quarta-feira, 7 de março de 2012

Pudim


Quem me conhece sabe que não sou muito fã de doces. Quem me conhece sabe também que adoro cozinhar. Logo, sempre que entro na cozinha para fazer alguma coisa é certo que sairá algum prato salgado: entrada, aperitivo, petisco, prato principal, não importa, tem que ser salgado. Das poucas vezes que fiz pratos doces foi para agradar alguém e dessa vez não foi diferente.

A Rê, a barrigudinha do ano, estava com vontade de comer pudim e ficou de fazer, mas enrolou daqui e dali e acabei puxando para mim a responsabilidade. E não fiz feio, modéstia a parte!

Nunca tinha feito um pudim na vida, exceção feita a pudim de gelatina, e o resultado não poderia ter sido melhor. Ficou bonito e gostoso! E olha que eu não sou fã de doces enh...

Mas vamos a receita...


Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (mesma medida do leite condensado)
4 ovos

Preparo:
Comece preparando a calda do pudim. Coloque um pouco de açúcar numa forma de pudim e leve ao fogo baixo até que o açúcar derreta por completo. Evite mexer para não açucarar. Não é necessário botar água. Reserve.
Para o preparo do pudim, coloque todos os ingredientes no liquidificador e deixe bater bastante para evitar que o pudim fique com cheiro de ovo. Importante: antes de colocar os ovos no liquidificador, dê uma leve batida neles e só depois acrescente.
Depois de batido, despeje no refratário, já com a calda, e leve ao forno em banho-maria por aproximadamente 40 minutos ou até estar cozido e levemente dourado.
Sirva gelado!


Dica: o tempo de forno varia muito de fogão para fogão. E como saber se está pronto? Para saber se está bom basta enfiar uma faca ou palito e se sair limpo, pode apagar o fogo.

Simples né....
Faça você também!


Nenhum comentário: