dormir, pedi forças para perseverar na minha decisão de voltar a fazer minhas anotações, cuidar da minha alimentação e emagrecer. Vou conseguir!!!!

Quanto às reuniões do VP, não pretendia voltar a freqüentá-las por vergonha, porém uma colega do trabalho me chamou. Como eu ia entrar de férias e ela acabou entrando de licença médica (nada grave), o assunto caiu no esquecimento. Porém ontem, coincidentemente, outra colega do trabalho veio me contar que encontrou uma colega nossa na reunião de ontem do VP e veio me chamar para ir com elas na próxima semana. Fiquei sem jeito de recusar. Combinei de ir com ela na próxima terça-feira.

Com ou sem reunião do VP, vou emagrecer e como meta inicial vou eliminar 5 kg até minha viagem, que está marcada para o dia 23/04/2010. E a páscoa? O que tem ela? Ela não vai me atrapalhar até porque meu problema já foi um dia o chocolate, mas hoje meu problema é com os salgados, então acredito que não vou ter muita dificuldade por conta da páscoa. Sei que voltar a emagrecer não será tarefa fácil, o que também não quer dizer que seja impossível. Posso e vou conseguir!!!

Café da manhã: 4 pontos
Horário: 06:15 horas
Pão integral light Plus Vita (2 fatias) – 1 ponto
Queijo minas padrão Boa Nata (duas meias fatias) – 2 pontos
Iogurte Bio Fibras morango (1 xícara pequena) – 1 ponto

Lanche: 0 ponto
Horário: 08:30 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Lanche: 5 pontos
Horário: 09:20 horas
Biscoito cream cracker Piraquê (4 unidades) – 3 pontos
Polenghi requeijão (1 unidade) – 2 pontos

Nossa, que fome!!! Estou com muita fomeeeeee e desde as 10: 30 horas, mais ou menos, mas estou me segurando. E dá-lhe copo d'água! (risos) Vou ter que segurar a onda na hora de fazer o prato agora no almoço. Vou resistir as tentações. Nada de fritura e refrigerante!

"Muitas vezes é necessário que tudo se perca, para que se possa novamente reiniciar. Agora, com maior experiência, com vida, amor, dedicação, esperança em tudo que se irá construir para o amanhã, vivendo o dia de hoje e tirando como aprendizado o dia de ontem." (Minuto de sabedoria)

Assim que voltei do almoço abri meus e-mails pessoais para ler enquanto me preparava para anotar o que tinha comido. Comigo tem que ser assim, tenho que anotar imediatamente após a refeição, se não esqueço (rsrsr). Pois bem, um dos e-mails que recebi tinha essa mensagem do minuto de sabedoria. Achei que tinha tudo a ver com o dia de hoje. Essa mensagem foi escrita para mim hoje. Tinha que colocá-la aqui!

Almoço: 9,5 pontos
Horário: 12:15 horas
Arroz (2 colheres de sopa) – 1 ponto
Farofa (1 e ½ colher de sopa) – 1 ponto
Alface – 0 ponto
Cenoura crua ralada (1/2 xícara) – 0,5 ponto
Sardinha a milanesa (1 unidade) – 1 ponto
Cherne assado (2/3 de porção) – 3 pontos
Lingüiça calabresa assada (1/5 de unidade) – 1 ponto
Suco de abacaxi (1 copo) – 2 pontos

Até que não fui tão mal no almoço. Consegui resistir bem as besteirinhas. Não consegui ficar completamente longe da fritura, já que peguei uma sardinhazinha, mas recusei ao refrigerante.

O almoço foi de aniversário, mas não comi nem um pedaço da torta, nem pequeno e nem grande, nada, nada, nada.... E olha que era de brigadeiro. Resisti!!! E foi um tal de me pedir para passar pratinhos com torta para as pessoas que estavam ao lado. Sabe aquele famoso vai passando até chegar ao final da mesa, então... A torta estava com uma cara ótima, mas disse NÂO. Não comi!

Lanche: 0 ponto
Horário: 13:30 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Lanche: 0 ponto
Horário: 15:30 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Lanche: 3 pontos
Horário: 17:20 horas
Biscoito cream cracker Piraquê (4 unidades) – 3 pontos

Janta: 10,5 pontos
Horário: 20:10 horas
Feijão com lingüiça, carne seca e lombo (1 concha) – 4 pontos
Arroz (4 colheres de sopa) – 1 ponto
Salada (alface, agrião, tomate, pimentão e cebola) – 0 ponto
Cenoura crua ralada (1/2 xícara) – 0,5 ponto
Batata cozida na manteiga com ervas (1 média) – 2 pontos
Almôndega bovina Sadia ao sugo (3 unidades) – 3 pontos
Rabanete cru ralado (1 unidade) – 0 ponto

Cheguei a casa e como a janta já estava pronta e o feijão ainda estava no fogo, já fui logo jantar. Eu não sou de comer feijão, não sou fã, não sinto falta alguma, então só como mesmo quando minha mãe cozinha e tempera na mesma refeição e foi o que aconteceu ontem. Minha mãe tinha acabado de temperar o feijão. Sei que comi muito, muito mais do que me planejei, mas não contava de ter feijão fresco na janta.

Jantei e fui colocar meu orçamento em dia, mas como vi que ia demorar muito mais do que eu pensava, deixei para fazer isso no final de semana e fui arrumar minhas bijuterias. Depois atualizei meu diário alimentar.

Fui dormir já era 22:10 horas.

Total de pontos do dia: 32 pontos
Ponto flex (acumulado na semana): 0 ponto

Nenhum comentário: