segunda-feira, 28 de março de 2011

Unhas da semana passada – parte I.


Domingo passado, como de praxe, tirei o dia para fazer minha unha e foi o dia mesmo. Fiquei, praticamente, o dia inteiro só fazendo isso. Comecei logo depois do café da manhã e fui terminar já passava das cinco e meia da tarde. Primeiro porque não sou nenhuma expert no assunto (venhamos e convenhamos né)... E depois penei para escolher uma decoração. Tentei de tudo: meia lua, francesinha, carimbo.... Nada ficava legal. Decidi que faria a meia lua, muito embora não tivesse dado muito certo as primeiras tentativas. Resolvi arriscar!

E que cor usar? Esse foi outro dilema. Passava esmalte, tirava esmalte e nada me agradava. Fiz nnnnnnnnnnnn combinações até que decidi que usaria o prateado metálico, da Colorama, e o Marilyn, da Impala.



Passei uma camada do prateado metálico e deixei secar muito bem. Colei os adesivos de francesinha junto a raiz das unhas, passei uma camada do Marilyn e, em seguida, retirei os adesivos. Fiz isso dedo a dedo. Sempre retirando os adesivos logo após pintar com a segunda cor de esmalte.

Estava indo tudo muito bem até que comecei a implicar com a unha. Isso depois que já tinha finalizado a mão esquerda. Já tinha, inclusive, limpado. E o que fazer? Retirar e começar do zero? Ou terminar? Decidi terminar.

Com a mão direita finalizada vi que não conseguiria ficar com as unhas pintadas daquele jeito, tamanha a minha pinima com elas. Pensei, pensei, pensei e resolvi amenizar o problema com adesivos. Revirei os adesivos e achei uns em formato de flor e com detalhes prateados. Tinha achado a solução para o meu problema, vejam! 


Com os adesivos, conseguir olhar minhas unhas com bons olhos. Me senti melhor! Gostei!

* Infelizmente não guardei a embalagem dos adesivos. Logo, não posso dizer quem é o fabricante. Vou ficar devendo!

E vocês, aprovaram?


Nenhum comentário: