Quem me conhece sabe que não sou muito fã de doces. Quem me conhece sabe também que adoro cozinhar. Logo, sempre que entro na cozinha para fazer alguma coisa é certo que sairá algum prato salgado: entrada, aperitivo, petisco, prato principal, não importa, tem que ser salgado. Das poucas vezes que fiz pratos doces foi para agradar alguém e dessa vez não foi diferente.
A Rê, a barrigudinha do ano, estava com vontade de comer pudim e ficou de fazer, mas enrolou daqui e dali e acabei puxando para mim a responsabilidade. E não fiz feio, modéstia a parte!
Nunca tinha feito um pudim na vida, exceção feita a pudim de gelatina, e o resultado não poderia ter sido melhor. Ficou bonito e gostoso! E olha que eu não sou fã de doces enh...
Mas vamos a receita...
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (mesma medida do leite condensado)
4 ovos
Preparo:
Comece preparando a calda do pudim. Coloque um pouco de açúcar numa forma de pudim e leve ao fogo baixo até que o açúcar derreta por completo. Evite mexer para não açucarar. Não é necessário botar água. Reserve.
Para o preparo do pudim, coloque todos os ingredientes no liquidificador e deixe bater bastante para evitar que o pudim fique com cheiro de ovo. Importante: antes de colocar os ovos no liquidificador, dê uma leve batida neles e só depois acrescente.
Depois de batido, despeje no refratário, já com a calda, e leve ao forno em banho-maria por aproximadamente 40 minutos ou até estar cozido e levemente dourado.
Sirva gelado!
Dica: o tempo de forno varia muito de fogão para fogão. E como saber se está pronto? Para saber se está bom basta enfiar uma faca ou palito e se sair limpo, pode apagar o fogo.
Simples né....
Faça você também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário