sexta-feira, 14 de maio de 2010

Deusa!

 

As quintas-feiras é dia de pescadinha num restaurante aqui perto do trabalho. Eu amoooo peixe e por mim iria toda semana lá, mas nem sempre o pessoal, que almoça comigo, está a fim de ir né. Como ontem cada um tinha um compromisso na hora do almoço, resolvi ir sozinha mesmo. O ruim de ir sozinha é o desperdício de comida e dinheiro. Tem até opção de prato para uma pessoa, mas mesmo assim é muita comida e o preço acaba ficando puxado. Melhor é ir em grupo e dividir, mas não passei vontade. Estava a fim de comer um peixinho e fui comê-lo. Que delícia! O problema é que o peixe é frito e vem acompanho de arroz e batata, que pode ser substituída por salada. O arroz é o menor dos problemas, mas as opções de batata ham.... Batata frita, corada ou portuguesa. Nossa! Acabei gastando muitos pontos no almoço então procurei maneirar no resto do dia.

 

Eu tenho tentado montar o cardápio da janta sempre com opções mais lights e tenho evitado comer arroz nessa refeição, mas sempre escolho o que vou comer no próprio dia. Ontem, como já tinha extrapolado no almoço, tinha que compensar na janta então resolvi que comeria uma salada com uma proteína. Como falei sobre ovo com colegas aqui da empresa e faz um tempinho que não como, resolvi que faria uma omelete para acompanhar a salada e assim fiz. Cheguei a casa preparei a omelete, temperei a salada e jantei. Gente me senti tão poderosa fazendo isso. É coisa boba, eu sei, mas me senti uma rainha, uma deusa, dona da situação. E melhor de tudo: L-E-V-E!!!! A omelete estava bonita e divina. Saborossíssima! E acreditem: não senti fome.

 

Na reunião do VP dessa semana foi falado mais ou menos sobre o que estamos conversando agora. Sobre separar uns minutinhos do dia para fazermos alguma coisa por nós, seja para se exercitar, seja para preparar uma lista de compra, seja para preparar uma comidinha mais leve, seja para nos cuidar. E ontem me cuidei. Cuidei da minha auto-estima. Cuidei da minha saúde. Cuidei da minha alimentação. Cuidei de mim! E me senti tão bem que estou pensando em tirar a poeira dos livros do VP e sempre aos finais de semana separar algumas receitinhas para fazer ao longo da semana para janta. Assim saberei exatamente os pontos que usarei na janta e poderei dividir melhor a pontuação ao longo do dia, além de ter a opção de experimentar pratos e/ou combinações novas e conhecer novos sabores. Esse final de semana vai ser corrido, mas vou tentar procurar esses livros. Vou sim!!!

 


 

Nenhum comentário: