sexta-feira, 4 de março de 2011

Comprinhas I – Acessórios para o cabelo


Vinha usando direto o meu cabelo preso. O problema é que antes de prender eu enrolava, enrolava, enrolava e só depois prendia e isso eu acho que contribuiu bastante para que ele quebrasse. Hoje tenho feito massagens semanais e tenho procurado mantê-lo o mais solto possível buscando reverter os males que o causei.

Acontece que mantê-lo solto é muito complicado. Primeiro porque tenho cabelo ondulado, que só fica arrumadinho se lavado, e lavar a cabeça de manhã é praticamente impossível. Já acordo às cinco e meia da matina para conseguir chegar ao trabalho às oito. Para lavar o cabelo teria que acordar ainda mais cedo. Sem condições! E depois com esse calor de 40º graus que tem feito aqui no RJ é complicado ficar com os fios soltos enh...

A saída que encontrei foi lavar o cabelo à noite (o que é errado – eu sei!) e pela manhã, sem penteá-lo, prendê-lo, mas sem enrolar, é claro. Para isso precisei comprar alguns prendedores. Comprei alguns, mas precisava de mais. É bom variar né...

Andei, andei, andei, procurei, procurei, procurei e nada... Só estava encontrando com strass. E com strass eu já tinha. Queria alguma coisa que fosse mais básica. Acabei encontrando, terça-feira passada, na Fiszpan. Adorei as peças e o atendimento, mas paguei caro por isso.

A vendedora me mostrou n produtos e demonstrou todos eles fazendo penteados dos mais variados. Não imaginava que fossem possíveis tantos looks. Nem parecia que era o meu cabelo. Os penteados eram tão legais que chamou a atenção de uma senhorinha que passava pela calçada e acabou entrando na loja para me ver. Uma figurinha!

Não me arrependo da loucura que fiz. Sim, porque considero uma loucura pagar caro por uma coisa tão supérflua como essa, mas também não me arrependo. Só não sei se faria novamente.... Acho que essa foi a primeira e a única (ehehe).

Resultado das minhas comprinhas: um turbante, três arcos, uma presilha, duas xuxinhas, um prendedor grande, uma piranha e três mini-piranhas.



Agora posso variar bastante!

Nenhum comentário: