segunda-feira, 12 de abril de 2010

Segunda, 05/04/2010

Que preguiça! Depois de três dias acordando tarde, ter que acordar cedo hoje foi complicado. Dei um pulo da cama e nem pensei. Se pensar dá preguiça, então é melhor nem pensar mesmo. Acordei assustada com minha mãe chamando a minha irmã, porque nem o celular dela e nem o meu despertaram. O dela não despertou mesmo e o meu, estava descarregado. Já na van é que começou a bater uma preguiça, mas rapidamente afastei de mim.

Café da manhã: 5,5 pontos
Horário: 06:20 horas
Pão integral light Plus Vita (2 fatias) – 1 ponto
Queijo prato lanche Boa Nata (4 fatias) – 3 pontos
Peito de peru (1 fatia) – 0,5 ponto
Iogurte Bio Fibras morango (1 xícara pequena) – 1 ponto

Quando cheguei ao trabalho fiquei muito feliz por ver minha coleguinha animada e de visual novo. Nossa! Essa era a melhor resposta que ela poderia dar a toda essa situação (as tais notícias ruins de quinta-feira). Fiquei muito feliz. Feliz mesmo! E ela ficou bem legal com esse novo visual. Ficou show!

Lanche: 0 ponto
Horário: 08:30 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Lanche: 3,5 pontos
Horário: 09:30 horas
Biscoito água gergelim Piraquê (5 unidades) – 3,5 pontos

Lanche: 0 ponto
Horário: 10:00 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Enviei por e-mail as anotações de quinta e sexta-feira. Não pude enviar as do final de semana, pois ainda não conclui. Pretendia ter atualizado o blog de casa, mas eu enviava os e-mails e a formatação ficava toda bagunçada. Tentei arrumar a formatação diretamente no site, mas não consegui. Desisti! E deixei para hoje. Por sorte, não tive problemas. Deu tudo certo!

Almoço: 8,5 pontos
Horário: 12:20 horas
Alface + Milho (alguns grãos) + Cebola – 0 ponto
Arroz (1 colher de sopa) + Farofa (1 colher de sopa) – 1 ponto
Cenoura crua ralada (2 colheres de sopa) – 0 ponto
Picanha assada (1 porção) + Peixe (1/6 porção) – 3,5 pontos
Queijo coalho (1 pedaço pequeno) – 2 pontos
Bolinho de aipim com carne seca (1 unidade) – 2 pontos

Depois do almoço, passei na farmácia para comprar minha injeção, que era para eu ter tomado na semana passada. Agora tenho que procurar a receita para poder finalmente tomá-la.

Como não bebi nada durante o almoço, assim que cheguei ao setor, depois de bater um papinho com as meninas, preparei um suco de maracujá. Estava geladinho, uma delícia!

Lanche: 0 ponto
Horário: 13:15 horas
Suco de maracujá concentrado Bela Ischia (1 copo) – 0 ponto

Lanche: 0 ponto
Horário: 13:40 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Aproveitei uma folguinha para atualizar o diário com as informações de sábado a noite e domingo. Assim que terminei, já mandei por e-mail para o blog. Depois é só entrar lá e publicar as informações.

Já ia esquecendo de comentar. Hoje quando cheguei à empresa, tinha bem uma lembrancinha de páscoa na minha mesa. Já quase tive um treco né, mas não era para mim. É para o meu sobrinho. Ufa, que bom! Mas agora na parte da tarde, uma colega de outro setor veio me trazer uma lembrancinha e dessa vez é para mim mesmo. Aí, meu Deus! Estou cheia de chocolates em casa. Por mais que eu não seja chocólatra é tentação d+ né...

Lanche: 0 ponto
Horário: 15:30 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Lanche: 3,5 pontos
Horário: 16:30 horas
Biscoito água gergelim Piraquê (5 unidades) – 3,5 pontos

No final do expediente, quando já estava me preparando para ir embora para casa, entrei no blog rapidamente para publicar as anotações do final de semana. Aproveitei e criei um post sobre a páscoa, ou melhor, sobre os chocolates que ganhei na páscoa. Estou aflita com tanto chocolate em casa dando sopa (eheheh).

Quando sai da empresa, passei na Claro para comprar um chip de pré-pago para minha avó. Achei que fosse ser rápido, mas nada na Claro é rápido. Levei mais de quarenta minutos só para comprar um chip, acreditam?! Quando sai da loja estava chovendo horrores. Fui para o ponto da van. Não tinha nenhum carro, entrei na fila, que já estava grande, e fiquei esperando. Depois de quase vinte minutos chegou um carro. Por sorte era um modelo grande e consegui pegar. Digo sorte, porque se o carro fosse pequeno ia ficar tentada a esperar a próxima van, que acabou não tendo por causa da chuva. E os dois carros, que saíram na frente, tiveram problemas no caminho. Nossa! Chegar a casa foi uma aventura. Choveu muito! Choveu demais! Várias ruas alagadas. O trânsito, que já não é bom, ficou pior ainda. Um caos! O motorista pensou em fazer vários trajetos e quando buscava saber com colegas como estava o trânsito por esses locais, os informes que recebia não eram nada animadores. Decidiu então arriscar a voltar para o Centro e pegar a Perimetral. Nisso já tinha se passado mais de uma hora e meia que tínhamos saído do ponto, mas quando caímos na Perimetral foi tranqüilo. A Av. Brasil estava com vários bolsões d'água, mas ele veio pelo canto esquerdo e conseguiu passar. Cheguei a casa por volta das 22:40 horas, cheia de fome, frio, sede e doida para urinar. Foi uma aventura! Vimos vigiando os vendedores de pipoca e biscoito Globo, na tentativa de forrar o estômago, mas não passamos por um. O ar da van estava gelado e estávamos com as roupas molhadas, que acabaram secando no corpo. Cheguei a sentir meus dedos dormentes de tanto frio. Horrível! Horrível! Horrível!

Janta: 5,5 pontos
Horário: 23:00 horas
Salada (alface, tomate, cebola, pimentão e agrião) – 0 ponto
Cenoura crua ralada (2 colheres de sopa) + Rabanete cru ralado (1 colher de sopa) – 0 ponto
Arroz (1/2 xícara) – 2 pontos
Batata palha (2 colheres de sopa) – 0,5 ponto
Frango a milanesa (1 porção) – 3 pontos

Comi, tomei banho e fui deitar.

Total de pontos do dia: 26,5 pontos
Ponto flex (acumulado na semana): 18 pontos