sábado, 26 de fevereiro de 2011

Bijuteria no conserto


Não sei se já comentei aqui, mas amoooooooooooo bijuteria. Sou apaixonada! Tenho várias e de tipos variados (no formato, nas cores, nos preços...) Qualquer dia mostro algumas delas aqui.

Tenho tantas que preciso de três nécessaires para guardar tudo. Gosto de guardar as peças embaladas individualmente em sacos plásticos (peça por peça). Chego a ser chata com as minhas bijus. Reconheço!

Pois bem, se tem uma coisa que me deixa chateada é descobrir que uma das minhas peças está precisando de reparo. Vocês conhecem alguém ou algum lugar que conserte bijus? Eu não! Dependendo da bijuteria até tenho a quem recorrer, porque muitas lojas dão assistência, mas têm outras que não, e aí? O que fazer?

Depois de muito sofrer com esse problema, inclusive tendo que me desfazer de algumas peças, resolvi aprender eu mesma a consertá-las.

Pensando assim, há um tempinho atrás comprei um kit de alicates, sendo um de bico reto, um de bico redondo curto e um de corte diagonal.


Depois que comprei o kit ainda não tinha aparecido nenhuma peça precisando de reparo até que resolvi usar um determinado brinco, vejam!


O pino onde fica a tarraxa tinha soltado, mas não me desesperei. Recorri ao kit e em pouco tempo o brinco estava em condições de uso novamente. Ufa!


Não passo mais aperto!

 

Nenhum comentário: