quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Feriadão

Esse último final de semana foi prolongado, por conta do feriado que caiu na segunda-feira. E que bom que foi. Estava mesmo precisando. Não que eu tenha descansado, mas só de estar em casa você já dá aquela relaxada e isso é TUDO. Ainda mais tendo um sobrinho lindo e gostosooooooo como o que eu tenho. Babações de tia coruja a parte, ter criança em casa é muito bom. O clima é outro né.... Não consigo imaginar como tem gente que consegue fazer maldade com um ser tão angelical. Nossa! Não são humanos, não podem ser.... Mas deixemos isso de lado. Aproveitei o final de semana para não fazer nada. Só curtir a casa, a família e o meu pequeno (sobrinho). Como esse tempinho chuvoso, não dava mesmo para fazer muita coisa. E já que estava em casa, resolvi colocar meus dotes culinários a prova.

Para o lanche de sábado resolvi testar uma receita de croquete de carne, porque Papy adora e cozinhar para quem gostamos é muito bacana né. Essa receita eu peguei no site do programa Mais Você
. Os croquetes ficaram gostosos, mas poderiam ter ficado melhor. Fui seguir a risca a receita com relação a quantidade dos ingredientes e me dei mal, porque como o purê ficou bem consistente e a carne estava bem sequinha, acho que poderia ter colocado menos leite, mas agora que já sei da próxima vez ficará melhor. Quero e vou repetir essa receita. Acho que vale a pena.

No domingo fiz muffin salgado. Que delícia! Peguei essa receita no site do Panelaterapia
e já não é a primeira vez que faço. Dessa vez fiz pequenas alterações na receita: não coloquei bicarbonato, nem tomate e nem azeitona, mas acrescentei copa e salame. Ficou divino! E fiz em forminhas de empadinha enh...

Já na segunda foi a vez de fazer uma torta de queijo com presunto. Queria ter feito empadinhas, mas em cima da hora resolvi fazer essa torta pela praticidade – a massa é batida no liquidificador. Preferi fazer em forminhas de mini tortas com fundo removível e como não enfarinhei e as desenformei ainda quente, tive alguma dificuldade, mas quanto ao paladar unhhhhhhhhhhhhh Show de bola! Na massa da torta fiz pequenas alterações – acrescentei orégano e um pouco desses temperos prontos.

Abaixo relaciono os links das receitas (clique nos nomes dos pratos):
Croquete de Carne

Com relação ao link da receita da torta vou ficar devendo. Sei que a peguei na internet, mas infelizmente não me recordo em que site porque já faz tempo que há salvei no PC. Sorry! Vou ficar devendo também as fotos, ok!

Unhas

Essa semana pintei as unhas com o Clubber da Colorama, mas infelizmente não consegui tirar nenhuma foto onde a cor na foto ficasse próxima da real (a que está nas unhas).

Fonte: Boa Forma

Surto

Comprei há algum tempinho atrás dois convites para a peça Surto através de um desses sites de compra coletiva e ontem fui assistir Me acabei de tanto rir. A peça é muito engraçada. Gostei!




Nenhum comentário: