quarta-feira, 31 de março de 2010

Domingo, 28/03/2010

Café da manhã: 18 pontos
Horário: 08:50 horas
Pão francês sem miolo (1 unidade) – 2 pontos
Broa salgada sem miolo (1 unidade) – 2 pontos
Mortadela defumada (5 fatias) – 10 pontos
Pão de queijo da padaria (2 unidades) – 4 pontos
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Tomei café e fui escolher uma cor de esmalte para passar, pois tinha marcado de fazer a mão. Escolhi o esmalte e separei uma base para passar na unha também. Essa base já comprei faz tempo, mas nunca usei. Me foi indicada para reforçar minhas unhas que são fracas. Resolvi experimentar. Não custa nada tentar né.... Coloquei uma roupa e fui para o salão.

Quando cheguei do salão, arrumei algumas coisas, li o jornal e fui atualizar o caderninho com as informações até o momento, mas antes belisquei uma besteirinha. Snifffffffffffffffff

Besteirinha: 3 pontos
Horário: 11: 20 horas
Pão de queijo (1 unidade) – 2 pontos
Pizza de sardinha (1/2 de 1/6 de unidade) – 1 ponto

Almoço: 9,5 pontos
Horário: 12:10 horas
Arroz (6 colheres de sopa) – 1,5 pontos
Farofa (3 colheres de sopa) – 1,5 pontos
Batata cozida + Cenoura cozida (2 colheres de sopa) – 1,5 pontos
Carne de porco assada (2 pedaços ) – 5 pontos

Depois do almoço, peguei alguns dados de produtos (informação nutricional) na internet, arrumei meus calçados, fiquei um pouco com o Davi e coloquei minha planilha de orçamento de 2009 em dia. A planilha de 2010 ficará para o próximo final de semana.

Por falar em internet, essa ferramenta tem sido de grande ajuda na contagem dos meus pontinhos porque às vezes como um determinado produto e acabo jogando fora a embalagem e/ou não anotando as informações nutricionais necessárias para calcular os pontos usando a calculadora do VP. Nesses casos, sempre procuro o site do fabricante do produto ou algum supermercado que tenha venda online. Na maior parte das vezes, encontro a tabela e consigo calcular os pontos numa boa. A tecnologia a serviço do meu emagrecimento, obaaaa!!! Isso porque sempre procuro atribuir os pontos conforme as informações do fabricante, quando possível, é claro, já que os pontos informados nos livretos do VP, conforme uma orientadora me disse no passado, são calculados com base numa média feita entre as marcas daquele determinado produto existentes há época e como a indústria do alimento muda muito e rápido, prefiro usar a calculadora para atribuir os pontos.


Durante a tarde belisquei quatro bombons. Comia metade e dava a outra metade para alguém, assim não engordava sozinha (eheheh)

Lanche: 16 pontos
Horário: 16:45 horas
Pão francês sem miolo (1 unidade) – 2 pontos
Broa salgada sem miolo (1 unidade) – 2 pontos
Mortadela defumada (2 fatias) – 5 pontos
Queijo prato (2 fatias) – 3 pontos
Pão de queijo da padaria (2 unidades) – 4 pontos
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Tirei um tempinho para atualizar meu caderninho.

Besteirinha: 2 pontos
Horário: 19:20 horas
Pipoca salgada (2 xícaras) – 2 pontos

Passei os dados do caderninho para o computador porque amanhã não terei tempo. Nem sei se conseguirei colocar os arquivos no blog porque estarei em curso fora da empresa.

Lanche: 5 pontos
Horário: 21:30 horas
Pizza* de mussarela com peito de peru (2/4 de unidade) – 5 pontos
* Massa semi pronta do mercadinho aqui do bairro.

Assisti um pouco de televisão, mas fui logo me deitar. Esse final de semana foi horrível. Fiz tudo errado! Comi muito e muita besteira. Como tem alguns alimentos que ainda não sei a pontuação, não tenho nem como saber se gastei muitos pontos além dos 35 pontos flex permitidos, mas tenho quase que certeza que usei mais do que os trinta e cinco. Que coisa feia!!!! Lamentável!!!! Mas também não vou ficar chorando pelo leite derramado não. Vou levantar a cabeça e seguir em frente. Desistir jamais!!!!

Total de pontos do dia: 53,5 pontos
Ponto flex (acumulado na semana): 47,5 pontos

Nenhum comentário: