terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Só por hoje....

Desde ontem estou buscando praticar a filosofia "Só por hoje" no que se refere a minha alimentação.

Só por hoje...
Vou fazer escolhas saudáveis.
Vou comer quando estiver com fome.
Não vou comer com os olhos.
Vou comer quantidades menores.
Vou comer de três em três horas.
Vou comer mais salada.
Vou comer mais frutas.
...

Pretendia voltar a contar os pontos do Vigilantes do Peso, mas ainda não consegui colocar isso em prática, porém não desisti da idéia.

Diário Pessoal – 17/01/11.

Ontem não contei os pontos, mas busquei fazer escolhas saudáveis e diminuir as quantidades das porções.

Café da manhã: 2 fatias de pão de forma integral com queijo minas padrão e café preto com adoçante.

Lanche: palitinhos de queijo (biscoito salgadinho).

Esse lanche poderia ter sido bem melhor, mas minha gaveta do trabalho ainda não foi abastecida com coisas light ou menos engordativas. Na gaveta tenho dois pacotes abertos de biscoito tipo snack. Vou terminar de comê-los e depois vou reabastecer a gaveta, só que dessa vez com outros itens.

Almoço: Alface, cenoura crua raladinha, 1 ovo de codorna, ½ fatia de salame, 2 colheres de arroz, 2 colheres de farofa e ½ filé de merluza grelhado, acompanhado de refrigerante zero.

Coloquei no prato ainda um pouco de bacalhau gratinado, mas não gostei e não comi. Sou apaixonada por bacalhau, mas esse não desceu. Tinha pele no bacalhau. Ergat!

Quanto ao refrigerante, pretendo deixar de bebê-lo, pelo menos não diariamente, como tenho feito. Até porque já li que a quantidade de sódio nas versões light (que é a que eu costumo beber) é bem maior do que na normal.

Lanche: uva e pipoca mista (salgada e doce).

Janta: Molho a campanha, 4 colheres de arroz, cenoura crua raladinha e frango cozido, acompanhado de suco de manga com adoçante.
 

Nenhum comentário: