sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Diário Pessoal – 19/01/11.

Café da manhã: 2 fatias de pão de forma integral com requeijão light e café preto com adoçante.

Lanche: biscoitinho de milho (biscoito salgadinho) e café meio a meio (½ doce + ½ amargo).

Mesmo erro de ontem, mas com certa justificativa.

O café servido aqui na empresa é extremamente doce então procuro sempre misturar. Suspendi o uso do adoçante porque li uma vez que muito adoçante não é bom para pessoas que tem hipertensão. Então evito usar muito. Uso mais em casa.

Almoço: purê de batata com frango a parmegiana, acompanhado de refrigerante zero.

Cometi o mesmo erro do refrigerante.

Esse prato vinha acompanhado de sobremesa, mas esqueci de pedi-la. Quando pedi para fechar a conta o garçom fez o favor de lembrar-me da danada da sobremesa e acabei escolhendo um pedaço de pudim de leite, mas pedi para viagem. Uma outra atendente trouxe a conta e depois a máquina do cartão, eu paguei e esqueci de esperar pela "quentinha" com a sobremesa. Menos mal! Menos calorias! (ehehe) Mas eu não ligo muito para doces não.... Se fosse algum salgado, duvido que esqueceria (kkkk).

Lanche: biscoitinho de milho (biscoito salgadinho) e manga.

Mesmo erro de ontem, mas com certa justificativa.

Janta: 1 concha de feijão com pedaços de lingüiça calabresa, lombo e carne seca e 4 colheres de arroz de forno (arroz com frango cozido, ovos mexidos e pedaços de tender, salpicado com queijo ralado).

Feijão a noite é muito pesado, sei disso, mas só como o feijão de Mamy e mesmo assim só quando ela cozinha e tempera naquela refeição em que eu for comer. Fora isso não como feijão. Na verdade, na verdade, não sinto a menor falta do feijão no prato. Então, quando ela faz, mesmo que seja à noite, não deixo de comer porque sei que é importante. Já sou uma pessoa anêmica, não posso dar bobeira!

Quanto ao arroz, não preciso nem dizer que foi demais né... Abusei (e feio) na quantidade.

Nenhum comentário: