sexta-feira, 26 de março de 2010

Quinta-feira, 25/03/2010

Bom dia, dia! Que este dia seja um dia iluminado e que eu consiga controlar minhas impulsividades gastronômicas.

Ontem foi um dia quase que perfeito. Fiquei dentro da minha cota diária e não comi muita besteira. Só não consegui abrir mão da fritura, mas para o primeiro dia acho que fui bem e até que não foi tão difícil.

Como não me pesei estou adotando a faixa dos 32 pontos diários porque da última vez que enfrentei a balança (xi, faz tempo) estava com 140 kg. Vou ver se consigo me pesar hoje, muito embora vá usar a balança do VP como oficial, já que me comprometi a ir à reunião na próxima semana, será bom ter uma idéia do meu peso atual né. Pretendo também comprar uma balança para mim. Alguém me indica alguma?

Acordei animada e disposta a fazer do dia de hoje um dia leve. Estou super motivada!!!

Pela manhã, assim que cheguei ao trabalho, já tratei de atualizar o arquivo com as anotações da noite de ontem. Sim, porque como vou voltar a atualizar o meu blog, decidi que vou fazer meu diário alimentar no Word e usar o caderninho só para fazer as anotações quando estiver longe de algum computador. Até tenho computador em casa, mas usá-lo é missão impossível. Comprei um laptop, mas ainda não consegui dividir a conexão do computador de casa com ele. Agora terei que dar prioridade a isso, porque se depender de usar o PC, meu blog vai viver desatualizado e isso eu não quero, pois quando emagreci da outra vez o meu blog da época me ajudou muito, os meus amigos blogueiros e os grupos dos quais participo no Yahoo também. E nem sempre será possível atualizá-lo aqui da empresa né.

Por falar em grupos, estou ausente deles faz tempo. Tenho recebido as mensagens, estão todas arquivadas aqui, não consigo deletá-las sem ler, mas no trabalho não dá para ler e em casa minha irmã monopoliza o computador. Conseguindo dividir a conexão vou colocar as mensagens em dia, além de voltar a participar ativamente dos grupos, é claro.

Além de atualizar o arquivo, tive que pontuar as refeições porque o almoço e a janta de ontem não estavam pontuadas. Dependia de olhar a pontuação nos livretos e calcular alguns pontos usando a calculadora do VP, coisa que pretendia ter feito ontem à noite, mas como não queria que ninguém me visse fazendo essas anotações, porque dessa vez decidi que não vou contar a ninguém que voltei ao VP e que estou tentando emagrecer, acabei deixando para fazer isso aqui na empresa e como chego sempre cedo, o setor está vazio, é bem tranqüilo... Não quero receber ou me sentir cobrada por ninguém, sabem?! Já basta a minha cobrança. É claro que o povo lá de casa adoraria me ver magra e eu os entendo perfeitamente, porque eu mais do que ninguém, também quero emagrecer. Não tenho a pretensão de ser magérrima. Não me imagino assim e nem tenho estrutura óssea que me permita. E cá para nós, nem acho bonito. Gosto de ter carne e acho que os homens também.... Mas tanta carne, como as que tenho hoje, também não né (ehehehe) O que eu quero dizer é que quero e preciso emagrecer. Por motivo de saúde! Já estou com problema de pressão, mas tudo o que eu não quero e nem preciso, nesse momento, é de cobrança. Entendem???????????

O papo está bom, mas este post já está ficando muito grande. Vamos as anotações...

Café da manhã: 4 pontos
Horário: 06:15 horas
Pão integral light Plus Vita (2 fatias) – 1 ponto
Queijo minas padrão Boa Nata (duas meias fatias) – 2 pontos
Iogurte Bio Fibras morango (1 xícara pequena) – 1 ponto

Lanche: 0 ponto
Horário: 08:30 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Lanche: 5 pontos
Horário: 09:35 horas
Biscoito cream cracker Piraquê (4 unidades) – 3 pontos
Polenghi requeijão (1 unidade) – 2 pontos

Lanche: 0 ponto
Horário: 10:15 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Almoço: 6,5 pontos
Horário: 12:15 horas
Arroz (1 colher de sopa) + Farofa (1 colher de sopa) – 1,5 pontos
Alface + Tomate (2 rodelas) + Milho (5 grãos) + Ervilha (5 grãos) – 0 ponto
Filé de peixe grelhado (1 pedaço pequeno ou 1/3 porção) – 1 ponto
Carne de churrasco sem gordura (1 porção) – 3 pontos
Lingüiça calabresa (10 cubinhos ou 3 rodelas ou 1/5 de unidade) – 1 ponto

Fiz bonitinho no almoço. Só dei uma escapadinha quando peguei a lingüiça, mas na verdade peguei por engano. A lingüiça estava com aipim e estava tão cortadinha que achei que fosse carne seca. Peguei crente que estava pegando carne seca, mas não era. Poderia ter deixado no prato, mas já estava ali, me olhando, enfim.... E também não era muita quantidade.

Agora a tarde que vai ser complicado porque vai ter chá de fralda. Desde ontem a noite estava pensando nisso, em como resistir, em como não fazer feio, em como fugir da jaca... Sempre que tem chá de fralda tem bolo doce, bolo salgado, docinhos e salgadinhos. Pelo docinho e pelo bolo doce não vai ter tanto problema. Não costumo comer sempre. Como uma vez ou outra e quando estou com muita vontade, o que não é o caso hoje, que já recusei, inclusive, paçoca e bananada que uma colega de trabalho me ofereceu. Engraçado que quando recusei ela logo me perguntou se eu estava fazendo dieta. Eu disse que não, é claro. Com o tempo ela pode até perceber que mudei alguns hábitos alimentares porque ela costuma almoçar comigo e vai acabar reparando que não estou pegando tantos salgadinhos e frituras, como era de costume, mas vou deixar rolar.... Quanto ao bolo salgado também não morro de amores. Como, mas não é nada que eu sinta falta, que eu tenha aquela vontade louca de comer. Já os salgadinhos?! Hummmmm Esse é o problema. Vou tentar resistir ao máximo. Não vou dizer que não vou comer. Estaria mentindo se dissesse, mas vou tentar me controlar.

Lanche: 0 ponto
Horário: 13:30 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Lanche: 0 ponto
Horário: 15:20 horas
Café preto sem açúcar (1 unidade) – 0 ponto

Chá de fralda: 20 pontos
Horário: 16:30 horas
Salgadinhos assados e fritos (10 unidades) – 20 pontos

Que horror! Comi dez salgadinhos! A quantidade assusta, mas fiquei bem feliz. Se fosse há algum tempo atrás, teria comido muito mais. Me controlei! É claro que eu poderia ter comido bem menos, ter me controlado mais, mas estou recomeçando agora, aos poucos, devagar e sempre. Não bebi nada de refrigerante. Não comi docinho e nem bolo. Conversei mais do que comi (ehehe) E tem que ser assim mesmo...

Depois do chá de fralda, voltei ao departamento com a intenção de pegar as minhas coisas e ir embora, mas uma colega veio falar comigo sobre um assunto de trabalho e um papo emendou no outro e acabei saindo bem mais tarde.

Quando deixei a empresa, não estava com fome, mas como a viagem até a casa é longa, resolvi não arriscar e coloquei um biscoito na bolsa, mas nem cheguei a comê-lo. Quando a fome atacou já estava chegando a casa, então preferi esperar um pouquinho e jantar, afinal já tinha gasto muitos pontos com os salgadinhos.

Janta: 4,5 pontos
Horário: 20:30 horas
Tomate + Pimentão + Cebola – 0 ponto
Arroz (4 colheres de sopa) – 1 ponto
Batata assada com queijo ralado (1 média) – 2 pontos
Carne assada (1/2 fatia) – 1,5 pontos

Cheguei a casa e como a janta já estava pronta, fui logo jantar. Depois fui abrir uma encomenda que chegou. Que eficiência! Comprei umas coisinhas na Zêlo na segunda. Ontem eles confirmaram o pagamento e hoje eu recebi a mercadoria. Muito rápido. Adorei! Assisti um pouco de TV e fui dormir. Fui dormir já era 22:10 horas.

Total de pontos do dia: 40 pontos
Ponto flex (acumulado na semana): 8 pontos

Nenhum comentário: