sexta-feira, 25 de março de 2011

Cardápio de 23/03/11


Café da manhã (9:00 h): 1 pão francês sem miolo + queijo bola + café com adoçante.

* Durante a manhã comi três biscoitos salgadinhos de gergelim do meu sobrinho (este aqui).

Almoço (12:20 h): 3 colheres de sopa de arroz + 2 colheres de sopa de batata cozida temperada com manteiga, salsa, cebolinha e orégano + cenoura crua ralada + omelete feito com creme de cebola, queijo ralado, orégano, milho cozido e atum em água + salada de alface, rabanete, tomate, cebola e pimentão.

* Fui ao podólogo. Depois cortei meu cabelo e fiz uma limpeza de pele.

Lanche da tarde (17:10 h): 1 pão francês sem miolo + 2 fatias de peito de peru + 1 fatia de queijo prato + café com adoçante + 2 enroladinhos (um de queijo minas e outro de calabresa).

* Eu que comprei o pão para o lanche da tarde. A carne foi fraca e acabei comprando besteirinha (me refiro aos enroladinhos).

** Senti mais fome no período da tarde. Na verdade foi uma mistura de fome com olho, com gula.... E acabei dando umas escorregadinhas - comi um tico de Ruffles só para não passar vontade + duas colheres de sopa de carne moída que Mamy já tinha adiantado para a janta. Para o primeiro dia, acho que está valendo, mas tenho que ficar de olho bem aberto para que isso não vire uma constante.

Janta (20:25 h): 1 concha de feijão com carne seca, lingüiça calabresa e lombo + 5 colheres de sopa de arroz + salada de alface, rabanete, tomate, cebola e pimentão + cenoura crua ralada + carne grelhada com cebola.

* Sei que exagerei bastante na janta. Acontece que tenho problemas de anemia decorrente da carência de ferro no organismo e como feijão é uma das fontes de ferro, tenho que comê-lo.

 ** Não sou fã de feijão. Não sinto a menor falta dele no prato. Não gosto do gosto. Não gosto da aparência. Definitivamente não gosto de feijão, mas como disse tenho que comer e a única forma que encontrei para conseguir comê-lo foi incluir, no seu preparo, esses salgados (carne seca, lingüiça e lombo) para dar gostinho melhor ao prato e comê-lo sempre fresco, ou seja, quando foi cozido e temperado naquela refeição. Por conta disso Mamy prefere fazê-lo para janta, porque é quando estou em casa.

*** Com relação ao arroz acabei comendo uma quantidade maior do que no almoço porque comi um pouco com feijão e depois mais um pouco com o restante da comida. Sim, não gosto de misturar as estações. Como primeiro o feijão e depois, o restante.


E aí, me digam, o que acharam do meu cardápio? O que está legal? O que não está legal? O que está faltando? Aceito sugestões, criticas...
 

Nenhum comentário: