quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cuidados pessoais


Tirei o final de semana para cuidar de mim. Além de fazer minhas unhas, como de costume, aproveitei para fazer uma massagem nos cabelos e passar uma máscara no rosto.

Nas madeixas usei um creme da linha Novex, da Embelleze. Usei ainda um kit de hidratação intensiva da Bio extratus. Misturei os dois produtos e passei nos cabelos limpos e úmidos. Coloquei uma touca metálica e fiquei com a massagem na cabeça por uns 20 minutinhos. Depois lavei apenas com água. O cabelo ficou com um cheirinho tão gostoso....


Quando já estava prestes a tomar banho para retirar a massagem do cabelo, resolvi fazer uma limpeza de pele. Primeiro limpei o rosto com os lenços de limpeza da Nivea e com o meu sabonete de uso diário (Actine sabonete líquido), passei a máscara da Clearskin (da Avon), retirei no banho e depois passei a loção tônica, também da Clearskin (da Avon).

 
Fonte: Google

No fim do dia estava me sentindo outra pessoa. É tão bom quando tiramos um tempinho para cuidar da gente, né?!

Actine: Já uso esse sabonete há um tempinho. Ele me foi indicado por um dermatologista porque minha pele, principalmente a zona T, é muito oleosa. A minha adaptação foi boa e nunca mais deixei de usá-lo. Uso a versão líquida, porque prefiro, mas tem em barra também.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Primeira unha decorada


A primeira a gente nunca esquece (kkkk)

Já comentei aqui que não estou indo a manicure fazer a mão, não já?! Eu mesma estou fazendo a minha unha e estou muito satisfeita. Não sou nenhuma profissional, mas, modéstia a parte, tenho feito muito bem o trivial – cutícula + pintura + limpeza.

Tenho gostado tanto dos resultados que tenho tido vontade de ousar, de me aventurar no mundo das nail art .... Cheguei a comprar até um jogo de pincel para decoração de unha (kkk) E lendo os blogs que tratam do assunto (vide os links ao lado) essa vontade só fez crescer e essa semana resolvi encarar esse desafio de frente.

O desafio era fazer a unha no estilo francesinha ou com algum tipo de desenho, nem que fosse uma simples florzinha.

Comecei a fazer a mão esquerda por volta de 17:30 horas. Só precisava pintar, pois já tinha dado um jeitinho na cutícula (assunto de outro post). Demorei um tempinho até decidir que esmalte usaria e o que faria. A francesinha definitivamente não rolou. Pelo menos, não dessa vez. Quanto ao desenho, era questão de honra conseguir fazer pelo menos uma florzinha. Foram várias tentativas e erros. Várias vezes tive que tirar o esmalte e pintar novamente. E, finalmente, por volta das 19:10 horas, consegui finalizar a mão esquerda. Ufa!!!!!

Detalhe, a florzinha eu só fiz no dedo polegar (kkk)

Demorei horrores para fazer uma única mão e nem ficou lá uma Brastemp, mas essa é a minha primeira florzinha, né gente?! Tenho que dar um desconto! Não sabia que era tão difícil uma coisa que, aparentemente, é simples. Mas tenho que confessar é difícil dosar o peso da mão e a quantidade de esmalte em cada pingo. Nossa, é uma arte! Acreditem....

A mão direita, não sei bem o porquê, foi bem mais tranqüila de fazer. Fiz em bem menos tempo e a florzinha ficou boa de primeira.

Escolhi para usar essa semana os seguintes esmaltes:


Passei duas camadas do Absinto, da Colorama, e uma camada do Antares, da Eliana. Adorei essa combinação. Ficou bem legal! Vejam nas unhas:


Para a florzinha, usei o Pimenta rosa, da Colorama, no que seria as pétalas da flor e para o miolo usei o Mascavo, também da Colorama.


Vejam como ficou minha primeira florzinha (polegar esquerdo).


Já estou com mil idéias para a próxima semana.....

Difícil vai ser conseguir executar uma delas (kkk) 

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Diário Pessoal – 20/01/11 (Feriado).

Sabe aqueles dias que é melhor você esquecer que eles existiram? Pois bem! Esse foi um deles, no que se refere a alimentação. Comi muiiiiiiiittttttttooooooooo e só besteira. Melhor nem comentar.
Diário Pessoal – 19/01/11.

Café da manhã: 2 fatias de pão de forma integral com requeijão light e café preto com adoçante.

Lanche: biscoitinho de milho (biscoito salgadinho) e café meio a meio (½ doce + ½ amargo).

Mesmo erro de ontem, mas com certa justificativa.

O café servido aqui na empresa é extremamente doce então procuro sempre misturar. Suspendi o uso do adoçante porque li uma vez que muito adoçante não é bom para pessoas que tem hipertensão. Então evito usar muito. Uso mais em casa.

Almoço: purê de batata com frango a parmegiana, acompanhado de refrigerante zero.

Cometi o mesmo erro do refrigerante.

Esse prato vinha acompanhado de sobremesa, mas esqueci de pedi-la. Quando pedi para fechar a conta o garçom fez o favor de lembrar-me da danada da sobremesa e acabei escolhendo um pedaço de pudim de leite, mas pedi para viagem. Uma outra atendente trouxe a conta e depois a máquina do cartão, eu paguei e esqueci de esperar pela "quentinha" com a sobremesa. Menos mal! Menos calorias! (ehehe) Mas eu não ligo muito para doces não.... Se fosse algum salgado, duvido que esqueceria (kkkk).

Lanche: biscoitinho de milho (biscoito salgadinho) e manga.

Mesmo erro de ontem, mas com certa justificativa.

Janta: 1 concha de feijão com pedaços de lingüiça calabresa, lombo e carne seca e 4 colheres de arroz de forno (arroz com frango cozido, ovos mexidos e pedaços de tender, salpicado com queijo ralado).

Feijão a noite é muito pesado, sei disso, mas só como o feijão de Mamy e mesmo assim só quando ela cozinha e tempera naquela refeição em que eu for comer. Fora isso não como feijão. Na verdade, na verdade, não sinto a menor falta do feijão no prato. Então, quando ela faz, mesmo que seja à noite, não deixo de comer porque sei que é importante. Já sou uma pessoa anêmica, não posso dar bobeira!

Quanto ao arroz, não preciso nem dizer que foi demais né... Abusei (e feio) na quantidade.
Dermatologista

Na quarta-feira tinha consulta com um dermatologista. Esse médico me foi super recomendado por uma colega de trabalho. Tanto que resolvi ir como particular, já que ele não aceitava o meu plano de saúde. Valor da consulta: R$ 150,00. Ui, que facada! Mas pensei: vai valer a pena! Vou me acertar com esse dermatologista e resolver e/ou amenizar minhas manchinhas de sol! Esse era o principal motivo da consulta.

Gente, que decepção! O médico é até simpático, mas nem encosta em você. Ele nem se levantou de sua cadeira. Odiei! Além das manchas comentei que estou com caspa e que isso me incomoda. Ele receitou um shampoo com fórmula manipulada, mas nem cogitou a possibilidade de ver se era caspa mesmo ou qual a intensidade/gravidade dela. Nada! Nada! Nada! Odieiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Médico que não encosta no paciente, que não examina o paciente, para mim, não é médico. É qualquer coisa, menos médico. Onde já se viu diagnosticar e/ou receitar o que quer que seja a um paciente sem nem tocá-lo?! Cruzes! Confesso que me senti até mal.....


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Diário Pessoal – 18/01/11.

Café da manhã: 2 fatias de pão de forma integral com queijo minas padrão e café preto com adoçante.

Lanche: palitinhos de queijo (biscoito salgadinho).

Mesmo erro de ontem, mas com certa justificativa.

Almoço: Alface, agrião, cenoura crua raladinha, 2 colheres de arroz, 1 colher de farofa, 1 mini quiche de queijo e ½ filé de truta grelhado, acompanhado de refrigerante zero.

Cometi o mesmo erro do refrigerante.

Acho que deveria ter optado entre a quiche e o arroz + farofa. As duas coisas acho que foi demais.

Lanche: massa italiana ou massa branca e tangerina.

Mesmo erro de ontem, mas com certa justificativa.

Janta: Molho a campanha, cenoura crua raladinha, 2 colheres de arroz, 2 colheres de farofa, 2 rodelas de batata doce frita e ½ omelete.

Acho que não deveria ter comido a farofa, pois já tinha comido no almoço. Não consigo resistir a farofa, putz!

Acho que poderia ter evitado também a fritura da batata.


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Inchaço nas pernas (parte 2)

Liguei para marcar um horário com a Angiologista e consegui para o dia 09/02.
Fiquei surpresa de ela ter vaga para uma data próxima.
Que bom!
Não faltarei essa consulta por nada....

Check-up

Tinha uma consulta marcada com o dermatologista para o dia 31/01. Como ele abriu agenda para amanhã a secretária me ligou para antecipar a consulta. Adorei! Tinha marcado essa consulta para ver minhas manchinhas de sol, mas agora já tenho outra coisa para ver – meus cabelos. Tenho achado meu cabelo ralo e tenho a impressão que ele está caindo mais do que o de costume. Quero logo ver isso!

Aproveitei a leva de médicos e já marquei uma consulta com meu cardiologista também. Quero marcar ainda a ginecologista, mas antes tenho que fazer uns exames que ela já me deu os pedidos.

Quero ainda tentar marcar um endocrinologista que a médica aqui da empresa me indicou no periódico do ano passado. Estou tentada a colocar o balão intragástrico....
Só por hoje....

Desde ontem estou buscando praticar a filosofia "Só por hoje" no que se refere a minha alimentação.

Só por hoje...
Vou fazer escolhas saudáveis.
Vou comer quando estiver com fome.
Não vou comer com os olhos.
Vou comer quantidades menores.
Vou comer de três em três horas.
Vou comer mais salada.
Vou comer mais frutas.
...

Pretendia voltar a contar os pontos do Vigilantes do Peso, mas ainda não consegui colocar isso em prática, porém não desisti da idéia.

Diário Pessoal – 17/01/11.

Ontem não contei os pontos, mas busquei fazer escolhas saudáveis e diminuir as quantidades das porções.

Café da manhã: 2 fatias de pão de forma integral com queijo minas padrão e café preto com adoçante.

Lanche: palitinhos de queijo (biscoito salgadinho).

Esse lanche poderia ter sido bem melhor, mas minha gaveta do trabalho ainda não foi abastecida com coisas light ou menos engordativas. Na gaveta tenho dois pacotes abertos de biscoito tipo snack. Vou terminar de comê-los e depois vou reabastecer a gaveta, só que dessa vez com outros itens.

Almoço: Alface, cenoura crua raladinha, 1 ovo de codorna, ½ fatia de salame, 2 colheres de arroz, 2 colheres de farofa e ½ filé de merluza grelhado, acompanhado de refrigerante zero.

Coloquei no prato ainda um pouco de bacalhau gratinado, mas não gostei e não comi. Sou apaixonada por bacalhau, mas esse não desceu. Tinha pele no bacalhau. Ergat!

Quanto ao refrigerante, pretendo deixar de bebê-lo, pelo menos não diariamente, como tenho feito. Até porque já li que a quantidade de sódio nas versões light (que é a que eu costumo beber) é bem maior do que na normal.

Lanche: uva e pipoca mista (salgada e doce).

Janta: Molho a campanha, 4 colheres de arroz, cenoura crua raladinha e frango cozido, acompanhado de suco de manga com adoçante.
 

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Massagem relaxante

Coincidência ou não, desde que tive que imobilizar o pescoço, há uns quatro anos atrás, constantemente sinto um desconforto nessa região, que é agravado pelo estresse do dia-a-dia.

Como forma de amenizar as dores, comecei a fazer, semanalmente, sessões de massagem, o que me ajudou bastante. Só que por conta das festividades do fim do ano e os recessos decorrentes dessa época, fiquei quase quatro semanas sem fazê-las.

Consegui um horário disponível para sexta-feira passada e lá fui eu relaxar um pouquinho e aliviar minhas dores musculares. Saí de lá me sentindo outra pessoa. Bem mais leveeeeeeeeeeeeeeee Mas no sábado, nossa mãe! Acordei com muita, mas muita, muita dor no pescoço e no trapézio. Acho que é natural em função da região ter sido muito mexida, mas foi brabo, ainda mais que me atacou a cabeça (dor de cabeça). Foi dose!

Inchaço nas pernas

Nessa ultima sessão de massagem, a Mônica achou minha perna esquerda mais inchada que a direita e me recomendou procurar um angiologista. Já fiquei preocupada.

Passei o final de semana todo com isso na cabeça, ainda mais porque ela me lembrou que atrás do joelho passam veias importantes. Ai ai ai

Já tinha que procurar mesmo um angiologista por conta dos vasinhos que começaram a aparecer e vou fazer isso logo. Já!

Unhas

No domingo, mesmo com a cabeça ainda um pouco pesada, querendo doer, tirei um tempinho para fazer a unha da mão.

Há algum tempinho atrás, visitando uns blogs de esmalte, me apaixonei pelo açaí da Colorama e desde então o procuro para comprar.

Fonte: Google

Essa semana, sem querer, acabei achando numa farmácia que tem perto aqui da empresa e, óbvio, comprei. 

E essa semana essa foi a cor escolhida. Adorei! Passei uma camada e foi o suficiente. 

Uma pena que hoje já esteja querendo descascar. Já não gostei!

Almoço de domingo

Ontem me aventurei na cozinha e fiz, pela segunda vez, uma receita de kibe de forno que peguei no Rainhas do Lar.

(no nome do prato consta o link para a receita original)


A receita original manda usar 1 kg de carne, mas fiz com 1,5 kg porque queria fazer uma versão de kibe recheado. Então separei parte da carne para misturar ao trigo e a outra, refoguei. No refratário, coloquei uma camada do trigo, a carne refogada, coloquei ainda um pouco de requeijão e o restante do trigo. Ficou maravilhoso! Muito bom!

Uma pena que eu saiba fazer aquela cebola árabe.... Se alguém souber a receita, me passe, por favor. Adoro aquela cebola! Unhhhhhhhhhhhhhh

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

2011

Agora sim!
Um ano novo....
Cheiinho de expectativas.....
Que venha 2011 e traga com ele muita saúde.
Com saúde tudo o mais fica mais fácil.
Sem saúde nada acontece.

Reveillon

Fiquei de passar aqui para comentar sobre o reveillon, mas, sinceramente, nem sei se vale a pena. Meu réveillon foi tão ruim. Passei o reveillon dentro de um carro chegando à emergência de um hospital.

Minha avó que veio passar o Natal aqui em casa e que ficou para a passagem de ano teve febre no decorrer da semana, entre natal e ano novo, e a levamos a uma UPA onde diagnosticaram bronquite, passaram alguns remédios e a liberaram. Ela começou a tomar os remédios no mesmo dia e, aparentemente, estava melhorando, pois não teve mais febre.

Na quinta-feira, dia 30, quando cheguei a casa percebi que Mamy estava febril, mas como a febre não estava alta, ela tomou um remédio e preferimos aguardar. Na sexta-feira, dia 31, ela acordou com febre e num grau mais alto que no dia anterior. Resolvemos então levá-la na emergência de um hospital particular que tem perto de casa e lá deram uma injeção, diagnosticaram como virose e a liberaram. A injeção fez efeito e ela ficou mais animadinha. Ficamos mais aliviados! Pensamos que ambos os episódios, tanto o de Mamy quanto o de Vó, tinham sido só um susto e que tudo ficaria bem.

Não posso deixar de comentar que odeio o termo virose. Esse termo me soa como: não sei o que é, então digo que é virose. E tenho lá minhas dúvidas se não é isso mesmo, se não é dessa forma que é empregado, ainda mais no estado precário em que se encontra a nossa saúde. Enfim.... Voltemos ao assunto.

Em casa, ainda na sexta-feira, dia 31, poucas horas depois de termos voltado da emergência com Mamy, Vó começa a passar mal. Apresentava um quadro de vômito e diarréia intenso e Mamy a levou na emergência de outro hospital, pois o hospital que tem lá perto de casa não aceitava o plano dela e não queríamos levá-la novamente na UPA. Depois de uma bateria de exames (RX, tomografia, exame de sangue e eletrocardiograma), feitos ainda na emergência, foi diagnosticado pneumonia, que já tinha atingido a corrente sanguínea, e gastrenterite. Como ela estava muito fraca, em função de ter passado muito mal em um curto espaço de tempo, e pela infecção no sangue o hospital preferiu interná-la no CTI para acompanhamento.

Pelo hospital, minha avó teria ido, na própria sexta, para o CTI, mas o plano não autorizou a internação. E nisso já era madrugada.... 2011...

No dia seguinte, no sábado, dia 01/01, após conseguirmos uma liminar obrigando o plano a autorizar a internação, minha avó foi transferida da emergência para o CTI e lá permaneceu até quarta-feira, quando foi para o quarto. Na sexta, dia 07/01, uma semana após ter sido internada, ela recebeu alta e foi para casa.

Na noite de sexta para sábado, do dia 31 para o dia 1º, Mamy ficou com minha avó no hospital. No sábado, Mamy foi para casa e minha irmã ficou no hospital resolvendo o problema da internação, que eu comentei acima. Quando Mamy chegou a casa, percebi que ela estava com febre e não era pouca coisa. Verifiquei a temperatura: 39º. Ela tomou remédio, tomou um banho frio, fiz algumas compressas, e passados uns 40 minutos, verifiquei novamente a temperatura: 39,5º. Sim, a febre aumentou ao invés de diminuir. Não pensei duas vezes: voltei com ela para o hospital que tem perto de casa (onde a levamos no dia anterior) e já tratei de exigir que fizessem um exame de sangue, um RX, enfim já botei pressão... E no RX deu o quê? Pneumonia! Mas como estava num grau inicial poderia ser medicada em casa e assim o fizemos. Os remédios acabaram na segunda, dia 10/01, e já marquei consulta para ela no pneumologista, para o dia 22/01, para fazermos um acompanhamento.

Vó também tem consulta marcada com um pneumologista.

Fica a pergunta: será que temos como confiar nos diagnósticos? Nos dois casos os diagnósticos iniciais estavam errados. Não era virose e também não era bronquite. E aí?!

Unhas

Domingo, já com o clima em casa mais tranqüilo, foi dia de fazer a unha da mão (ehehe) Estou adorando tirar um tempinho do meu final de semana para fazer a unha. Não deixa de ser um tempo que tiro para cuidar de mim e isso é tão bom. É tão importante.

Escolhi para essa semana o Expresso, da Risqué.

No frasco a cor é linda, mas na unha não gostei tanto assim. Passei duas camadas e a cobertura não ficou 100%. Não sei por que o achei muito ralo.... Não gostei!



Fonte: Google

Almoço de domingo

Sempre que posso gosto de caprichar no almoço de domingo. Não precisa ser nada chique ou requintado, basta que seja uma coisa diferente, que fuja do arroz e feijão do dia-a-dia.

Para as festas de fim de ano a Aurora criou a linha boas festas e acabei comprando um de seus produtos – o lombo temperado, mas não na intenção de fazer para as ceias.


Fonte: Aurora

E na intenção de fazer algo diferente para o almoço, pedi Mamy para fazer o tal lombo e ela fez. Nossa! Gente! Ficou d-i-v-i-n-o e ela não fez praticamente nada. Ela tirou o lombo da embalagem, lavou para tirar um pouco do tempero e com isso um pouco do sal, porque eu sou hipertensa, colocou um pouco de óleo no fundo de uma assadeira, colocou o lombo e pôs no forno. Mais nada! Ficou super macio, suculento, uma delícia! A Aurora está de parabéns! Se a linha for mantida durante o ano, pretendo comprar mais vezes. Com certeza!

Servimos com um arrozinho fresquinho e com uma farofinha de bacon..... 
Unhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ano Novo

O post de hoje deveria ser sobre o Réveillon, mas vou pular este assunto.
Pelo menos por hoje.
Quando estiver com cabeça, venho falar sobre isso.

Unhas

Ontem fiz as unhas e passei uma camada do L'Amore e uma camada do Claúdia, ambos da Impala.