domingo, 27 de fevereiro de 2011

Unha dessa semana (que termina hoje)


A cor escolhida para usar, nessa semana que termina hoje, foi a techno da Ana Hickmann.  


Vi esse esmalte num dos blogs que visito (não me lembro qual), gostei da cor, o coloquei na minha listinha de desejos e enquanto não comprei não sosseguei, mas valeu à pena. Não me arrependi!! A cor é linda, tanto no vidro quanto na unha e cobre muito bem.


Como vocês podem ver, no dedo anelar resolvi fazer algo diferente. Passei uma camada do violeta, da Colorama, tracei uma linha na diagonal com a ajuda de um pincel e pintei a ponta com o techno. Na divisão entre as cores coloquei um adesivo Fing’rs. Vejam no detalhe!


Foi bem fácil de fazer e eu amei essa combinação de cor. Na verdade, na verdade, amei essa unha. Fiquei muito orgulhosa de tê-la feito e recebi vários elogios. Amei, amei, amei....

 

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Bijuteria no conserto


Não sei se já comentei aqui, mas amoooooooooooo bijuteria. Sou apaixonada! Tenho várias e de tipos variados (no formato, nas cores, nos preços...) Qualquer dia mostro algumas delas aqui.

Tenho tantas que preciso de três nécessaires para guardar tudo. Gosto de guardar as peças embaladas individualmente em sacos plásticos (peça por peça). Chego a ser chata com as minhas bijus. Reconheço!

Pois bem, se tem uma coisa que me deixa chateada é descobrir que uma das minhas peças está precisando de reparo. Vocês conhecem alguém ou algum lugar que conserte bijus? Eu não! Dependendo da bijuteria até tenho a quem recorrer, porque muitas lojas dão assistência, mas têm outras que não, e aí? O que fazer?

Depois de muito sofrer com esse problema, inclusive tendo que me desfazer de algumas peças, resolvi aprender eu mesma a consertá-las.

Pensando assim, há um tempinho atrás comprei um kit de alicates, sendo um de bico reto, um de bico redondo curto e um de corte diagonal.


Depois que comprei o kit ainda não tinha aparecido nenhuma peça precisando de reparo até que resolvi usar um determinado brinco, vejam!


O pino onde fica a tarraxa tinha soltado, mas não me desesperei. Recorri ao kit e em pouco tempo o brinco estava em condições de uso novamente. Ufa!


Não passo mais aperto!

 

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Comprinhas


Na semana passada, tirei um tempinho para andar pelo Saara. Saí às quatro horas do trabalho e lá fui eu andar, andar e andar. Fazia um tempinho que não ia para aquelas bandas e aproveitei bastante a minha incursão, mesmo o tempo sendo curto. Bom mesmo é pegar as lojas abrindo e sair quando elas estiverem fechando. Aí, sim, dá para ver tudo e com calma. Ainda assim, aproveitei!

Comprei três fantasias lindas para o meu gato gostoso (meu sobrinho de apenas 1 ano e 11 meses): uma de palhaço, uma de índio e uma de pirata. Todas bem fresquinhas (e com o calorão que tem feito no RJ não tem como ser diferente) e num preço bem em conta. 

Além disso, ainda fiz umas comprinhas pessoais, como não podia deixar de ser né...(risos) Comprei uma pulseira, um porta cotonete (ideal para viagens), um porta remédio (que vou usar para guardar meus fimos assim que eu conseguir comprá-los), uns adesivos, uns strass e uns palitos para unhas, uma base fortalecedora para unhas da Derma Nail, que vem com removedor, além do esmalte amor de verão, da Impala.



* Como vocês podem ver só tirei foto dos artigos para as unhas. Não foi proposital não. Foi esquecimento mesmo (ehehe)


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Lenço removedor de esmalte


Na semana passada usei o Happy, da Ana Hickmann, vocês lembram? Amei a cor. Foi o maior sucesso. Pintei as unhas no domingo, como já é de praxe, e na quinta-feira ela começou a descascar, porém não consegui ter um tempinho para retirar o esmalte. Detesto unha descascando! Mas como estava bem sutil, bem no comecinho, deu para agüentar.

Já na sexta, não! As unhas já estavam bem descascadas, bem feias, mas como ainda não tenho o hábito de andar com um estojinho de primeiros-socorros para as unhas na bolsa ou na gaveta do trabalho, infelizmente tive que esperar chegar a casa para poder retirar o esmalte. O jeito foi esconder as unhas nos bolsos da calça, cruzando os braços, fechando uma mão sobre a outra, enfim ....

Quando cheguei à casa umas das primeiras coisas que fiz foi retirar os esmaltes das unhas e optei pela praticidade: lenços removedores de esmalte da Océane Femme.


Esses lencinhos são práticos e cumprem bem o seu papel. É rápido e não tem sujeira. Excelente para ter na bolsa (tenho que criar esse hábito). Seus únicos pontos fracos, no meu ponto de vista, são o perfume e a oleosidade.

A questão do cheiro já foi resolvida. A empresa criou além de versões com novos perfumes, uma versão sem perfume (que ainda não achei para comprar). O problema não é que o cheiro seja muito forte, acontece que eu não tenho muita tolerância a cheiros, qualquer coisinha eu começo a espirrar, meu nariz obstrui e, às vezes, me dá até dor de cabeça.

Com relação à oleosidade, não é nada que água não possa resolver. Basta lavar as mãos depois de usar os lenços e pronto. Problema resolvido!

Nenhum dos motivos me impede de usar o produto (tanto que essa não foi a primeira vez que usei), mas da próxima vez que for comprar dele vou optar pela versão sem perfume. Experimentem! Vale a pena...


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Minha coleção....


Não pára de crescer. Cada dia que passa minha coleção de esmaltes aumenta mais. Na verdade a coleção não é só minha, porque lá em casa somos em quatro mulheres (eu, Mamy e duas irmãs), mas eu sou a mais fanática das quatro e, obviamente, a que mais contribui para o crescimento da coleção, porém não me incomodo de dividir minhas aquisições com elas. Os únicos esmaltes que costumo guardar separado são as bases, os extra brilhos e os óleos secantes, mas por mania minha mesmo. Não há um motivo específico. Então sempre que eu falar em coleção de esmaltes considerem apenas os esmaltes, ok?!

Hoje a coleção conta com 117 esmaltes de cores e marcas variadas. Costumo guardá-los numa dessas caixas organizadoras, mas o espaço já está ficando pequeno. Vejam!



Abaixo relaciono as cores, com suas respectivas marcas, que hoje fazem parte dessa coleção.

Happy
New York
Techno

Avon (17)
Amore mio
Atração
Azaléia
Belíssima
Café au lait
Cappuccino
Dolce vita
Flor do campo
Orquídea
Paixão
Picolé
Rasteirinha
Sedução
Tulipa
Uva
Vermelho rouge
Vermelho rouge

Nós amamos esmaltes

Absinto
Absinto
Açaí
Arranha Céu
Atrevida
Avelã
Batom vermelho
Camurça
Castanha
Chic
Clubber
Conhaque
Coral
Crepúsculo
Entardecer
Entardecer
Garota verão
Garota verão
Grace
Jeans
Madre pérola
Marinho
Mascavo
Mauve urban
Morango silvestre
Noite de gala
Noite quente
Noite quente
Penélope
Penélope
Pérola
Pétala branca
Pimenta rosa
Puro glamour
Rosa antigo
Rosa divino
Roxo metálico
Sensual
Sexy
Vermelho ardente
Vermelho energia
Vermelho Ivete
Vinho fashion
Violeta

Eliana (3)
Adhara
Antares
Atração

Impala (19)
Amália
Amor de verão
Amor doce
Beterraba
Claúdia
Crochê
Doce momento
Espelho
L'amore
Luz de estrela
Magenta
Maria cereja
Marilyn
Meg
Paparazzi
Paraíso
Vermelho de guerra
Vinho
Zás

Confiante

Risqué (29)
Affair
Astral
Café brasileiro
Cintura baixa
Cristal
Expresso
Final feliz
Inveja boa
Lápis Lazuli
Marrocos
Momento penélope
Pedra granada
Pink fluor
Pink vigarista
Poema
Preguicinha
Pura luxúria
Renda
Rosa Pitanga
Santa Gula
Serenata
Silver shine
Tieta
Topázio purpura
Toque de ira
Toque de ira
Turmalina
Viena
Vitral

* Alguns nomes aparecem repetidos na relação é porque temos esmaltes repetidos mesmo. Comprávamos muitos esmaltes repetidos, mas agora criei uma planilha com a relação de todos eles para evitarmos esse problema. E tem funcionado....

** Ao lado do nome da marca consta a quantidade de esmaltes que possuo daquela respectiva marca (a quantidade aparece entre parênteses).

*** Nos nomes das marcas constam os links para os sites das respectivas empresas.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Unhas da semana (que passou)


Nessa semana que se encerra hoje pretendia ter usado uma cor clara, um branquinho, clarinho, básico, no estilo da coleção “Rendas do Brasil” da Risqué, mas tive que mudar de idéia porque minhas unhas estavam manchadas do “Nós amamos esmaltes” da Blant Colors, que usei na semana anterior.

Sendo assim me vi obrigada a passar um tom mais escuro e resolvi experimentar um dos esmaltes da Ana Hickmann. Tenho três esmaltes dessa marca, mas ainda não tinha usado nenhum deles. A cor escolhida, então, foi a Happy – um rosa perolado, muito lindo, muito lindo.


Passei duas camadas do Happy, mas por mania minha do que por necessidade. Uma camada dele já tinha ficado com uma cobertura perfeita. Passei a segunda camada por mania minha de sempre usar duas camadas. Não me perguntem o porquê disso, porque não sei (ehehe)


Por falar em manias, outra mania que adquiri recentemente foi a de decorar sempre uma das unhas (normalmente os dedões) e dessa vez não poderia ser diferente. Como não tenho muita experiência nesse ramo de decoração optei pelo mais prático – adesivos Fing’rs.

Colei adesivos nos dedões e nos dedinhos. Ficou perfeito! Lindo, lindo, lindo....


Como colei os adesivos, acabei tendo que passar uma camada de extra brilho para ajudar na fixação e na durabilidade dos adesivos. Usei o roxinho da Colorama (1º foto do post).

Arrasei com essas unhas!

Recomendo tanto o esmalte como os adesivos!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Unhas da semana (passada)


A cor escolhida semana passada foi a nós amamos esmaltes da Blant Colors - coleção blogs do cerrado.

Li sobre essa coleção nos blogs que acompanho e desde o primeiro post que li fiquei apaixonada por essa cor e logo a inclui na minha listinha de desejos, mas só recentemente consegui encontrá-la e comprá-la.

No mesmo final de semana que comprei o esmalte, resolvi experimentá-lo, mesmo tendo vários outros na fila para serem usados, mas fiquei realmente apaixonada pela cor. E não me decepcionei. Ficou divina na minha unha! Ameiiiiiiiii

Passei duas camadas do nós amamos esmaltes e uma do extra brilho mega shine, da Impala. Vejam!


No dedão coloquei adesivos Fing’rs. Uma pena que a foto não tenha ficado muito boa.


sábado, 12 de fevereiro de 2011

Listinha de desejos


Vejam como ficou a minha listinha de desejos após as últimas comprinhas.


Comprinhas – Listinha de desejos



No sábado passado, como já programado, dei um pulinho na loja Pink Casa da Manicura para procurar os itens da minha listinha de desejos e para ver se o carimbo para decoração de unhas estava mesmo com defeito ou se era problema da usuária (essa que vos escreve ehehehe).

Chegando a loja fui logo procurar os itens da minha listinha, mas infelizmente só consegui achar três deles: o “vermelho de guerra”, da Impala (coleção SPFW), o “nós amamos esmaltes”, da Blant Colors, e um creme esfoliante para pés, da Ludurana.



Aproveitei que estava na loja e pedi ao vendedor a indicação de um bom extra brilho. Comentei com ele que usei o extra brilho da Risqué e achei que ele deu uma borrada no esmalte, além de não ter fixado muito bem as mini jóias, como comentei aqui. Ele me indicou o extra brilho Mega Shine, da Impala. Achei caro, mas acabei comprando. Vocês conhecem esse extra brilho? Já usaram? Gostaram dele?



Com relação ao carimbo, a menina da loja testou e com ela funcionou perfeitamente. Concluímos que devo estar demorando muito para carimbar e nisso a tinta está secando. Em casa, tentei novamente e nada. Como o tempo estava curto, deixei de lado, mas quero testar novamente e vou testar também usando esmalte. A vendedora disse que posso usar os da linha única camada da Colorama, mas já vi o pessoal que fica na Uruguaiana vendendo desses kits de carimbo usando esmalte cremoso. Vou testar com os dois tipos de esmalte para ver no que vai dar.


Ausência


Nossa! Como consegui ficar uma semana sem passar aqui pelo meu cantinho?! Caramba! O fato é que essa semana foi super, hiper, mega corrida. Essa semana foi de fechamento na empresa em que trabalho. Quem é contador sabe bem o que quero dizer (eheheh). E como tive compromissos após o expediente todos os dias, quando chegava a casa só dava tempo de me atualizar pelo que rolava nos blogs que leio (e o Google Reader facilita e muito a minha vida) e dormir, mas aos poucos coloco o assunto em dia por aqui, vocês vão ver.



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Comprinhas – Pink Casa da manicura


Conheci a loja Pink Casa da Manicura há uns cinco anos, mais ou menos, quando na época resolvi montar meu kit que passaria a levar para o salão quando fosse fazer as unhas.

Foi lá que comprei meu primeiro alicate. Bacana! Antes disso usava tudo do salão. Em casa, só tínhamos uns dois alicates de uso comunitário (meu, das minhas irmãs e de Mamy) e uns poucos esmaltes. Hoje nem me imagino sem o meu kit. Meu e só meu! (ehehhe) E os esmaltes? Ixiiiiiiiii A coleção cresceu. (ehehhe)

Fazia tempo que não ia à loja e queria voltar lá, mas só de pensar em enfrentar o Mercadão de Madureira nesse calorão que tem feito aqui no RJ já me dava preguiça. Até que li este post falando da loja no Esmalte Digital e me encorajei. 

Sábado precisei ir a Madureira acompanhar Mamy ao médico (está tudo bem, graças a Deus) e já fui na intenção de dar uma esticadinha até a loja. Como o médico atrasou bastante e depois ainda fomos almoçar comecei a cogitar na possibilidade de deixar a visitinha a Pink Casa da Manicura para outro dia, pois não sabia os horários de funcionamento da loja e estava com medo de andar naquele sol de 40º graus à toa. Encorajada por Mamy, decidi arriscar. E que bom que arriscamos (sim, Mamy foi comigo). Achei a loja aberta e fiz umas boas comprinhas. (eheheh)

Comprei 7 esmaltes, sendo três da Ana Hickmann, um da Colorama, um da Impala, um da Ludurana e um da Eliana. Alguns desses esmaltes já constavam da minha lista de desejos há um tempinho. Detalhe: os esmaltes da AH e da Ludurana que comprei são os primeiros da minha coleção. 

 
Além disso, comprei 3 cartelas de adesivos para unhas, uma cartela de mini jóias em formato de coração e uma maletinha organizadora.


Comprei ainda um kit da Criat’s - kit de carimbo com tinta para desenhos e recriações.


Por falar em carimbo....

Na loja a menina que me atendeu, de forma super atenciosa por sinal (uma pena ter esquecido o nome dela), me mostrou como usar o carimbo. Nossa! Me pareceu ser super fácil. Moleza! Molezinha! Cheguei à casa toda empolgada e fui logo testar. Ixiiiiiiiiiiiii Que o treco não funcionou. Não consegui carimbar de jeito nenhum, mas acho que é problema no carimbo porque o esmalte (que veio no kit) não está fixando legal nele. Pode ser também falta de prática mesmo, mas como pretendo voltar na loja esse final de semana para procurar os esmaltes que ainda constam da minha lista de desejos, vou aproveitar e levar o carimbo para ela dar uma olhadinha para mim. Ô mico! Mas o que posso fazer, quero aprender a usar e vou conseguir! (eheheh)

E em lista de desejos....

Minha listinha de desejos hoje é composta de 17 itens, sendo um creme e o restante esmalte. Vejam!



Cabelos


No domingo tirei um tempinho para fazer uma massagem nos cabelos. Usei um creme da linha Novex da Embelleze (já falei dele aqui), misturado com ampolas de vitamina D, vitamina E, queratina, jaborandi, semi di lino e choque de brilho.

Passei a mistura nos fios e coloquei uma touca metálica. Deixei agir por uns vinte minutos e depois retirei só com água.

Cheirinho bommmmmmmmmmm


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Jóia de unha


Essa semana o esmalte escolhido foi o Confiante, da Ludurana. Essa é minha primeira experiência com essa marca e não tenho do que reclamar. Gostei! Agradou bastante. A cor é linda e tem uma boa cobertura. Passei duas camadas, mas nem precisava.

O esmalte também tem boa fixação. Pintei as unhas no domingo e hoje, quinta-feira, ainda estão perfeitas. Isso é ótimo principalmente para quem (como eu) não tem tempo de refazer as unhas durante a semana.

 
Nas unhas dos dedões resolvi colocar algumas mini jóias de coração. Na primeira tentativa acho que coloquei muito extra brilho e resolvi tirar. Da segunda vez até ficou legal, embora não tenha me agradado 100%, mas deixei assim mesmo, porque tinha outras coisas para fazer.

Por falar em extra brilho, usei o da Risqué para colocar os seis corações. Fiz conforme manda a embalagem das mini jóias, mas hoje, quinta feira, só restam dois deles no lugar. Os outros quatro já caíram, sendo que dois perdi. Sniffffffffffffff

Da próxima vez vou testar aplicar as mini jóias com outro extra brilho. Depois conto aqui.



quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Manteiga emoliente – Granado


Na semana passada, como de praxe almocei com uma colega da empresa e na volta, ela precisou passar na farmácia e a acompanhei. Olhando as gôndolas da farmácia parei em frente à dos produtos da Granado e descobri que eles têm um produto voltado para hidratação de calcanhares, joelhos e cotovelos. Trata-se da manteiga emoliente da linha Pink, mesma linha da cera para as cutículas. Comprei para experimentar.


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sorteio - Mococa


Se tem uma coisa que eu não tenho é sorte em sorteios e/ou rifas. Raramente consigo ser sorteada e olha que não é por falta de tentativa enh... Então quando vi meu nome na lista de ganhadores de um dos sorteios realizado no Panelateria, fiquei mega feliz! Mais feliz ainda fiquei quando recebi as revistas Mococa (prêmio do sorteio). Nossa! Adorei! Só aí minha ficha caiu: eu ganhei!!!! Espero em breve poder testar uma das receitas das revistas.



Não poderia finaliza esse post sem antes agradecer o carinho e a atenção dada ao sorteio e a nós, ganhadores, pelas meninas do Panelateria, blog que adoro e não deixo de acompanhar. Brigadinha!