terça-feira, 29 de maio de 2012

Dieta de desintoxicação


No ano passado fiz um acompanhamento com uma das nutricionistas aqui da empresa, Dra. Renata, e vinha conseguindo eliminar peso e medidas (circunferência abdominal), mas ela saiu da empresa e não consegui encontrar outra nutricionista para me acompanhar. Com isso acabei engordando e quase voltei ao peso inicial.

Como já tinham comentado comigo da Dra. Natália, do CPS (academia), resolvi que agendaria um horário com ela e recomeçaria. Liguei e marquei para o dia 17/05.

No dia e horário agendado lá estava eu pronta para a consulta, porém me marcaram com a pessoa errada. Fui agendada com a Dra. Natália médica e não nutricionista. Fiquei frustrada, mas não desisti. Liguei e consegui marcar para o dia 23/05.

A Dra. Natália, nutricionista, é bem simpática e bem objetiva. Gostei dela! Ela me passou uma dieta de desintoxicação que terei que seguir durante 5 dias e nesse período não poderei comer: vísceras, carnes vermelhas e brancas, frituras, farinha refinada, doces, laticínios, produtos de padaria, aveia, trigo, soja, leguminosas (feijões, grão de bico – somente lentilha é permitido), oleaginosas (castanhas, amêndoas, amendoim), temperos prontos, refrigerantes, açúcar refinado, bebidas alcoólicas, cafeína, corantes e adoçantes artificiais.

Ela elaborou um cardápio para mim, que devo seguir nessa semana de desintoxicação, ou seja, durante esses 5 dias (segunda a sexta). Vejam!


Depois de passados os 5 dias, devo retornar com dois itens proibidos por semana, exceto: frituras, refrigerantes, adoçantes artificiais, açúcar, cafeína em excesso, bebidas alcoólicas, temperos prontos, produtos industrializados, carne vermelha consumir apenas um dia na semana.

Será que consigo? Ontem foi o primeiro dia da dieta de desintoxicação.
Vou conseguir!

Nenhum comentário: