sábado, 26 de março de 2011

Escondidinho de frango


No meu último dia de férias, queria almoçar com Mamy uma comidinha gostosa, diferente do trivial arroz-feijão-e-carne e que não fosse nada muito elaborado, que me demandasse muito tempo para preparar. Pensei então num escondidinho de bacalhau. Como amo bacalhau, fui logo tratando de colocar a idéia em prática.

Peguei algumas batatas, descasquei e passei no processador. Também poderia ter usado o lado grosso do ralo, mas prezei pela rapidez.

Coloquei as batatas para cozinhar com um pouco de sal e tempero de vegetais (desses prontos).

Com as batatas cozinhando fui preparar o recheio. Numa panela com um pouco de manteiga e azeite, coloquei uma cebola ralada para dourar. Acrescentei o (bacalhau) frango e deixei descongelar em fogo baixo. Usei desses frangos que já vem cozido e desfiado (este aqui).

* O escondidinho era para ser de bacalhau, mas quando peguei a embalagem no congelador é que me dei conta que não era bacalhau e sim frango desfiado. Comprei sem ver e acabei comprando a coisa errada (não era o que eu queria), mas não foi por conta disso que deixei de fazer a receita. Continuei firme no propósito.

Nessa altura do campeonato as batatas já estavam cozidas. Escorri e voltei com elas para o fogo com um pouco de manteiga e azeite. Acrescentei ainda queijo ralado e noz moscada. Reservei.

No recheio, coloquei ainda um pouco de azeitonas verdes picadas, salsinha, cebolinha, orégano e tempero de frango (desses prontos).

Em um refratário, untado com azeite, coloquei uma camada da batata, o frango e o restante da batata. Passei gema de ovo e polvilhei com queijo ralado. Levei ao forno e deixei corar.

Unh, ficou divino, uma delíciaaaaaaaaaaaa


2 comentários:

Unknown disse...

ola querida meu blog esta com um progeto UNHA FEITA e precisa de doação de esmaltes e to sem voluntario vc sabe de alquem ? bom as doaçoes serão postadas nas pautas e as possiveis doadoras serão bem recompensadas e indicadas . aqui esta meu link http://chikddue.blogspot.com/p/aceito-doacao-faca-um-bloqueira-feliz.html

Deborah Martin Salaroli disse...

Escondidinho é tudibão>
Adoro.
Refeição completa.
Parabéns pela receita!
Bj
Deborah