terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Primeira unha decorada


A primeira a gente nunca esquece (kkkk)

Já comentei aqui que não estou indo a manicure fazer a mão, não já?! Eu mesma estou fazendo a minha unha e estou muito satisfeita. Não sou nenhuma profissional, mas, modéstia a parte, tenho feito muito bem o trivial – cutícula + pintura + limpeza.

Tenho gostado tanto dos resultados que tenho tido vontade de ousar, de me aventurar no mundo das nail art .... Cheguei a comprar até um jogo de pincel para decoração de unha (kkk) E lendo os blogs que tratam do assunto (vide os links ao lado) essa vontade só fez crescer e essa semana resolvi encarar esse desafio de frente.

O desafio era fazer a unha no estilo francesinha ou com algum tipo de desenho, nem que fosse uma simples florzinha.

Comecei a fazer a mão esquerda por volta de 17:30 horas. Só precisava pintar, pois já tinha dado um jeitinho na cutícula (assunto de outro post). Demorei um tempinho até decidir que esmalte usaria e o que faria. A francesinha definitivamente não rolou. Pelo menos, não dessa vez. Quanto ao desenho, era questão de honra conseguir fazer pelo menos uma florzinha. Foram várias tentativas e erros. Várias vezes tive que tirar o esmalte e pintar novamente. E, finalmente, por volta das 19:10 horas, consegui finalizar a mão esquerda. Ufa!!!!!

Detalhe, a florzinha eu só fiz no dedo polegar (kkk)

Demorei horrores para fazer uma única mão e nem ficou lá uma Brastemp, mas essa é a minha primeira florzinha, né gente?! Tenho que dar um desconto! Não sabia que era tão difícil uma coisa que, aparentemente, é simples. Mas tenho que confessar é difícil dosar o peso da mão e a quantidade de esmalte em cada pingo. Nossa, é uma arte! Acreditem....

A mão direita, não sei bem o porquê, foi bem mais tranqüila de fazer. Fiz em bem menos tempo e a florzinha ficou boa de primeira.

Escolhi para usar essa semana os seguintes esmaltes:


Passei duas camadas do Absinto, da Colorama, e uma camada do Antares, da Eliana. Adorei essa combinação. Ficou bem legal! Vejam nas unhas:


Para a florzinha, usei o Pimenta rosa, da Colorama, no que seria as pétalas da flor e para o miolo usei o Mascavo, também da Colorama.


Vejam como ficou minha primeira florzinha (polegar esquerdo).


Já estou com mil idéias para a próxima semana.....

Difícil vai ser conseguir executar uma delas (kkk) 

Um comentário:

Anônimo disse...

Ficaram lindas, adorei a cor

Beijos