sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cardápio – 29/07/11 a 06/08/11


Como já comentei aqui, tirei férias nesses primeiros quinze dias do mês de agosto e nesse período não tenho anotado tudo o que tenho comido e, portanto, não venho elaborando e, conseqüentemente, postando os cardápios diários, mas tenho procurado fotografar todas as principais refeições (almoço e janta). Além disso, venho buscando substituir a fritura por versões cozidas, assadas ou grelhadas e reduzi bastante a quantidade de refrigerante. Nessa semana, só consumi refrigerante e alimentos fritos no primeiro dia.

Em 29/07: no almoço comi arroz, cenoura crua ralada, salada, kafta, batata corada e frita, kibe de forno e lingüiça. De sobremesa teve torta de aniversário e como janta, um lanche do Burger King.

 
Esse lanche é uma delícia, mas é muito calórico também. Só valeu a pena porque revi uma amiga.

Em 30/07: almocei sanduíche porque sábado é dia de curso.


Em 01/08 (1º dia de férias): fiz um delicioso macarrão com atum. Unh, delícia!

 

Em 02/08: para o almoço fiz filé de peixe assado, com feijão, arroz, salada e farofa (dessas prontas). Já para a janta teve salada, arroz, carne cozida com batata e isca de carne ao molho de cream cheese.
    
 
Em 03/08: no almoço teve salada, farofa, arroz e lingüiça calabresa, que foi previamente cozida, para tirar um pouco da gordura e do sal, e depois passada na frigideira antiaderente com uma gota de azeite.

 
Em 04/08: no almoço teve salada, arroz, farofa e hambúrguer de soja grelhado e na janta, arroz, salada, batata baroa refogada e mini hambúrguer caseiro grelhado.

   

Em 05/08: no almoço teve arroz, salada, cenoura refogada, vagem e almôndegas ao sugo. Já para a janta teve arroz, feijão, salada, cenoura crua relada, carne moída e almôndega (que sobrou do almoço).

    
As almôndegas foram cozidas no próprio molho. Não foram fritas.
Nunca tinha comido vagem antes na minha vida. Essa foi a primeira vez.
Costumo comer cenoura com certa freqüência, mas nunca tinha comido assim, refogada e gostei bastante.

Em 06/08: no almoço teve arroz, cenoura crua ralada, salada, frango e lingüiça assada.

 
Experimentei minha Grillex (churrasqueira de fogão).

Essa semana foi bem tranqüila em termos de alimentação. Além disso procurei movimentar o corpo também. Não caminhei especificamente, mas não fiquei um dia inteiro em casa se quer. Em todos eles precisei sair para resolver alguma coisa, o que foi muito válido.


Um comentário:

Franciele disse...

Gente, o que é esse macarraooo?
Deliciiiaaaa!!

Beijos,

Fran Silva Sauro