Sabe aquele tipo de receita coringa? Que é fácil e rápida de fazer e que faz o maior sucesso? É essa aqui! Já fiz essa receita algumas vezes e, em todas elas, não teve erro. A aceitação foi muito boa. Essa combinação de ingredientes é perfeita, façam e me digam. E o cheirinho que exala enquanto o rocambole assa, unh, nossa mãe?! Essa receita é de comer rezando....
Peguei 800 gramas de carne moída e acrescentei alguns dentes de alho amassados, uma cebola grande ralada, um pacote de creme de cebola e duas colheres (generosas) de manteiga. Acrescentei também alguns temperos a gosto: salsa, cebolinha e orégano desidratados, noz moscada, e curry. Misturei tudo muito bem.
Em uma bancada estique um pedaço de papel alumínio e espalhe sobre ele essa mistura com a carne moída formando um retângulo e apertando bem para dar consistência.
Espalhe duas lingüiças calabresas trituradas e queijo mussarela ralado sobre esse retângulo, deixando suas pontas sem recheio para facilitar a enrolar.
Com a ajuda do papel alumínio vá enrolando aos poucos o rocambole. Enrole um pedaço, dê uma apertadinha e solte o papel alumínio. Enrole mais um pedaço, dê mais uma apertadinho e solte o alumínio. Faça isso tantas vezes forem necessárias....
Dica: É importante que as extremidades do rocambole estejam bem fechadinhas para evitar que o recheio se espalhe na assadeira.
Coloque o rocambole (já enrolado) numa assadeira untada com um pouco de azeite e leve ao forno até dourar. No meu forno ficou cerca de 30 minutos.
Delicie-se! É maravilhosoooooooooooooo
Nenhum comentário:
Postar um comentário